Como fazer o método UCPE Retirando umectação do cabelo

10/07/2019 | Sobre Cabelo Cacheado

Oi Charmosa!! Os cuidados com nossos cabelos precisam ser diários, não é mesmo? Digo sempre que é muito importante mantermos uma rotina de cuidados capilares para deixar os cabelos saudáveis e sempre lindos. Então para nos ajudar, hoje em dia podemos contar com muitos métodos capilares. Portanto hoje vou indicar e te mostrar como fazer o método UCPE, que é indicado para quem ama fazer umectação no cabelo.

Como fazer o método UCPE Retirando umectação do cabelo

O que é o método UCPE ?

Curta e se inscreva no canal

O método UCPE é muito usado para ajudar no tratamento do cabelo que está mais ressecado, pois devolve nutrição aos fios. Já que nós fazemos uma umectação capilar.

A umectação consiste em aplicar um óleo vegetal no cabelo ainda seco. Pois auxilia na reposição de lipídios nos fios, garantindo assim, mais maciez e brilho. Mas é necessários usar um óleo 100% puro.

Muitas pessoas as vezes evitam a fazer umectação no cabelo, porque depois tem dificuldade ou não conseguem retirar o óleo vegetal dos fios completamente. Mas este método é exatamente para facilitar este processo. Além disso, ajuda a não deixar os fios pesados.

UCPE significa: umectar, condicionar, pausar e enxaguar.

Depois do umectar seu cabelo com seu óleo vegetal, é hora de condicionar seus fios. Mas não pode sr qualquer condicionador, precisa ser um produto liberado, pois assim irá retirar apenas o óleo do cabelo e deixar nos fios todos os benefícios e ativos da umectação. Ou seja, será uma limpeza suave, porém eficaz. Portanto utiliza produtos liberados para co-wash.

Evite retirar sua umectação com o shampoo pois pode acabar ressecando seus fios e causando o efeito contrário.

Como condicionador (co-wash), eu indico o Yamasterol amarelo ou Multy da Salon Line. Você encontra todos estes produtos na minha loja Ikesaki.

Uma pausa com o condicionador nos fios é importantíssimo, porque o condicionador vai misturar ao óleo e depois quando enxaguar vai ficar mais fácil para o óleo sair.

Como fazer ?

Primeiro é hora de umectar, mas se for a umectação tradicional, ou seja, de dia. Deixe a umectação por 2 horas no seu cabelo.

Passado o tempo da umectação é hora de condicionar. Enluve bem mecha a mecha o condicionador. “Busunta” bastante seu cabelo com o condicionador, inclusive no couro cabeludo. Mas tenha certeza de que está usando um produto liberado.

Depois de aplicar o condicionador, deixe no cabelo de 15 a 20 minutos. Depois deste tempo enxágue bem, faça movimentos circulares no couro cabeludo.

Finalize como de costume ♥


Este método é ótimo também para quem tem cabelo oleoso e quer fazer umectação, mas tem medo dos fios ficarem pesados. Vá aplicando o óleo aos poucos, não precisar enxercar o cabelo. E depois siga todo o método.

Eu testei e amei, pois como puderam ver no vídeo, a aplicação é simples e o resultado é mesmo ótimo. Essa umectação eu fiz no mesmo dia que gravei o vídeo.

Hey Charmosa, gostou da dica de como fazer o método UCPE ? Você já fez? Então me conta aqui nos comentários.

Beijos!!

  • 10/07/2019

    bem interessante conhecer mais desse método, deve funcionar bem pros cabelos mais danificados

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Simone
      11/07/2019

      Sim, ajuda muito

  • 10/07/2019

    Amei demais seu post, Simone. É a primeira vez que vejo falar sobre esse assunto tão profundamente e quero muito fazer a umectação no meu cabelo, ele está precisando!

    https://www.kailagarcia.com

    • Simone
      11/07/2019

      Kaila faz sim e depois me conta ♥

  • 10/07/2019

    Uma amiga foi fazer e fez tudo errado, não tirou direito o cabelo ficou mega oleoso e ela ainda passou prancha eu falei ta louca? rs
    Ela me mandou foto desesperada no whats. rs
    Nem todo mundo aprende o jeito correto de tirar. Eu fiz umectação ano passado a última nunca mais fiz pela correria mesmo.
    Adorei o post super explicadinho.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    • Simone
      11/07/2019

      Oi Pam tem que fazer todas as etapas certinhos, e na hora de lavar se achar que ainda tem óleo é só passar mais condicionador e fazer movimentos circulares que sai tudinho.

  • 10/07/2019

    eu tô precisando fazer, adorei os produtos para auxiliar neste processo!
    Post maravilhoso.
    Vou comprar, urgente.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Simone
      11/07/2019

      Obrigada, que bom que gostou ♥ Faz sim, você vai amar

  • Top