Tratamento para flacidez: Nova técnica ajuda rejuvenescimento - Charme-se
Logo Charme-se

A flacidez da pele é um dos sinais do envelhecimento que mais incomodam. Isso acontece porque a produção de colágeno e elastina diminuem. Pois são proteínas essenciais para a firmeza e sustentação da pele. Especialistas afirmam que, a partir dos 30 anos, essa perda é de 1% ao ano. Mas a boa notícia, é que a estética vem avançando em novas tecnologias que que são capazes de estimular a renovação do corpo. Um tratamento para flacidez bem recente, une a biorremodelação e a radiofrequência monopolar de alta potência. 

Nova tecnologia para rejuvenescer a pele

Tratamento para flacidez Nova técnica ajuda rejuvenescimento

O foco deste tratamento para flacidez é tratar diferentes regiões do corpo, como rosto, pescoço, braços, abdômen, joelhos e mãos. Mas de forma menos invasiva. “Essa é uma das queixas mais frequentes no consultório, principalmente após os quarenta anos. O desafio é tratar de forma eficaz sem recorrer a intervenções cirúrgicas”, explica a dermatologista Mariana Gradowski.

Não é só com a idade que ocorre a flacidez, pois outros fatores também podem favorecer isso. Como é o caso do emagrecimento de forma rápida, exposição solar em excesso e falta de exercícios. Porque mesmo quem pratica atividades físicas dificilmente recupera o colágeno perdido sem intervenção médica. “O grande diferencial do protocolo é que ele não depende da colaboração do paciente. O resultado vem com ou sem dieta, com ou sem treino. Porque atua onde a rotina não alcança: na regeneração profunda do tecido”, diz a médica.

De acordo com a dermatologista, a área da estética vem evoluindo. “O panorama mudou bastante. Hoje usamos a tecnologia não apenas para complementar, mas para potencializar os tratamentos existentes, porque tanto a demanda dos pacientes quanto a proposta dos médicos se transformaram”, destaca. “A medicina estética moderna vai muito além de suavizar rugas. Pois o foco agora é estimular o próprio corpo a regenerar seus tecidos com inteligência e naturalidade.”

Como funciona o tratamento para flacidez ?

Tratamento para flacidez Nova técnica ajuda rejuvenescimento

De acordo com a dermatologista Mariana Gradowski, o protocolo emprega o biorremodelador Profhilo junto com a radiofrequência monopolar Volnewmer. “Essa tecnologia é a primeira radiofrequência capaz de atingir 67 °C nos tecidos internos de forma segura, promovendo retração da pele e ativação das fibras de colágeno e elastina. Já o Profhilo atua como um verdadeiro alimento celular.Por isso cria um ambiente ideal para a regeneração da derme”, informa.

O tratamento para flacidez trata não só o rosto, mas também pescoço, braços, abdômen, joelhos e mãos. Mas é claro que tem adaptações específicas para cada região. “Cada área exige um protocolo individualizado. Nas mãos, por exemplo, priorizamos a hidratação profunda; no abdômen, focamos na sustentação da pele” explica a especialista.

No pescoço, os profissionais utilizam a técnica BAP para injetar o Profhilo em pontos estratégicos, definidos com base na anatomia facial. Pois isso garante maior hidratação, já que o produto se distribui melhor. Então, depois de 30 dias, realiza-se o tratamento com Volnewmer e, cerca de 20 minutos depois, uma nova aplicação de Profhilo.

Como é o tratamento em cada área d corpo?

Nas mãos, os profissionais aplicam o produto com cânula, garantindo uma distribuição uniforme. Em seguida, realizam a radiofrequência e repetem a aplicação após um mês. No abdômen e nos braços, o protocolo segue a mesma lógica. Pois são necessários ajustes na ponteira da radiofrequência e na técnica de aplicação, conforme a área e o grau de flacidez. Nos joelhos, é um lugar mais difícil, poranto o Profhilo é aplicado em pontos específicos e então, após 30 dias, o Volnewmer entra em ação para melhorar a firmeza da pele.

O protocolo pode ser feito em uma sessão ou dividido em mais, vai depender do perfil de cada paciente. “Pessoas com a pele mais desidratada devem receber o Profhilo 30 dias antes do Volnewmer. Já quem mantém uma rotina regular de cuidados com a pele pode realizar todo o protocolo no mesmo dia”, orienta a dermatologista.

Quando for necessário várias sessões, é em média, uma a cada seis meses. Mas os resultados são visíveis em poucas semanas. Por isso o protocolo vem ganhando o espaço, já que entrega um tratamento eficaz. “Estamos deixando de lado soluções que apenas preenchem para adotar estratégias que regeneram. O futuro da estética está na medicina regenerativa”, finaliza a dermatologista.

Sobre o Grupo Medsystems: O Grupo MedSystems (Holding JL Health) é um ecossistema líder em inovação no setor de beleza e bem-estar, que promove o empreendedorismo e a prosperidade na América Latina.

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress