Como fortalecer cabelos finos e fracos

06/07/2020 | Sobre Cabelo Cacheado

Nosso cabelo passa por várias exposições e agressões ao longo de nossas vidas, portanto é sempre importante manter os cuidados adequados para que continuem saudáveis. Os cabelos finos precisam de uma atenção especial pois acabam sendo mais suscetíveis ao enfraquecimento. Portanto hoje separei dicas importantes de como fortalecer cabelos finos e fracos.

Como fortalecer cabelos finos e fracos

Primeiro precisamos entender que cabelo fino se caracteriza pela estrutura do fio ser mais fina. Diferente dos cabelos ralos, que se caracterizam pela condição de se ter poucos fios de cabelos no couro cabeludo.

O cabelo fino pode ser uma condição genética, como é o meu caso. Pois meu cabelo sempre foi fino. Mas também é natural que o cabelo se afine ao longo da vida, devido ao enfraquecimento do folículo piloso. Outras causas para o afinamento dos fios podem ser alterações no organismo (alopécia androgenética), excessos químicos, etc.

Como sempre digo, saber exatamente a causa do cabelo fino é fundamental para ter êxito nos cuidados capilares. Então, se o seu cabelo não é naturalmente fino como o meu, procure por um especialista para fazer uma avaliação mais profunda e diagnosticar o tratamento adequado para você. Muitas vezes é o seu organismo pedindo ajuda e uma medicação poderá ser necessária.

Como fortalecer cabelos finos e fracos

Como mencionado os cabelos finos podem acabar sendo mais suscetíveis as agressões externas sofridas diariamente pelos nossos cabelos. Por isso acabam ficando mais fracos com certa facilidade se não houver cuidados adequados.

Carinho e proteção

Cabelos finos arrebentam e embolam a toa, então evite gerar muito atrito e aplicar muita pressão ao cuidar dos seus fios. Por exemplo, penteie os cabelos cacheados finos sempre molhados e com delicadeza, mas aproveite para pentear mais vezes. Como por exemplo, no banho quando aplicar a máscara, depois ao aplicar o condicionador e penteie novamente na finalização.

E falando em finalização, penteie analisando se há algum nozinho se formando, passe o dedo pelos fios delicadamente. Pois é muito mais fácil desatar um nó pequeno em formação do que quando o cabelo já se embolou várias vezes.

Nunca prenda o cabelo forte demais e use buchinhas/xuxinhas mais grossas para prender as madeixas. Proteger os fios ao dormir também é importante, pois quando menos atrito o cabelo tiver, menos embola, menos da frizz, etc.

Evite agressões desnecessárias nos seus fios. Pois fios fracos não precisam de químicas e sim de cuidados.

Hidratação encorpa fio

Depois que fiz o passo a passo da rotina capilar a base de babosa senti os fios super encorpados. Mas além disso o cabelo ficou macio, com movimento e definidos; tanto que consegui vários day afters lindos.

CONFIRA PASSO A PASSORotina capilar com babosa da lavagem a finalização

Essa rotina pode ser feita com intervalo de 15 dias.

Como fortalecer o cabelo

Reposição de vitaminas e nutrientes

O cabelo fraco significa que necessita da reposição de vitaminas, nutrientes e proteínas, que acabou perdendo ao longo do tempo devido a vários fatores.

Então para fortalecer o cabelo essa reposição é necessária. É feita através dos produtos adequados. Portanto invista em hidratações ricas em vitaminas como vitamina A, C e B7. Reposição de massa também é muito importante, invista em produtos com aminoácidos.

De dentro para fora

Se alimente bem e evite dietas mirabolantes. Pois além de repôr as vitaminas e nutrientes nos fios com produtos capilares, é ainda mais importante se nutrir e se cuidar de dentro para fora.

Para ter fios mais encorpados e fortes não basta cuidar só do cabelo que já nasceu, é necessário olhar pela saúde do cabelo que ainda vai crescer. Portanto pode ser necessário a ingestão de vitaminas como Biotina, por exemplo. Mas para isso é importantíssimo se consultar com um nutricionista.

Você está realmente cuidando bem do seu cabelo ?

Muitas charmosas me chamam no direct pedindo ajuda e sugestões. Então sempre faço perguntas para saber exatamente o que se passa com a situação capilar de cada uma. Na maioria das vezes é a mesma coisa, não segue cuidados específicos para seu cabelo e em outras situações ainda não sabe como identificar a necessidade do seu cabelo.

Mas aqui no Charme-se é o lugar certo para conseguir cuidar do seu cabelo de maneira prática:

SAIBA AGORA: Como saber do que SEU CABELO PRECISA


As vezes seu cabelo só precisa de um pouquinho mais de atenção. Gostou das dicas? COMENTE! Mas aproveite e compartilhe com as amigas também.

Beijos!!

  • Top