Como cuidar da pele do seu bebê

Date
jan, 10, 2022

A pele dos bebês são sensíveis e precisam usar apenas produtos próprios, com fórmulas mais leves. Mas além disso é importante prestar atenção em outros fatores, como a hora do banho. Então para te ajudar, hoje vou te contar como cuidar da pele do seu bebê de maneira prática e claro; quais os melhores produtos para deixar seus pequenos cheirosos e saudáveis.

Publicidade - OTZAds

Banho bom

A hora do banho é sempre muito divertida para as crianças; Mas além disso é também um momento onde podemos ensinar o autocuidado. Afinal, este é um hábito que irá ajuda-las a cuidar melhor de si para o resto da vida.

É importante prestar atenção na temperatura da água, que precisa ser de 36º. Pois a água muito quente pode acabar irritando e ressecando a pele do bebê.

Na hora do banho você pode usar sabonete e ou um shampoo para o couro cabeludo. O melhor horário é sempre no fim da tarde, antes da jantinha. Pois assim o corpo da criança relaxa e já se prepara para ter uma boa noite de sono.

Publicidade - OTZAds

Como cuidar da pele do seu bebê no dia a dia

Dias frios

Em dias frios os banhos precisam ser mais rápidos. Pois assim evita que a pele da criança fique muito exposta. Então evite levar brinquedos para o banheiro e converse com a criança que o banho precisa ser otimizado.

Conversar com a criança? SIM! Eu acredito que precisamos respeitar as crianças com o mesmo respeito que exigimos delas. Então aqui em casa, a gente sempre conversa com a Bella e explica sobre TUDO. E vai por mim, funciona e é muito melhor. Pois eu aposto que você já tentou tirar seus filhos do banho e eles fizeram a maior birra não foi? Isso acontece com todo mundo, é normal. Mas com o tempo, quando abrimos um diálogo sincero com a criança, ela cria uma melhor conexão conosco, que garante segurança e maior confiança. Então o resultado é maior cooperação. E olha que a Bella só tem 1 ano e 5 meses.

O sabonete ideal

O sabonete ideal para seu bebê é o que possui fórmulas leves e próprias para a pele sensível da criança. Aqui em casa eu tenho o meu top 3 de melhores sabonetes para crianças que são Natura mamãe bebê em barra ou o líquido, Mustela gel espumoso cabelo e corpo e o glicerina da granado. A Isabella já usou os 3 e eu gostei de todos, mas cada um tem uma característica diferente. Então sugiro que você escolha abaixo o que mais atende a necessidade do seu bebê.

O sabonete da natura mamãe e bebê é vegano, tem perfumação suave e 98% de ingredientes naturais.

Publicidade - OTZAds

Mustela cabelo e corpo, como o nome já sugere é multifuncional. É vegano, não arde os olhos. Possui 93% de ingredientes naturais.

O sabonete da granado, limpa suavemente e também é vegano.

Os melhores produtos para o seu bebê

Shampoo perfeito

O shampoo perfeito para o seu bebê também precisa ser um produto dermatologicamente testado e que não arde o olho. Nós já testamos alguns aqui em casa, mas meus preferidos são Shampoo Natura mamã e bebê e Salon Line BABY.

Quando a Bella era mais novinha, não havia necessidade de usar shampoo todos os dias não. Mas hoje em dia, ela está com quase 2 anos, cheia de cabelo e soa bastante. Então acabo usando diariamente.

Como cuidar da pele do seu bebê

Hidratando a pele

Manter a pele do bebê bem hidrata é muito importante, porque ela pode acabar ressecando com facilidade. Então sempre após o banho eu passo o hidratante mustela na pele da Bella. Hoje em dia, na verdade, ela já aplica sozinha e faz questão do momento de skin care dela. Inclusive gosto muito de cuidar da minha pele junto com ela, porque acredito que educar pelo exemplo é sempre significativo.

O hidratante que ela está usando é o Mustela para pele muito sensível.

Perfume pode ?

Primeiramente é importante observar se o bebê não possui nenhum tipo de alergia. E claro, usar apenas produtos próprios para pele da criança.

Aqui em casa a baby charme tem seu próprio perfume, que é o Natura água de colônia mamãe bebê. É um excelente produto, deixa ela perfumada por bastante tempo. Além disso não irrita a pele.


Com estes produtos para cuidar da pele do seu bebê, ele estará sempre bem cuidado, cheiroso, saudável e protegido. E aí charmosa, gostou das dicas? Então deixe um comentário.

Beijos!!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥