Hidratação caseira com banana e mel brilho e maciez

06/05/2020 | Sobre Cabelo Cacheado

A banana é um alimento delicioso e além disso possui propriedades maravilhosas para nosso organismo, assim como para nossos cabelos. Então, nada melhor do que usa-la também nas nossas receitinhas capilares. Hoje trouxe uma hidratação caseira com banana e mel que possui vários benefícios, entre eles brilho e maciez para nossos fios.

Hidratação caseira com banana e mel brilho e maciez

Benefícios da hidratação caseira com banana e mel

A hidratação caseira com banana e mel é indicada para todos os tipos de cabelo que enfrentam problemas como porosidade, ressecamento, opacidade. Pois suas propriedades ajudam a reparar e restaurar a força dos fios.

Confira o passo a passo em vídeo, aproveite curta, comente e se inscreva no nosso canal do Youtube.

Principais ativos:

  • Banana: Rica em vitaminas, aminoácidos, potássio, que ajudam nossa saúde como um todo, principalmente nossos fios. Fornece reposição de água, diminuição do frizz, balanço e sedosidade, ajuda a fortalecer minimizando a quebra, ajuda também a restaurar a elasticidade.
  • Mel: Possui propriedades nutritivas, é rico em sais minerais, vitaminas, aminoácidos. É antioxidante e age como proteção aos fios. Hidrata e ajuda a reter água nos fios, pois é um agente umectante. Além disso por ter um poder emoliente garante também uma ação condicionante nos cabelos, garantindo fios selados e com brilho.

Receita caseira passo a passo

Ingredientes:

  • banana madura (apenas uma)
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (chá) de óleo de coco
  • 2 colheres (sopa) de máscara hidratante liberada (Co-wash)

Eu gosto de usar o Creme Multy como base para receitas caseiras. Porque além de ser liberado ele contém Vitamina A, que auxilia no crescimento dos fios. Vitamina E que contém ação antioxidante e D-Pantenol que proporciona hidratação, brilho e maciez.

Dica Extra: A quantidade de máscara hidratante pode variar de acordo com o tamanho do seu cabelo.

Passo a passo:

Primeiro vamos bater a banana e o mel no liquidificador, mas se a banana estiver bem madura você pode apenas massar.

Dica Extra: Para conseguir uma consistência melhor e mais homogênea você pode bater a banana e mel com um pouco de soro fisiológico. Mas é opcional.

Depois pegue a mistura e coloque em um recipiente de plástico, acrescente o óleo vegetal e a máscara hidratante e misture bem.

  • Lave os cabelos com shampoo. Eu usei o Shampoo óleos milenares.
  • Depois aplique a mistura no comprimento dos fios, mecha a mecha e enluve. Então deixe agir por 20 minutos.
  • Enxágue bem os fios e penteie para não ficar nenhum resíduo
  • Termine a lavagem com seu condicionador preferido ou com o próprio produto liberado para Co-wash que usamos na receita.
  • Na finalização eu super indico o ativador de cachos mel pois por ter propriedade semelhante a da receita vai potencializar os resultados.

Banana e mel nos cabelos

Hidratação caseira com banana e mel brilho e maciez

A hidratação com banana e mel pode ser feita uma vez na semana. Mas vai depender muito do estado do seu cabelo.

Não se preocupe o mel não vai deixar os fios pegajosos, pois a mistura ganha consistência e consequentemente é de fácil aplicação, deslizando facilmente sobre os fios.


Receitinha caseira super fácil e barata. Então não tem desculpa para descuidar dos fios? Mas agora me conta, vai testar ?

Beijos!!

  • Top