Como escolher a fralda descartável certa pro seu bebê

25/11/2020 | Sobre Maternidade

Antes do bebê chegar nós fazemos muitos planos. Pois precisamos organizar tudo para o nascimento da criança. Uma das coisas que nós, mães e pais nos preocupamos são as fraldas. Porque este é um item indispensável e que a criança vai usar por um bom tempo. Portanto é preciso escolher com cautela. Afinal, alguns bebês acabam apresentando alergia logo nas primeiras semanas. Então, neste post vou ajudar você que é mãe ou pai de primeira viagem, assim como eu, a como escolher a fralda descartável certa pro seu bebê.

Como escolher a fralda descartável certa pro seu bebê

Para garantir uma escolha boa e econômica é importante se atentar a alguns detalhes:

Conforto e qualidade

O primeiro item a se pensar com certeza é o conforto do bebê. Portanto devemos escolher uma fralda macia e que deixe a pele do bebê respirar. A fralda precisa trazer comodidade, pois assim deixará o bebê mais tranquilo.

Uma das grandes preocupações é a alergia. Infelizmente alguns bebês apresentam alergias a fraldas nas primeiras semanas de vida. Portanto a fralda precisa ser dermatologicamente testada. Então invista em produtos hipoalergênicos. Pois assim você garante maior qualidade e proteção.

Invista em fraldas com maior poder de absorção (armazenamento). Pois assim o bebê fica sequinho por mais tempo e consequentemente você economiza(se tratando de xixi). Mas lembre-se, depois do bebê evacuar precisa trocar a fralda imediatamente.

Como escolher a fralda descartável certa

Tamanho ideal

Uma das coisas que mais ouvimos é que o bebê cresce rápido e isso é bem verdade. Então, além de perder roupas muito fácil, pode perder fraldas também.

A fralda precisa ser escolhida de acordo com o peso do bebê. Portanto se atente a isso na hora da compra.

A fralda RN é para usar nas primeiras semanas de vida. Minha filha Isabella usou até umas 3 semanas. Depois passou para o tamanho P e usou até os 2 meses e agora com 4 meses ela está usando tamanho G. De acordo com peso e crescimento dela é provável que ela use o G até o sexto ou sétimo mês.

Fazer ou não estoque?

Muita gente faz estoque de fraldas antes do bebê nascer, mas isso pode não ser muito vantajoso. Porque o bebê pode apresentar alergia ou parar de usar rapidamente um determinado tamanho.

Antes de comprar faça o chá de bebê, pois este é o momento em que ganhamos muitas coisas, principalmente fraldas. Depois do chá de bebê guarde as fraldas separadas por tamanho e marcas. Pois assim você saberá o que ainda falta comprar(tamanho), e quando for usar se seu bebe apresentar alergia saberá qual marca a causou.

Outra coisa muito importante, alguns bebês usam RN apenas na primeira semana ou as vezes nem chegam a usar. Pois alguns bebês nascem bem grandes. É possível saber o peso do seu bebê pelos exames do pré-natal.

É importante nos primeiros meses ter fraldas RN e de tamanho P. Mas invista em uma menor quantidade de fraldas RN.

A melhor fralda para o bebê

Depois que o bebê nascer vá usando e testando as marcas que você comprou. Ao destacar as fraldas que você mais gostou (custo x benefício), agora sim é hora de comprar e estocar um pouco mais. Para ter uma média de quantidade, os bebês costumam trocar de fraldas de 6 a 8 vezes por dia. Mas lembre-se de olhar a validade das fraldas.

Onde comprar?

Eu indico as Drogarias Pacheco. Além dos ambientes físicos podemos comprar fraldas na promoção pelo site. Recebemos tudo com toda comodidade no conforto do nosso lar.

Eu gosto de comprar nas Drogarias Pacheco pois consigo encontrar uma grande variedade de marcas de fraldas e o site está repleto de ofertas. Mas além disso o site possui um sistema otimizado que me garante escolher a fralda perfeita de acordo com estilo, tamanho, ocasião apenas com alguns cliques.

DICA: Quando for organizar o seu chá de bebê online, cadastre e indique o site da Drogarias Pacheco. Pois assim seus convidados economizam e você recebe exatamente o que quer com toda tranquilidade e conforto.

Qual a melhor marca?

Isso é muito pessoal. Minha filha usou muitas marcas, mas graças a Deus não teve alergia a nenhuma. Eu gosto muito da Huggies e Babysec. Mas a fralda que eu mais amo usar é a Pampers Pants. Pois ela parece uma calcinha, super prática de vestir e descartar. Esta fralda esta com 30% OFF nas Drogarias Pacheco .


Essas são algumas das minhas dicas de como escolher a fralda descartável certa pro seu bebê. Gostou das dicas?

Beijos!!

  • Top