10 mitos sobre os cabelos para parar de acreditar

Date
maio, 01, 2020
10 mitos sobre os cabelos para parar de acreditar

Existem muitos mitos capilares que acabam nos atrapalhando na hora de cuidar dos nossos fios. Por isso hoje separei 10 mitos sobre cabelos para parar de acreditar imediatamente e entender de vez o que realmente é bom ou não fazer.

Publicidade - OTZAds

Sabe aquela dica capilar que você sempre ouviu por aí, mas não sabe de onde surgiu? Pois é, pode ser que ela não seja uma dica tão boa assim. Vem comigo e vamos desvendar alguns dos mais famosos mitos sobre o assunto.

mitos sobre os cabelos para parar de acreditar

1. Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido

Você pode cortar as pontas do seu cabelo de 3 em 3 meses, isso ajuda a eliminar as pontas duplas. Mas além disso trás mais vitalidade e movimento pro seu cabelo. Quando não aparamos as pontas do nosso cabelo eles tendem a ganhar mais peso e por consequência perdem um pouco volume e definição com o tempo. Portanto cortar as pontas com frequência é ótimo, mas não tem nada haver com crescimento rápido dos fios.

Calcula-se que nosso cabelo cresça em torno de 1cm por mês. Então para quem quer ter cabelos mais longos e saudáveis é melhor olhar as dicas que eu contei no artigo → Dicas para fazer o cabelo crescer.

Publicidade - OTZAds

2. Puxar fios brancos faz com que nasçam mais no lugar

Sem dúvidas, este é um dos maiores mitos capilares. Pois muitas pessoas ainda acreditam que quando se arranca um fio branco nascem vários outros. Mas isto é um grande mito. O que acontece é que se você arrancar um fio branco o máximo que ocorrerá é nascer outro fio branco no mesmo folículo capilar.

10 mitos sobre os cabelos

“Ha mas parece que brotou fios brancos”. O que acontece é o surgimento natural de mais fios brancos no seu cabelo, não tem nada haver com o fio que você arrancou.

3. O Shampoo e o condicionador precisam ser da mesma linha

É bom usar uma linha completa com propriedades ricas e benéficas para necessidade dos seus fios. Mas você também pode usar produtos de linhas diferentes, desde que sejam indicados para seu tipo de cabelo.

4. O Cabelo se acostuma com Shampoo

Publicidade - OTZAds

Outro grande mito. O cabelo não se acostuma com shampoo, nem com qualquer outro produto. O que acontece é que nosso cabelo passa a ter novas necessidades, por isso é tão necessário entender quais são elas para fazer as melhores escolhas na hora de comprar seus produtos.

Falando em shampoo, existem muitos tipos diferentes no mercado, você sabe qual melhor para você ? No post diferentes tipos de shampoo, eu esclareço todas as dúvidas.

5. Não é indicado lavar o cabelo todos os dias

Não existe uma frequência certa de lavagem dos fios. A frequência de lavagem vai depender do seu tipo de cabelo. Por exemplo, quem tem cabelo oleoso vai sentir a necessidade de lavar o cabelo mais vezes. Já cabelos cacheados que são naturalmente mais secos, não tem essa necessidade. No meu caso eu lavo de 2 em 2 dias e está ótimo pro meu tipo de cabelo.

6. Quanto maior a quantidade de produto eu passar melhor é

Só que não! O benefício não está na quantidade e sim na qualidade dos produtos que aplicamos no nosso cabelo. Portanto usar produto em excesso pode causar um maior acúmulo de resíduos e pesar os fios.

Esqueça estes MITOS capilares

7. O cloro deixa o cabelo esverdeado

Na verdade não é o cloro e sim o sulfato de cobre presente nos tratamentos de limpezas das piscinas. Esse composto penetra nos fios que estão com as cutículas mais abertas, como cabelos porosos.

8. Caspa ocorre por falta de higiene

A caspa é consequência de inflamação no couro cabeludo. Pode ser causada por muitos motivos como, genéticas, condição hormonal, produtos agressivos ao couro cabeludo, água quente… Podendo se agravar devido a falta de cuidados. Então é importante entender como tratar a caspa. Mas não é falta de higiene e nem contagioso.

9. Deixar o produto por mais tempo melhora os resultados

O correto é deixar os produtos nos fios de acordo com a indicação de uso da embalagem, nem menos e nem mais. Pois cada produto passou por testes com especialistas, e as recomendações são com base nestes estudos. Inclusive, deixar além do tempo indicado pode acabar danificando os fios.

10. As fases da lua interferem no crescimento dos fios

Eu sempre ouvi isso, desde criança. Mas admito que nunca vi diferença nos meus fios quando levei esse mito a sério. A lua influencia somente em massas extensas como os oceanos. Mas alámm disso não existe nenhum estudo científico que comprove que a lua interfere também nos cabelos. Então, ao invés de olhar as fases da lua, escolha um belo corte e um bom tratamento para seus fios, seus cabelos agradecem.

Confira dicas com passo a passo de como cuidar dos seus cabelos no nosso canal do Youtube.


Aposto que assim como eu, você já acreditou em pelo menos 1 destes 10 mitos sobre cabelos, não é mesmo? Então me conta, vou adorar saber. Conhece mais algum mito capilar que muita gente ainda conta por aí? Então, divide com a gente.

Beijos!!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥