Mudança de hábito: 5 passos para se cuidar melhor

Date
jun, 22, 2022
Mudança de hábito: 5 passos para se cuidar melhor

Fazer uma mudança de hábito, pode ser uma tarefa difícil se você não focar no que realmente importa. Na verdade, começar pode ser a parte mais fácil do processo. No entanto, manter os novos hábitos não. Mas hoje eu trouxe para você, 5 passos que transformaram a minha vida, pois com eles aprendi a incluir hábitos mais saudáveis na minha rotina, de uma maneira saudável, prática, que me deu bem estar e melhorou minha alto estima. Então, se você seguir o que eu tenho para te contar, vai ficar muito melhor incluir novos hábitos de autocuidado na sua vida.

Publicidade - OTZAds

Analisar sua rotina

O primeiro passo, sem dúvidas é analisar sua rotina. Porque ao fazer isso, você vai conseguir perceber onde você quer melhorar, os impactos que isso vai ter na sua saúde; e os demais motivos de incluir uma mudança de hábito na sua vida.

Organizar estas informações é crucial para você escolher melhores hábitos para o seu dia a dia. Além disso, é importante que seja uma escolha sua e não porque você se sente obrigada. Afinal, tudo o que você começa como uma obrigação, não dura muito tempo. Então, foque em escolher novos hábitos que façam sentido para você, para sua saúde em geral.

Outra coisa muito importante, não é a sua vida que deve se adaptar ao novo hábito; é o novo hábito que precisa se adaptar a sua vida. Pois assim, você não se sentirá sobrecarregada.

Publicidade - OTZAds

5 maneiras para ter hábitos mais saudáveis ainda hoje

Precisa ser bom e prazeroso para você

Sua mudança de hábito, nada mais é do que valorizar o autocuidado na sua vida. Então, precisa ser bom para você e te trazer prazer. Por isso, se você começou algo novo e se sente desmotivada, sobrecarregada, é porque algo não está certo.

Depois de analisar sua rotina, escolher um novo hábito que faça sentido para você e entender todos os benefícios que ele te trás, é hora de analisar os gatilhos e os desafios que podem surgir no caminho.

O que pode te tirar do foco? Fique atenta para não cair nas armadilhas.

Um bom exemplo, é quando você decide ter uma alimentação mais saudável. Mas um forte gatilho é continuar frequentando espaços e restaurantes que você sabe que possuem opções nada saudáveis . Esse é só um exemplo, porém exemplifica bem, que qualquer hábito pode ter gatilhos que te fazem parar.

Identifique os gatilhos e os obstáculos que podem estar te desmotivando ou te tirando um pouco do foco. Depois de saber quais são, busque por alternativas mais positivas e vá substituindo aos poucos na sua rotina, com o tempo isso fará parte do hábito e será bem mais fácil.

Publicidade - OTZAds

Como ter uma mudança de hábito eficiente?

Cerque-se de informações de qualidade

Quer melhorar sua alimentação, quer ter um cabelo mais bonito e saudável ou deixar sua pele com aspecto melhor? Seja qual for seu objetivo e seu novo hábito de autocuidado, busque pelas informações certas. Que no caso, é o que você está fazendo agora, lendo este artigo.

Aqui na CHARME-SE, você encontra as melhores informações sobre autocuidado feminino. E se cercar destas informações de qualidade, vai te permitir começar qualquer mudança de hábito, de uma maneira muito melhor, segura e responsável.

Leia também:

Como cuidar do seu cabelo ajuda no autocuidado emocional

Hábitos para uma maternidade mais leve

Um passo de cada vez

Vá com calma, no seu tempo. Lembre-se de adaptar a mudança de hábito para sua rotina, sua realidade, então se planeje e veja como e quando vai ser melhor para você. Mas cuidado para não ficar adiando, se comprometa com a transformação da sua vida.

Comece sempre, um hábito novo de cada vez, porque assim fica melhor para você ir se adaptando.

Aplique o ritual do merecimento

Apreciar e ter prazer no seu novo hábito é muito importante, principalmente desde o início. Mas além disso, o ritual do merecimento pode te ajudar também.

O ritual do merecimento é como uma bonificação que você se da. Quando e como é você que decide. Eu por exemplo, gosto de comer comida Japonesa pelo menos 1x no mês, esse é meu ritual de merecimento. Se dar estes momentos é importante para você entender que merece desfrutar sim do melhor.

E aí, charmosa, como você tem se saído nas mudanças de de hábitos que você se propõe? Gostou das dicas? Então bora colocar tudo em prática.

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

2 Comentários

  1. Responder

    Lulu

    22/06/2022

    Muito bom saber essas dicas de mudança.
    A pessoa tem que estar disposta a mudar e cada dia é um dia. Depois se tornará hábito.
    Um que estou adotando é andar sempre com uma garrafinha de água do lado do computador e onde eu vou.
    Big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    • Responder

      Simone

      22/06/2022

      Perfeito Lu, um passo de cada vez.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥