• Depois dos 30 não somos mais as mesmas e está tudo bem

    31/10/2021 | Sobre Teoria de Tudo

    Hoje dia 31 de Outubro eu completo 31 anos de idade. São exatamente 01:24 da manhã e o único sentimento que me norteava era gratidão a Deus. Não, ainda não realizei tudo o que queria, mas a caminhada tem sido sempre abençoada. Esse ano, este aniversário tem um sabor diferente. Eu diria, um sabor mais maduro. Depois dos 30 as coisas ficam mais claras e conseguimos focar mais no que realmente importa para nós. Afinal a gente muda, não somos mais as mesmas e está tudo bem.

    Depois dos 30 não somos mais as mesmas e está tudo bem

    O que acontece depois dos 30

    Eu sempre amei comemorar meu aniversário, e foi assim até os 30 anos. Eu lembrava todo mundo do meu grande dia exatamente 1 mês antes. Mas este ano algo mudou. Dia 1 de Outubro eu já não me sentia eufórica para a data que estava chegando. Não, não tem nada haver com ficar mais velha. Embora envelhecer seja um tema que não me agrade. Fato é que eu percebi que não preciso mais esperar pelos abraços e receber 100 felicitações no facebook para ter um dia feliz. Eu não preciso encher a casa de pessoas em uma grande festa para me sentir amada ou acolhida. Eu não preciso e eu não quero.

    Hoje os únicos abraços que importam são das pessoas que caminham comigo. O melhor presente do mundo é estar perto das pessoas que nos amam sem data de validade. É ficar perto de gente que escolheu ficar.

    Eu continuo gostando do meu aniversário, mas não do mesmo jeito. Porque hoje sou outra mulher e está tudo bem. Que bom que a gente muda, porque é por mudar que a gente consegue caminhar mais além e encontrar novos e melhores caminhos. Nós mulheres fomos feitas para florescer, pois a mudança não é um fim, mas um processo. Com o tempo deixamos revelar nossa melhor versão. Eu sei que mudar é complicado, mas como diz um velho amigo, se acomodar é perecer.

    Se você está perto dos 30, não precisa ficar com medo do tempo. Essa é apenas uma porta para um maior amadurecimento e clareza na vida. Cruze a linha, se permita desabrochar.

    Olhe para você

    Claro que eu pensei que com 30 já teria alcançado o famoso sucesso, já teria minha casa e mais um monte de coisa que todo mundo te diz que você precisa ter nessa idade. Ufa!! Não é a toa que a crise dos 30 exista. Por algum tempo eu fiquei inquieta e triste com isso. Mas hoje eu tenho clareza do que eu quero, de onde quero chegar e com quem quero estar. Isso me basta, sabe porque ? Porque ao invés de olhar pro mundo e ver o que ele espera de mim, eu olhei para dentro, valorizei minha história, meus valores e externei o que realmente importa para mim. Nada é mais poderoso do que nos nortear pela nossa essência. Através do auto empoderamento eu silenciei tanta coisa que não me levava a lugar nenhum… E na boa? É só o começo.

    Caramba, 30 é uma idade poderosa para quem se permite. Se 40 for assim também, acho que a melhor idade não deve ser tão ruim.

    As vezes eu penso que queria muito ter esta mentalidade quando eu tinha 20 anos. Mas a vida é um processo, tudo tem seu tempo. Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui e reconhecer que este é meu melhor lugar e momento me permite olhar o futuro com mais fé e carinho. No entanto, por mais que você ainda não se sinta assim, lembre-se tudo começa AGORA.

    Para mim a beleza dos 30 é enfim ser a dona da minha própria história. Entender que “tudo o que me trouxe até aqui, não vai me levar para o próximo nível”.

    Depois dos 30 é nível hard, e está tudo bem, nos preparamos uma vida inteira para isso.

    • 31/10/2021

      Simone feliz aniversário de 30 anos, com essa nova fase vem um grande amadurecimento!
      E vejo que pela sua reflexão, muito desse amadurecimento você já está vivenciando!
      Chuva de bençãos!
      Beijos ♥
      http://www.silalmeida.com



  • Top