Finalização capilar: 6 erros que você pode estar cometendo

02/09/2020 | Sobre Cabelo Cacheado

A finalização capilar é uma das etapas para deixar os cabelos lindos e também protegidos. Então, para que o cabelo fique do nosso jeito é importante se atentar a algumas técnicas para ter um ótimo resultado. Portanto hoje listei 6 erros que você pode estar cometendo. Será que você está finalizando seu cabelo de maneira correta e prática? Confira a seguir.

Finalização capilar 6 erros que você pode estar cometendo

Não escolher o produto certo para seu cabelo

Para conseguir um ótimo resultado na finalização capilar é importante escolher seus produtos de acordo com seu cabelo e o resultado que quer atingir com a finalização capilar, como por exemplo, mais definição, volume ou os dois.

Existem muitos finalizadores no mercado, mas para saber qual melhor para o seu cabelo é legal saber do que seu cabelo precisa, entender a necessidade dele.

Meu cabelo é seco e no momento estou amando cachos com volume, então opto por leave-in mais nutritivo, com proteção solar e que tenha uma textura mais leve.

Passar creme na raiz do cabelo

A forma correta de passar o finalizador é começando pelas pontas até o comprimento dos fios. Pois se você aplica na raiz, além de acumular produto no couro cabeludo vai pesar os fios e assim não terá um bom resultado.

Finalizar cabelo seco ou molhado demais

Ao finalizar o cabelo seco o produto não consegue modelar adequadamente os fios, resultando em muito frizz e volume indesejado. Já com os fios molhados demais o produto acaba não tendo efeito também, pois o excesso de umidade impede que ele seja absorvido. Portanto é indicado finalizar com os cabelos ainda úmidos.

Finalização capilar: 6 erros para evitar

Errar na quantidade de creme

A quantidade de creme ideal para seu cabelo só você vai saber. O ideal é ir aplicando aos poucos até conseguir o resultado desejado. Cuidado ao aplicar muito produto nos, pois isso pode acabar pesando seus fios e deixando-os com aspecto estranho.

Fitagem puxando as mechas para baixo

Ao puxar as mechas para baixo você tira o volume dos fios. Experimente fazer fitagem puxando as mechas para o lado, pois o volume lindo e natural dos seus fios irá aparecer. Mas é claro que se você gosta de um cabelo com menos volume possível fique a vontade, pois o importante é deixarmos o nosso cabelo do jeito que a gente ama.

Não testar novas finalizações

Nem só de fitagem e creme de pentear se vive uma cacheada. Portanto aproveite para apostar em novas técnicas de finalização, misturinhas… As vezes seu cabelo não define do jeito que você gostaria simplesmente porque a técnica de finalização que você usa não te ajuda muito, então teste novas.

Técnica LOC: O segredo do bom resultado está em seguir a sequência correta de aplicação que é Líquido + óleo + creme.

Técnica creogel ou COG: A técnica de finalização Creogel ou COG consiste em finalizar o cabelo em três partes: Creme + óleo + gelatina.

Se permita conhecer novos meios de finalizar e conhecer ainda mais a beleza do seu cabelo.


Esses são alguns passos que fazem toda a diferença no resultado da sua finalização capilar. Mas agora me diz, você faz ou já fez alguns deles? Qual técnica de finalização você mais gosta de fazer ?

Toda semana além das dicas aqui no blog eu divido minhas dicas também no Instagram, então aproveita e me segue por lá ♥

Beijos!!

  • Top