Reconstrução caseira com ovo para cabelos danificados

03/12/2019 | Sobre BELEZA, Cabelo Cacheado

As receitas caseiras estão cada dias mais famosas, pois estão ganhando cada vez mais adeptas, já que são métodos de cuidados capilares práticos e super acessíveis. Muitas das receitas caseiras que conhecemos hoje são passadas de mães para filhas, outras no entanto são incrementadas, adaptadas e até novas receitas estão sendo criadas conforme vamos nos aprofundando mais no assunto. Hoje trago para você uma reconstrução caseira com ovo para cabelos danificados.

Passo a Passo da reconstrução caseira

Veja o passo a passo e também o resultado da receita no meu cabelo no vídeo abaixo: Então aproveite, Curta e se inscreva

Ingredientes:

  • Ovo: O ovo é considerado o 2º alimento mais completo do mundo. Pois contém vários nutrientes importantes para o nosso cabelo, como vitamina A, D, E, complexo B; minerais como potássio, ferro, fósforo, etc. A clara do ovo é rica em colágeno elastina. Portanto possui um poder de fortalecer a raiz do cabelo e reconstruir os fios, além disso deixa os cabelos super brilhantes e hidratados; ajuda na limpeza e no crescimento capilar.
  • Óleo de coco: O óleo de coco vegetal é um dos melhores produtos para o cabelo. Pois possui propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam na saúde do couro cabeludo. É um ótimo produto para fazer umectação e devolver os lipídios aos fios, nutrindo e hidratando. Mas além disso ajuda também a deixar os fios fortes, mais resistentes e é capaz também de retar a umidade dos fios prolongando a hidratação e deixando o cabelo mais protegido de pontas duplas.

Reconstrução caseira com ovo

  • Leite Integral: O leite é ótimo para hidratar o cabelo, é o que já afirmam os especialistas. Pois ácido lático presente em nosso organismo. Rico em vitaminas, proteínas e aminoácidos que garantem fortalecimento da fibra capilar.
  • Máscara capilar: Eu escolhi a máscara capilar Skala Brasil de Caju e Murmuru, já que promete resistência e brilho aos fios. Pois acelera a reconstrução já que tem alto poder de penetração na fibra capilar diminuindo a porosidade dos fios Este é um produto 100% vegano e liberado. Posso usa-lo em duas etapas do cronograma capilar como nutrição e reconstrução, ou seja, é uma máscara de nutri reconstrução. Por ser liberada pode ser usada como máscara de tratamento, creme para pentear e Co-wash.

Essa receita vai deixar os fios macios, com muito brilho e mais fortes.

Reconstrução caseira com ovo para cabelos danificados

A receita não deixa o cabelo com cheiro de ovo, não se preocupe. Mas sigam o passo a passo corretamente.

Modo de fazer

Vale ressaltar que cada cabelo reage de um jeito, portanto sempre vá ao seu dermatologista e ou tricologista para saber a real necessidade do seu organismo e cabelo. Se você é uma pessoa alérgica, não teste nada antes de ir ao médico.

  • Reservar uma cumbuca e uma espátula de plástico para fazer a misturinha.
  • 1 ovo
  • 1 colher de óleo de coco
  • De 50ml a 100ml de leite integral (quantidade ideal pro tamanho do seu cabelo)
  • quantidade opcional de Máscara de Reconstrução (eu escolhi da Skala)

Primeiro é necessário peneirar o ovo, e então só depois mistura-lo com o restante dos ingredientes na ordem: óleo de coco, leite integral e máscara reconstrutora.

Como usar a receita caseira de reconstrução capilar

Lave o cabelo com shampoo e retire o excesso de água dos fios

Com os cabelos ainda úmidos aplique na extensão dos fios a misturinha, mas sempre enluvando bem e deixando agir por 15 minutos.

Então depois é hora de lavor o cabelo e condicionar, pode finalizar o cabelo como de costume. Mas eu preferi deixar meu cabelo secar ao natural.

A reconstrução é uma etapa do cronograma capilar responsável por repor a massa da fibra capilar e deixar os fios fortes. Portanto o ideal é fazer 1 vez ao mês ou de 15 em 15 dias.


Encontre os produtos


Gostou da receita caseira? Da para cuidar dos fios gastando pouco e sem sair de casa. Mas agora me conta, já fez alguma receita parecida ? Pretende fazer esta?

Aproveite e me siga no Pinterest, porque compartilho todas as minhas dicas por lá também.

Beijos!!!

  • Top