Look para casamento civil: ideias para noivas se vestirem

Date
ago, 01, 2022
Look para casamento civil ideias para noivas se vestirem

O casamento é uma data muito especial. Portanto, é natural que toda essa felicidade seja transmitida através de cada um dos detalhes escolhidos pelos noivos. Como por exemplo, os looks e o estilo da cerimônia. Afinal, tudo isso deixa o momento ainda mais inesquecível. Uma das coisas mais importantes e especiais para escolher, sem dúvidas, é o vestido de noiva. Mas podem surgir muitas dúvidas na hora de fazer a escolha certa. Então, para te ajudar, separei o que é de mais importante para você escolher o look para casamento civil perfeito para você.

Publicidade - OTZAds

O casamento civil é uma cerimônia que acontece, muitas vezes, antes do casamento religioso ou até no mesmo dia. Em alguns casos, é a única cerimônia escolhida pelos noivos. Mas seja qual for a sua escolha, aqui é o lugar certo para se inspirar e se preparar para um dos dias mais felizes da sua vida.

O look para casamento civil costuma ser uma opção mais casual. Pois como não existe nenhum tipo de regra, você tem uma liberdade a mais para expressar seu charme e estilo. No entanto, é importante levar em conta alguns requisitos como local, horário, seu estilo, se haverá a cerimônia no religioso…

Looks para casamento no civil

O casamento no cartório é de dia, então aproveite para usar peças com babados ou rendas, pois trazem mais feminilidade e romantismo. Mas caso seja um casamento mais intimista em casa você pode optar por um slip dress.

Se houver casamento apenas no civil e não no religioso, a cerimônia do civil passa a ter ainda mais importância, pois será a única oficialização. Então, neste caso, como você irá escolher apenas o look para casamento civil, é interessante que você escolha um modelo que te faça se sentir especial, e que te deixe confortável. Então, não tenha pressa. Leve sempre em consideração a sua personalidade.

Publicidade - OTZAds

Eu encontrei algumas opções lindas de roupas para a noiva usar no casamento civil no cartório, que vão te deixar radiante!

Look para casamento civil: ideias para noivas se vestirem

Um dos grandes detalhes que acaba deixando a noiva com dúvidas é o comprimento do vestido. Mas tudo vai depender do seu estilo e também do tempo. O vestido de noiva curto é uma ótima opção para você que gosta de leveza e looks mais informais. Além do que, o vestido de noiva curto é a cara do casamento civil e perfeito para os dias mais quentes.

Dicas de roupas para as noivas

O vestido de noiva midi ou até mesmo o longo, também são ótimas opções. Eles carregam mais elegância e formalidade. Mas para dar um toque de glamour, invista em peças com detalhes mais românticos e sofisticados, como recortes e assimetrias. No entanto, se você é uma noiva mais clássica, as rendas e os babados são opções perfeitas.

Look para casamento civil: ideias para noivas se vestirem
Look para casamento civil: ideias para noivas se vestirem

E quem disse que precisa casar de vestido ou toda de branco? Quem manda é você, a noiva.

Conjunto com calça, ou até mesmo o macacão social, tem caído no gosto, pois são peças versáteis e super confortáveis. Até porque, você pode sair do casamento civil e ir direto para a comemoração sem ter que trocar de look. Afinal, o macacão é perfeito para te acompanhar em uma comemoração no restaurante ou mais intimista.

O vestido estampado também é uma opção perfeita para quem quer sair do óbvio. Os modelos com recortes mais clássicos e com estampas florais estão no topo da lista. Pois trazem todo um encanto e pureza ao qual o casamento nos transmite.

Publicidade - OTZAds

Usar ou não o véu e a grinalda? Qual o melhor sapato para combinar com o vestido? Tudo vai depender do que você quer, e então você adapta para o momento. Por exemplo, você tem total liberdade para usar o véu e grinalda no seu look de casamento, mas cuidado com o comprimento. Para um casamento mais intimista, um véu mais curto te dará mais mobilidade e conforto.

Opções de calçados e acessórios

Você pode caprichar nos acessórios de cabelos e também nos penteados. Aqui também é um bom momento para sair do comum. Então aproveite e se inspire em opções como laços, voilett, ou meia tiara. Os coques e tranças são penteados lindos e que garantem um charme e romantismo a mais para o seu visual.

Os brincos e demais acessórios precisam harmonizar com a proposta do seu look. Então, um look para casamento civil mais despojado pede um maxi brinco. Mas ao optar por um look com detalhes mais discretos, aposte em acessórios mais clássicos e finos.

Nas mãos você ainda pode optar por uma clutch e ou um buquê pequeno. Pois uma bolsa pequena é perfeita para levar com você seus documentos mais importantes.

Foto reprodução: Irina Iriser

Nos pés também não tem segredo, opte sempre pelo conforto, pois assim fica mais cômodo e você consegue aproveitar mais o momento.

O sapato da noiva não precisa ser necessariamente branco. Pode ser nude, metalizado… Mas além disso, é importante destacar que se você for usar um vestido curto, o sapato vai ficar em evidência. Então, ele precisa ser lindo e complementar seu look.

Duas opções perfeitas de sandálias para noiva, que elevam a sua elegância e agregam muita beleza. A primeira é a sandália de salto médio, com detalhes em camadas de cetim, feitas à mão. A segunda é um salto mais fino e alto, possui detalhes de pétalas. Ambas as opções são ajustáveis, com forro macio e antiderrapante. Detalhes importantes a serem notados, antes de escolher o modelo.

roupas para a noiva usar no casamento civil no cartório

E aí, charmosa, gostou das dicas? Agora que você sabe como montar um maravilhoso look para casamento civil, me conta aqui nos comentários, como será o seu.

Beijos!

Foto capa: Rocsana Nicoleta Gurza

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥