
FENDI apresenta coleção feminina e masculina para uma primavera/verão do futuro. Pois são apostas cheias de cores e formas geométricas. A coleção traz sensualidade, enquanto Silvia Venturini Fendi aposta em efeitos visuais com formas leves.
“Trata-se de um senso de facilidade relaxado e colorido com uma elegância romântica”, diz Silvia Venturini Fendi. “Não se trata de uma definição única, mas de uma fluidez entre a vida cotidiana e o artesanato requintado. Porque são gestos simples com um trabalho complexo por trás deles. A dualidade sempre me atraiu.”
Fendi apresenta coleção primavera verão 2026

No cenário criado por Marc Newson, a FENDI apresenta criações essenciais em um jogo de cores vibrantes. Os tons brilhantes dão forma a peças leves e discretas, que revelam contrastes sutis. Mas o familiar ganha uma nova interpretação, com reconstruções e desconstruções que exploram a intimidade. A rigidez cede espaço a detalhes delicados, enquanto tecidos frescos, transparentes e luminosos foram criados para a vida urbana.
As coleções feminina e masculina da FENDI compartilham a mesma linha criativa. Pois, casacos e saias trazem detalhes exuberantes e cheios de charme. Já os suspensórios e espartilhos, agregam além de estilo e detalhes que enobrecem, ajustam e moldam as peças. Estampas florais surgem em camadas brilhantes ou em versões divertidas, como as ‘flores ensolaradas’. Mas a alfaiataria leve e o estilo esportivo aparecem com nova energia em uma paleta vibrante de cores. Pois vão do branco marcante e amarelo iluminado ao turquesa, vermelho, rosa chiclete, coral e tons terrosos. Tecidos contrastantes, couros vazados, peças translúcidas criam roupas versáteis, modernas e protagonistas de um estilo marcante.
O desfile da FENDI traz cores e bordados para nova coleção
Blazers curtos e casacos leves de algodão aparecem trazendo um ar elegante e descontraído. Mas além disso Fendi apresenta coleção com peça com gola de organza, punhos com babados em jaquetas bomber e saias em camadas no estilo sereia. Já a clássica camisa masculina ganha novas versões: pois vira blusa com pala de smoking, minissaia de pregas irregulares ou até vestido chemise ajustado. As peças misturam o masculino e o feminino e exploram diferentes materiais e estilos, como é o caso das polos de crochê, tricô de seda e agasalhos de plush macio. A FENDI valoriza os detalhes e a sofisticação com bordados brilhantes, buquês delicados e margaridinhas aplicadas em casacos, pois tudo isso traz um toque ousado e nostálgico.
O poder dos acessórios
A FENDI apresenta coleção de acessórios Primavera/Verão, trazendo muita inovação com texturas 3D, mas também bordados delicados e tecidos que trazem leveza. Entre os destaques, a bolsa Collier mistura cordão franzido com alça de contas; a Hobo vem com pontos Selleria e pompom de couro. Porém os clássicos Baguette e Spy retornam em seda trançada. Já a Peekaboo ganha versões com flores transparentes, paetês e cestas de couro. No entanto, a nova Way aposta no formato de trapézio em camurça.
Nos calçados, as sandálias Arco slingback aparecem com salto bloco em tricô ou tiras entrelaçadas. Além disso tem os mocassins com treliças e sapatilhas com cadarços trançados. Mas não para por aí, pois para completar, tem as joias Delfina Delettrez Fendi em ouro, com formatos inspirados em pepitas e corais. E claro, óculos com detalhes futuristas.

A FENDI apresenta coleção cheia de charme e muita energia. As peças são vibrantes em seus recortes e bordados, mas também trazem uma delicadeza nos detalhes bem feitos e estruturados. Essa coleção nos transporta para uma Primavera/Verão cheia de otimismo, poder e atitude.
As cores, as linhas e os acabamentos, tudo desfilou em grande harmonia com a proposta da marca. Pois é notável a sofisticação, o glamour e a presença em cada peça, proposta. A FENDI entregou uma coleção Primavera/Verão com intenção e desejo, da vontade de ter uma peça de cada no guarda-roupa.
Confira tudo o que rolou no desfile, no vídeo abaixo: