• 5 cuidados com óculos de grau que você precisa ter

    27/09/2021 | Sobre Saúde & Bem Estar

    Meu marido usa óculos de grau e ele já passou por alguns perrengues por não ter um cuidado adequado com o acessório. Então hoje vou dividir com você 5 cuidados com óculos de grau que você precisa ter para que eles durem bem. Mas estas dicas valem também para os óculos de sol.

    Se você acha que trocar as lentes dos óculos com frequência é normal, está enganado. É importante cuidar diariamente para ele não danificar e conseguir durar por mais tempo. São cuidados básicos, mas faz toda a diferença e mantém a qualidade.

    5 cuidados com óculos de grau que você precisa ter

    Guarde em um bom lugar

    Tenha um lugar específico para guardar seus óculos. Meu marido vivia perdendo ou esquecendo onde estavam seus óculos, pois cada hora ele colocava em um lugar diferente. Por isso manter seus óculos em um lugar próprio para ele, vai evitar muitos transtornos e mantê-lo seguro de possíveis acidentes.

    Escolha um local de fácil manuseio, longe de objetos muito pesados e alto, para evitar que as crianças peguem.

    Você tem mania de colocar os óculos na cabeça? Pois saiba que isso pode entorta-lo. Então, se não for usa-lo guarde-o.

    Use o porta-óculos

    Pode parecer uma dica boba, mas guardar seus óculos de grau em um lugar adequado não é suficiente sem o estojo/porta-óculos. Pois este acessório vai proteger da poeira, ou que ele risque com facilidade ou quebre com alguma queda acidental.

    5 cuidados que você precisa ter com seus óculos de grau

    Não coloque sobre qualquer superfície

    Além de ter um espaço especial para os seus óculos, cuidado com a superfície onde você o coloca. Nada de lugares muito úmidos ou que possam riscar suas lentes. Não deixe seus óculos no banco do carro, prefira deixa-lo dentro da bolsa ou no porta-luvas.

    Ao entrar em banheiros públicos ou até mesmo em casa e tiver que retirar os óculos, nunca deixe-os virados para baixo. Pois isso pode acumular poeira nas lentes e causar danos. Sempre apoie com as lentes para cima. E ao retira-los, sempre use as duas mãos, pois assim você evita que ele se entorte.

    Mantenha as lentes limpas

    Eu sei que no dia a dia as lentes acabam sujando bastante, não é mesmo? Seja pela poeira, ou ao manusear, deixando marcas de dedos… Isso é bem chato né? Mas é muito fácil de resolver. Você pode lavar seus óculos com agua corrente em temperatura ambiente e sabão neutro. No entanto nunca lave em uma temperatura alta ou fria demais, pois pode danificar seus óculos.

    Como fazer seus óculos durarem mais tempo?

    Outra ótima opção é usar o lencinho de microfibra que sempre vem com os óculos. Mantenha-o sempre por perto, de preferência dentro do porta-óculos. Não tente usar outro tipo de tecido para limpar seus óculos, pois o de microfibra é macio na medida para manter a integridade das suas lentes.

    Invista sempre em qualidade

    É claro que não basta apenas cuidar, é preciso investir em um produto de qualidade. Faça seus óculos com quem entende e tem o melhor serviço a te oferecer. Pois assim você garante praticidade e comodidade.

    Além disso é super importante levar seus óculos em um especialista no mínimo 2 vezes no ano. Para alinhar ou trocar as peças que precisam.

    Então para você que precisa encontrar uma ótima ótica em Mauá, as Óticas Bela possuem experiência no mercado, atendimento diferenciado e qualidade. Além disso os óculos ficam prontos em até 1 hora. Ótimo custo benefício e você pode fazer um orçamento online no conforto do seu lar.


    E aí Charmosa, gostou das dicas? Eu tenho certeza que seus óculos vão durar muito mais.

    Beijos!!

    • 01/10/2021

      Sigo todas essas dicas e já tem 4 anos que tenho o meu óculos e ele está impecável, só estou querendo trocar porque quero aquelas lentes azul que protege os olhos da luz da tela do computador e celular



  • Top