Dicas Black Friday: Como aproveitar descontos e economizar

20/11/2019 | Sobre Educativo

Este evento vai acontecer no dia 29 de Novembro, mas fique de olho pois os descontos já começam no início da semana, dia 25 de Novembro. Trouxe as melhores dicas Black Friday para você conseguir aproveitar os descontos e economizar.

Esta é sim uma grande oportunidade para te ajudar nas compras de fim de ano, seja para presentes para a família ou até mesmo para investir em algo que você precisa muito. Mas para aproveitar o que esta data tem de melhor, com segurança, confira as dicas a seguir.

Dicas Black Friday Como aproveitar descontos e economizar

A black friday teve origem nos Estados Unidos, acontece tradicionalmente após o feriado de ação de graças. Movimenta muito o comércio pois os descontos podem chegar até 90%.

O Brasil aderiu a black friday e com o tempo tem se tornado cada vez mais popular. A estimativa é de que o comércio movimente mais de 3 Bilhões este ano. Então aproveite da melhor maneira com nossas dicas Black Friday

Como aproveitar a Black Friday

Defina seu Objetivo

Antes de tudo é importantíssimo listar quais seus interesses, seja produtos ou serviços. Pois quando sabemos exatamente o que queremos e precisamos fica mais fácil não se perder em meio a tantas ofertas. Faça uma lista por prioridades, ou seja, no topo da lista o que você precisa muito e no final deixe o que não tem tanta urgência no momento.

Assim você garante as melhores ofertas de acordo com sua necessidade.

Se atente ao orçamento

Sabendo o que você precisa é hora de analisar seu orçamento e ver em quais produtos ou serviços podem ser investidos no momento. Então depois desta análise pode ser necessário atualizar sua lista de objetivos.

Aqui é o momento de saber exatamente quanto do seu dinheiro você pode usar sem prejudicar seu orçamento. Pois lembre-se que black friday é para economizar e não se endividar.

Feita a análise anote junto a lista de objetivos para não esquecer.

Comece a pesquisar os preços AGORA

O quanto antes você pesquisar os preços é melhor, porque assim você se livra de ofertas falsas e consegue saber exatamente qual loja ofereceu o menor desconto referente ao preço anterior.

Anote os preços normais (juntamente com nome do produto e nome da loja) enquanto pesquisa, pois assim você não irá esquecer e tornará sua conferência no dia da black friday mais fácil.

Aproveite e participe do grupo de descontos no Facebook, vamos dar dicas por lá. Confira também nossa página de cupom de descontos, sempre com os melhores descontos do dia.

Lembre-se que o preço final é o produto + o frete. Então leve isso em consideração na hora da pesquisa. Veja qual valor e modelo de frete cada empresa usa e o mais vantajoso para você. Mas muitas empresas já oferecem frete grátis, fique de olho.

Como economizar de verdade

Os melhores sites

Além dos preços é ideal saber quais são os seus possíveis locais de compra. Portanto escolha sempre sites confiáveis. Procure por informações de clientes de cada um deles e fuja de sites desconhecidos.

Vale dar uma olhada no site Reclame aqui para ver a pontuação da empresa. Verifique se o site possui certificados de segurança, eles costumam ficar no rodapé. Mas outra coisa que também faço muito é entrar nas redes sociais da empresa para ver o que os clientes estão comentando e já aproveito e vejo algumas ofertas.

A Fundação de proteção e defesa do consumidor fez uma lista de empresas para evitar fazer compras, veja na lista Procon.

Entre nas lojas confiáveis e que você mais gosta, aproveite para criar sua conta de uma vez e coloque seus produtos favoritos na lista de desejos. Pois assim nos dias das compras você não gastará horas procurando novamente.

Outra coisa, cadastre seu e-mail para receber as principais ofertas. Cadastre também seu endereço e antes de finalizar qualquer compra verifique atentamente seus dados.

Método de pagamento

Cartão de crédito, debito ou boleto ? Hora de colocar na ponta do lápis para saber qual método de pagamento será mais vantajoso. Mas uma coisa já adianto, pagar á vista pode ser a melhor maneira de evitar dívidas.

Encontre descontos de verdade

Fuja de fraudes

Mantenha sempre seu celular e notebook com um bom antivírus e desconfie de ofertas mirabolantes.

Existe um plugin do chrome black friday de verdade que te ajuda a monitorar, comparar preços das melhores lojas e fugir as ciladas.

O horário certo para comprar

Evite navegar nos sites em um horário de pico, pois pode dar lentidão na página ou até mesmo te fazer perder algumas horas. Portanto busque horários não muito competitivos como, de acordo com pesquisas os melhores horários são quinta-feira a noite e sexta-feira de madrugada.

Ganhe dinheiro com a Black Friday

Que tal oferecer para algum amigo, conhecido ou anunciar na internet um produto que você não usa mais, mas que está em muito bom estado ?

Ofereça uma oferta justa e atraente, assim você ganha um dinheiro extra seja para guardar ou investir em alguma coisa.

Onde estão as melhores ofertas da Black Friday?

Tecnologia

Beleza

Acima citei algumas das minhas lojas e ofertas preferidas, mas é bom ficar de olho pois as promoções podem mudar de um dia para o outro.


Gostou das dicas black friday ? Aposto que agora você vai aproveitar o máximo. Mas agora me conta aqui nos comentários quais suas expectativas para este evento.

Beijos!!

  • Ava
    20/11/2019

    Oi Simone. Nessa black friday eu montei o meu pc, mas comecei a fazer as pesquisas bem antes e dela pra não ter nenhuma enrolação no processo sabe. E consegui economizar quase mil reais o que foi um milagre. Já tá acontecendo muitas promoções agendadas o chato é monitorar. Outra coisa bacana é compra as coisas com aqueles sites de retorno de dinheiro sabe? Comprei um monitor novo e tive um retorno bem considerável do dinheiro que paguei, isso também é bem legal.
    abraços,
    Ava

    • Simone
      25/11/2019

      Sim, Ava, que legal ♥

  • Felipe Lange
    20/11/2019

    Ótimas dicas!
    Já vou aplicá-las nessa BF!
    Blog Entrelinhas

  • É agora que eu compro minha Foreo! Arrasou demais nas dicas, sempre tenho medo de gastar muito mais que devo.

    Beijos,
    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    • Simone
      25/11/2019

      Oi linda que bom que gostou

  • 20/11/2019

    Adorei a dica! Queria muito poder gastar uma grana, mas estou poupando no momento.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Simone
      25/11/2019

      Faz bem, é legal termos este controle de quando devemos aproveitar as compras ou não

  • 21/11/2019

    Ótimas dicas, inclusive estava agora há pouco já pesquisando preços do que preciso para analisar se realmente vi valer a pena.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    • Simone
      25/11/2019

      Que bom que ajudei, beijos

  • 21/11/2019

    Que post mais completão e repleto de alertas importantes! Amei tanto o cuidado com os detalhamentos de cada tópico. A Black é um momento super bacana pra gente mergulhar ainda mais no nosso autoconhecimento e saber selecionar bem o que vamos priorizar. Amei.

    http://www.semquases.com

  • 21/11/2019

    Ótimas dicas, Si! Ano passado eu comprei bastante coisa da minha wishlist da vida, então esse ano pretendo ser bem mais comedida e não vou gastar muito. Esse ano só tô em busca de passagens aéreas pra viajar nas férias, será que consigo pro destino que quero num precinho amigo?

    Um beijão!
    Hey, Maria! | Fanpage

    • Simone
      25/11/2019

      Consegue sim, vale começar a dar uma monitorada nos preços

  • 21/11/2019

    Olá! Gostei das dicas e é excelente economizar e comprar somente o essencial para não torrar nosso rico dinheirinho.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • 21/11/2019

    Você acredita que no impulso comprei algumas roupas em uma loja 1 dia antes dela fazer um esquenta de Black Friday? Adivinha? Teve promoções incríveis e eu gastei muito mais comprando antes, tudo porque eu não quis esperar.. tô arrependida, mas agora já foi, rs! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    • Simone
      25/11/2019

      Miga do céu kkk, bora anotar as dicas para não passar mais por isso

  • 21/11/2019

    Gravei um vídeo com dicas da black friday no canal.
    big beijos

  • Gabi Ramalho
    22/11/2019

    Sabe que até hoje nunca vi promoções que realmente valessem a pena? Claro que até então nunca precisei realmente comprar algo a ponto de ficar comparando os preços e criando estratégias para conseguir o melhor custo, mas tenho a impressão que as lojas aqui do Brasil não são muito fãs de dar desconto sabe kkkk mas adorei as dicas, principalmente a do plugin, não conhecia!

    • Simone
      25/11/2019

      Oi Gabi, realmente o Brasil não parece levar tanto a sério, mas consigo ver empenho de algumas marcas.

  • Eu quero acompanhar a black friday na Amazon, que sempre tem boas promoções de livros, inclusive já estou de olho em alguns! Mas ultimamente eu ando preferindo consumir menos, sempre escolhendo melhor os locais de compra, e analisando antes de realmente investir.

    • Simone
      25/11/2019

      Isso é muito importante, precisamos saber exatamente o que precisamos e pesquisar bastante para economizar e consumir com qualidade

  • 23/11/2019

    Yes so important to stick to your budget because on black friday you literally want everything.

    http://www.fashionradi.com

  • Dicas preciosas, temos que ficar atentos na hora da compra, nada de sair comprando em qualquer site/loja sem pesquisar antes
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    • Simone
      25/11/2019

      Sim, com certeza

  • 25/11/2019

    Amei as dicas. Já faz 2 meses que estou monitorando os preços dos Kindle para ver se acho uma oferta boa. Eu fico extremamente chateada com aqueles descontos falsos, por isso é sempre bom analisar tudo.
    Beijos

    • Simone
      25/11/2019

      Sim, tem que ficar atenta para correr das ciladas

  • Lívia Alli de Alcântara Madeira
    25/11/2019

    a gente sempre adoro essas dicas de desconto!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Simone
      25/11/2019

      Sempre bom né? Beijos

  • Top