Rotina capilar com babosa da lavagem a finalização

01/04/2020 | Sobre BELEZA, Cabelo Cacheado

Hoje vou te mostrar como faço minha rotina capilar com babosa, que inclui: Hidratação com babosa, condicionador caseiro de babosa e finalização com babosa. Portanto é uma rotina completa para aproveitar ao máximo todos os benefícios da babosa no nosso cabelo.

No dia a dia nossos fios sofrem com agressões externas constantemente, mas além disso nosso organismo também tem influência na saúde do nosso cabelo. Portanto sempre precisamos estar cuidando de dentro para fora, como se alimentar bem e beber bastante água. Outra coisa que gosto muito são produtos naturais, são uma grande benção e presente de Deus. Portanto sempre busco usa-los. Então para hoje vamos conferir tudo o que a babosa pode fazer para nossos fios.

Rotina capilar com babosa

Benefícios da babosa no cabelo:

Rotina capilar com babosa da lavagem a finalização

A babosa é uma planta medicinal, também conhecida pelo seu nome científico Aloe Vera. Esta planta por não precisar de muitos cuidados especiais, pode ser cultivada facilmente em casa. Mas além disso confere muitos benefícios para pele e cabelo, como:

  • Tratar queda de cabelo, pois ajuda na produção de colágeno.
  • Hidratar o cabelo e estimular o crescimento, pois ajuda a remover células mortas e é fonte de minerais e vitaminas como a A, B1, B2, B3 E B6.
  • Elimina caspa, pois ajuda a eliminar células mortas.
  • Possui propriedades antitérmicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes e anestésicas.

Para as receitas a seguir eu usei apenas uma folha da babosa e rendeu bastante. Mas se você tiver um cabelo maior, pode usar a polpa de duas folhas.

Modo de fazer o gel de babosa:

  • Lavar bem a babosa e descascar
  • Retirar a poupa e reservar em um potinho
  • Para retirar o gel você pode peneirar ou levar direto no liquidificador. No liquidificar é mais prático e rápido
  • Depois de bater no liquidificador, vai ficar uma espuma. Passe na peneira para conseguir o gel.
  • Depois é só usar nas suas receitinhas.

Como vou usar o gel de babosa em 3 etapas da minha rotina capilar, vou dividir em 3 potinhos. Se quiser reserve um pedaço da casca para hidratar a pele enquanto cuida do cabelo.

OBS: A babosa não possui um aroma bom, portanto ao usar nas suas receitinhas, combine com produtos que tenham um aroma mais gostoso e acentuado. Pois assim o aroma característico da planta não vai ficar no seu cabelo.

Vídeo completo passo a passo: CURTA E COMENTE

Hidratação com babosa

Rotina capilar com babosa da lavagem a finalização

A hidratação com babosa é bem famosa e aposto que você já viu por aí. Mas é importante se atentar para a máscara de hidratação escolhida. Pois ela deve estar alinhada aos benefícios que seu cabelo necessita no momento. Assim a junção da babosa com a máscara de hidratação age potencializando seus efeitos e você consegue o resultado desejado.

Para esta hidratação eu escolhi o creme Multy da Salon Line para fazer a misturinha, porque ele é liberado, contém vitamina A, vitamina E e D-pantenol, logo ajuda na hidratação, maciez e também nutri.

Modo de usar:

  • Misture uma quantidade adequada de creme, suficiente para seu cabelo e misture com um pouco da babosa. Misture bem e reserve.
  • Agora é hora de lavar os fios, eu escolhi o shampoo da linha Maria Natureza Óleos milenares da Salon line. Pois além de ser liberado, limpa sem agredir os fios e garante reparação.
  • Depois retire o excesso de água e aplique a misturinha que havíamos reservado. Sempre enluvando bem, mecha a mecha e deixe agir de 5 a 10 minutos.
  • Ao enxaguar você pode aproveitar para pentear os fios, já conseguirá senti-los mais macios. Retire tudo do cabelo e também o excesso de água.

Condicionador de babosa

Depois da hidratação é hora de condicionar nossos fios. O condicionador de babosa é maravilhoso pois contém apenas 1 ingrediente: A BABOSA ♥

  • Aplique a babosa em todo cabelo, se quiser pode ser aplicado não somente no comprimento para as pontas, como também no couro cabeludo.
  • Deixe agir de 10 a 15 minutos e enxágue bem.

Finalização com babosa

Com o cabelo lavado é hora da finalização. Para esta etapa eu escolhi o creme para pentear Super volumão da Salon Line.

  • Pegue a babosa pura e aplique nos cabelos penteando com os dedos e espalhando bem.
  • Depois aplicamos um pouco do creme para pentear por cima e penteamos novamente com os dedos.
  • Eu fiz fitagem, mas você pode usar a técnica que quiser. Depois de finalizado deixei secar ao natural.

Resultado da Rotina capilar com babosa

Rotina capilar com babosa da lavagem a finalização

Meu cabelo ficou lindo, amei demais o resultado. Pois os Fios ficaram super macios, bem definidos, com movimento, brilho e mais encorpados. Estou encantada, farei mais vezes com certeza.

Rotina capilar com babosa da lavagem a finalização

Além disso consegui vários day afters, confira foto abaixo o meu segundo day after:

Produtos usados


Gostou das dicas de hoje? Já fez alguma destas receitas na sua casa? Então comente! Breve trago mais dicas com babosa.

Beijos!!

  • Top