
HUGO BOSS une um diálogo visual entre ordem e desordem, na sua coleção Primavera/Verão 2026. Pois as peças entregam um design contemporâneo, com simplicidade e precisão. Realizado na Fonderia Macchi, em Milão, o desfile de moda foi apresentado com o tema “The BOSS Paradox”. A coleção possui looks para homens e mulheres. Revelando então a versatilidade ea diversidade dos colaboradores, que é o que inspira a marca.

O que é BOSS Paradox?
“A arte faz parte da história da marca BOSS. Por isso, esse legado inspirou nossa colaboração com diversos artistas talentosos e variados. Então, dentro da coleção, há diferentes camadas de influência: design e arquitetura, dança contemporânea e tudo mais”, afirma Marco Falcioni, diretor criativo da HUGO BOSS. “O desfile é uma homenagem à criatividade e uma exploração mais profunda da relação da BOSS com o mundo da arte.”
HUGO BOSS em sua coleção Primavera/Verão 2026, traz inovação e uma união inspiradora.
A arte foi uma das principais inspirações desta coleção. Pois tem o toque simplista da arquitetura do designer alemão Dieter Rams da década de 1960. Trazendo assim, minimalismo e formas geométricas para alfaiataria. Já a dança contemporânea de Pina Bausch, inspirou o lado da liberdade e sofisticação.
O desfile aconteceu no espaço industrial Fonderia Macchi, em Milão. Pois tem tudo a ver com o tema BOSS Paradox. Afinal conta com uma instalação do artista contemporâneo holandês Boris Acket. Suas obras combinam luz, sombra, movimento e som para criar experiências imersivas e evocativas.

“Para esta apresentação, reimaginei uma das obras icônicas do estúdio, Aesthetics of Decay”, diz o artista Boris Acket. “Transformada em uma entidade reflexiva autônoma, a peça assume o papel de um artista não humano, guiando os modelos enquanto eles se movem pelo desfile. A obra está enraizada na justaposição: criação e destruição se desenrolando em paralelo.”
Inovação traduz a BOSS Paradox
Pensando em uma experiência ainda mais inovadora, a BOSS colaborou com 4 artistas digitais, que usam a inteligência artificial para ampliar sua criatividade. Então, estes talentos se inspiraram no significado de ordem e desordem, transmitidos pela coleção BOSS Paradox.

O resultado foi obras visuais que incluíam uma gravata cromática com brilho, uma arquitetura inspirada em Milão com tecidos drapeados. Mas além disso, elas são complementadas por uma obra audiovisual comovente e fluida de poesia.
Detalhes e tendências do desfile da HUGO BOSS

É possível identificar várias tendências no desfile da HUGO BOSS e inclusive aplica-las no dia a dia.
- Minimalismo sofisticado: peças com cortes retos, paleta neutra (preto, bege, branco) e brilho discreto. Mas também com cortes amplos e cintos finos.
- Drapeados e fluidez: tecidos leves com fluidez, decotes profundos e cortes assimétricos.
- Acessórios minimalistas, mas modernos: bolsas grades em couro liso, lenços, sapatos esculturais.
O desfile da coleção Primavera/Verão da HUGO BOSS contou com mais de 600 convidados, entre eles o embaixador da marca David Beckham, e muitos outros artistas. Como Josh Heuston, Steven Zhang, Tia Ray, Cleo Pires, Anttónia, mas também a nossa maravilhosa Maisa.
HUGO BOSS, novamente entrega uma coleção com paixão e propósito. Pois cada peça carrega em si a identidade da marca em uma sinergia cheia de poder.
Quer mais? Então, confira o desfile completo no vídeo abaixo: