Terceiro trimestre da gestação Diário de gravidez

18/05/2020 | Sobre Maternidade

Estamos no terceiro trimestre da gestação e contando os dias para ver o rostinho da baby charme. Minha ansiedade só aumenta, mas isso é normal né? Afinal, sou mãe de primeira viagem e tudo é uma grande novidade. Essa nova fase da minha vida me mudou completamente e sei que me mudará ainda mais.

Terceiro trimestre da gestação Diário de gravidez

Ainda não senti tanta diferença do segundo trimestre para cá. Exceto que as dores nas costas tem aumentado e o cansaço também. As vezes me bate uma exaustão, mas até aí nada de novo sob o sol.

Não sei se posso chamar de desejo, mas tenho me aventurado mais na cozinha e a vontade de comer certas coisas é bem grande. Mas eu tenho tentado sempre equilibrar o consumo de doces. Então, se tenho vontade de comer alguma coisa, eu como mas sem exageros. Porque além da minha saúde a de um outro serzinho também é minha responsabilidade.

Graças a Deus os exames continuam sendo feitos sem muitas mudanças. Porque consigo fazer tudo no meu laboratório favorito – pois é, agora já tenho até um laboratório favorito – É um ambiente agradável e o número de pessoas sempre foi reduzido, o que me deixa mais confortável.

Falei no início da gestação que não compraria roupas de gestante e realmente não comprei. Pois como já mencionei, não seria um bom investimento para mim, mas além disso eu ganhei vestidos da minha irmã, minha cunhada e minha mãe me emprestou alguns. Então, se eu for comprar algo para mim será apenas lingeries mais confortáveis para ajudar na amamentação e pós parto.

Terceiro trimestre da gestação

A pandemia atrasou as minhas compras para o bebê, mas graças a Deus ganhamos algumas coisas. Sim, algumas coisas eu até posso comprar online. Mas outras, definitivamente não e nem quero. (mãe chata mode on).

Uma coisa que ainda não contei, depois que fiquei grávida eu tive muitos pesadelos. Nunca tive tantos em toda minha vida. Acho que é um reflexo dos meus sentimentos mais aflorados, sensibilidade, a pandemia e tudo o que ela envolve. Agora parece que diminuíram um pouco, assim espero.

Eu me cadastrei em vários workshops online sobre maternidade, mas admito que não consigo ver nem a metade. Porém um conteúdo que tenho amado e tem me ajudado a aprender muita coisa é o canal da Anelise Wend que é sobre amamentação e o canal Almanaque dos pais que aborda diversos temas dentro da maternidade. Super indico.

É muito importante nos prepararmos para a chegado do bebê. Pois assim evitamos algumas surpresas, nos sentimos mais seguros e podemos ver as possibilidades e tomarmos certas decisões com mais cautela.

Falando em se preparar já quero conversar mais a fundo com meu médico sobre o parto. Admito que no início isso me deixava mais preocupada, mas dor nenhuma consegue superar meu amor e minha felicidade com a chegada da Bella. Tenho colocado tudo nas mãos de Deus, será feita a vontade dele.


Mais um relato cheio de amor deste momento único que estou vivendo. Se quiserem saber mais sobre maternidade deixem suas questões nos comentários.

Beijos!!

  • Mariana
    18/05/2020

    Que esse bebê nasça com muita saúde
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

  • 18/05/2020

    Que barrigão, está linda.
    Acho que nesse momento que começa a bater mais ainda a ansiedade para ver o rostinho e arrumar as coisinhas
    beijos

  • 18/05/2020

    Sua barriga está linda, Simone. Que ela chegue com muita saúde.

    Cores do Vício

  • 18/05/2020

    Sou por fora do mundo de grávidas. Mas, compartilho uma dica bem legal, conhece a Thê do blog Fashionismo? Anunciou que está grávida e promete bons posts sobre esse assunto. Depois passa lá pra ver.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Simone
      19/05/2020

      Sim, eu sei, estou no grupo dela. ♥

  • Olá
    Tudo bem?
    Você está maravilhosa, logo seu baby nasce e vai aproveitar bastante este momento.
    Saúde para você seu baby

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    • Simone
      19/05/2020

      Amém, obrigada

  • 19/05/2020

    Simone fico feliz em saber que tudo anda bem.
    Amei ver esse barrigão lindo, estou encantada. Gostei de saber que agora você tem um laboratório favorito eu também tenho um (e não tenho bebê hahahah). Amei saber que não comprou roupas para gestação acho maravilhoso quando é possível fazer isso porque depois acabamos não usando as roupas.
    E, quanto as compras de roupas para o bebê deve ser bom mesmo ir nas lojas comprar mas, você terá tempo, compre o essencial agora que depois que o baby nacser vocês ainda irão aproveitar e sair muito.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Simone
      19/05/2020

      Oi Vanessa, isso mesmo, estamos comprando só o essencial. Afinal RN cresce rápido. Obrigada pelo carinho. Beijos

  • Top