Primeiro trimestre da gestação: Diário de gravidez

Date
jan, 20, 2020
Primeiro trimestre da gestação Diário de gravidez

Para quem me segue no instagram já sabe da novidade. Meu lindo milagre já está com 12 semanas. Para quem não sabe, sou mãe de primeira viagem e neste primeiro trimestre da gestação está sendo uma grande experiência e aventura, afinal é tudo novo para mim. Pensei bastante se seria legal trazer este assunto para o blog e penso que sim, afinal é um momento especial, para vida toda. Acredito que posso ajudar alguém contando a minha experiência e atualizo vocês desta nova fase da minha vida, que já está me mudando de dentro para fora.

Publicidade - OTZAds
Primeiro trimestre da gestação Diário de gravidez

Eu planejei muito este bebê junto com meu marido, mas eu tinha ovários poliscisticos e tomei remédio por muito tempo. Mas com a proteção de Deus e acompanhamento médico, eu parei o remédio e me tornei uma tentante. Foram vários meses a espera do meu positivo e com 7 semanas eu descobri que meu pacotinho estava a caminho.

Como minha menstruação sempre foi desregulada eu tinha apenas algumas suspeitas, mas teve um dia que eu fiquei com muito desejo de chupar limão. Chupei o limão e achei uma delícia kk. Logo pensei que se eu não estivesse maluca, com certeza estaria grávida. Então comprei o teste de farmácia mais baratinho e DEU POSITIVO! Foi um misto de emoções, eu sorri e chorei de alegria. Mas depois de alguns dias resolvemos fazer o exame de sangue para ter certeza, e veio o POSITIVO DEFINITIVO.

Primeiro trimestre da gestação

Mais um milagre de Deus se cumprindo em minha vida ♥

A barriga cresceu, os enjoos começaram. É muito estranho e engraçado, pois coisas que eu amava comer não consigo mais comer e coisas que eu detestava estou comendo. Por exemplo, não consigo comer carne, só peixe. Eu amava café, mas agora só consigo beber leite, que eu detestava.

Publicidade - OTZAds

Além dos enjoos, passei a beber mais água e me sentir super cansada, tem momentos que fico exausta, parece que corri uma maratona.

Em Janeiro de 2020 eu comecei a planejar o chá de bebê, a revelação, etc. Minha sobrinha Alana nasceu no dia 11/01/2020, foi uma grande alegria para mim. Mas no dia seguinte 12/01 meu pai veio a falecer, aos 105 anos.

Meu pai sempre foi meu melhor amigo, eu não acreditei no que estava acontecendo. Logo agora que eu planejava casar, festejar a chegada do bebê. Mas Deus tem me confortado de uma maneira tão grande. Sei que agora ele está com Deus e não está mais sofrendo. A saudade é grande, meu pai sempre foi o melhor pai do mundo.

Graças a Deus consegui contar para ele a chegada do bebê e ele ficou feliz. Quero ensinar para o meu filho tudo o que meu pai me ensinou. É a maneira que encontrei de continuar o legado dele e conseguir seguir em frente. Meu pai sempre foi uma pessoa maravilhosa, ajudava todo mundo e sempre teve muita fé em Deus.

Ainda não sei o sexo do bebê, estou pensando em fazer uma surpresa para minha família quando descobrir. Então breve conto para vocês. Acompanhe mais novidades pelo Instagram.

Beijos!!

Publicidade - OTZAds
Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

16 Comentários

  1. Responder

    Pathy Guarnieri

    20/01/2020

    Parabéns pelo baby, Simone! Que venha com muita saúde!

    Beijo.
    Cores do Vício

  2. Responder

    Marcela Miranda da Paixão

    20/01/2020

    aaaaaaa que amor!
    Eu confesso que não sabia que estava grávida, parabéns. Eu vou amar acompanhar essa gestação por aqui <3

  3. Responder

    vanessa

    20/01/2020

    Eu não sabia, já vou para o instagram porque amo acompanhar, e fiquei feliz de dividir essa novidade aqui no blog. Espero que fique bem e que os enjoos passem logo mas, é uma fase deliciosa e passa rá´pido (todo mundo diz).
    Sinto muito pela perda de seu pai e nada do que eu diga vai amenizar o que você está sentindo no momento mas, Deus te dará a força necessária para continuar.
    Beijocas e por mais posts atualizando sobre o baby.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Responder

      Simone

      21/01/2020

      Oi, atualizarei sim ♥ Obrigada

  4. Responder

    Fernanda

    20/01/2020

    Parabéns Simone!! Eu vi algo no facebook que você estava grávida, soube por lá também sobre o falecimento do seu pai e desejo muita força para você e seus familiares.
    Se precisar de algo, estou aqui para te ajudar. 🙂
    Um beijo,
    http://www.purestyle.com.br

    • Responder

      Simone

      21/01/2020

      Obrigada linda ♥

  5. Responder

    Wanessa de Almeida

    20/01/2020

    mais que notícia maravilhosa!!
    Muita saúde para você e o bebê e curta cada momento da gravidez.
    bjs http://www.diadebrilho.com

  6. Responder

    Kaila Garcia

    20/01/2020

    Parabéns Simone, você vai ser uma mãe incrível. Seu pai deve estar muito orgulho de você, principalmente, por você querer ensinar para o seu bebê as mesmas coisas que ele te ensinou. Hoje ele se tornou seu anjo, e estará olhando por vocês de um lugar bem melhor! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    • Responder

      Simone

      21/01/2020

      Oi Kaila, obrigada, que mensagem linda, eu creio nisso.

  7. Responder

    Stephanie Ferreira

    20/01/2020

    Meus sentimentos pelo sua pai, 105 anos não é para qualquer um. Onde ele estiver, com certeza esta muito feliz com esse baby que vem por aí! Que notícia linda Simone!! Vou com certeza acompanhar tudinho e já ansiosa pra saber o sexo ♥

    Um beijão

    • Responder

      Simone

      21/01/2020

      Oi Ste, ai que bom, fico feliz.

  8. Responder

    Fernanda Rodrigues

    21/01/2020

    Oi, Simone!
    Sinto muito pela perda do seu pai. Achei lindo que ele tenha vivido tantos anos e que tenha te enchido de amor. Parabéns pela chegada do bebê! Só posso desejar saúde e mais saúde para vocês dois. Que você aproveite a jornada!
    Um beijo,

    • Responder

      Simone

      21/01/2020

      Oi Fernanda, muito obrigada

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥