Como finalizar o cabelo cacheado: Técnica creogel ou COG

Date
maio, 15, 2020
Como finalizar o cabelo cacheado Técnica creogel ou COG

Queria ter conhecido essa e outras técnicas de finalização a alguns anos, pois com certeza eu não teria passado pelo processo de alisamento. Já fazem 3 anos que passei pela transição capilar. Hoje trago para você dicas de como finalizar o cabelo cacheado com a técnica creogel, mas também conhecida como COG.

Publicidade - OTZAds

Existem muitas técnicas de finalização, cada uma com um tipo de resultado e finalidade. Sempre nos ajudando a deixar os cachos lindos e bem cuidados pelos dias seguintes. Então é válido sempre testar uma técnica nova para ver o resultado nos seus fios e qual se adapta melhor a sua realidade e necessidade.

Como finalizar o cabelo cacheado: Técnica creogel ou COG

O que é Creogel

Primeiramente, além do cabelo cacheado, os cabelos ondulados e crespos podem se beneficiar com esta técnica também. Porque deixa um resultado lindo em ambas as curvaturas. Mas além disso é uma técnica acessível, fácil, e com ótimo resultado.

A técnica de finalização Creogel ou COG consiste em finalizar o cabelo em três partes:

  • Cre: Aqui é utilizado um creme para pentear ou ativador de cachos da sua preferência. Sua função é ajudar no desembaraço e modelar o cabelo. Mas para esta técnica eu escolhi um lançamento, é o ativador de cachos Salon Line Profix com fixação máxima. Breve trago resenha completa dele por aqui.
  • O: Depois é hora do óleo, mas sempre escolha óleos puros 100% vegetais. Ele vai ajudar a dar brilho, diminuir o frizz e proteger as pontas. Eu escolhi o óleo de coco, mas você pode fazer com seu favorito.
  • Gel: A terceira parte é usado gel ou gelatina capilar. Pois ajuda na fixação dos cachos. Eu usei uma das minhas favoritas que é a Gelatina vai ter volume sim da Salon Line.
Como finalizar o cabelo cacheado Técnica creogel ou COG

Benefícios da técnica creogel para o cabelo:

Publicidade - OTZAds
  • Os cabelos apresentam maior definição, consequentemente diminui um pouco o volume, mas vai depender também da quantidade de produto que você aplica no cabelo.
  • Diminuição do frizz
  • Cabelo com muito brilho.
  • Vários day afters lindos

Creogel como finalizar o cabelo com a técnica

Aproveite e veja o passo a passo, o resultado e mais dicas no vídeo abaixo. Mas depois se quiser, ajuda a charmosa aqui, curta, comente e se inscreva no canal.

Lave seus cabelos como de costume, entre meus produtinhos do mês eu tenho usado a linha óleos Milenares, pois ajuda a nutrir e recuperar os fios. Ao aplicar o shampoo eu aproveito para massagear bem o couro cabeludo e quando é dia eu aplico uma máscara para potencializar os cuidados. Ainda no banho eu já penteio meus fios.

Depois de lavar o cabelo é hora de começar nossa finalização. Então pegue seu creme favorito aplique nos fios. Mas você também pode aproveitar para fazer uma fitagem.

Depois do creme é hora do nosso óleo 100% vegetal. Então é só colocar algumas gotinhas na palma da mão e aplicar na extensão dos fios dando ênfase nas pontas do seu cabelo. Mas nunca aplique óleo próximo ou na raiz.

Publicidade - OTZAds

Agora é a vez da Gelatina capilar, aplique um pouco na mão e espalhe na extensão próximo as pontas, eu aproveito para ir amassando os fios suavemente de baixo para cima. Porque isso ajuda a definir mais o cabelo.

OBS: Para um bom resultado não exagere na quantidade de produto em nenhuma das etapas.


Gostou das dicas de Como finalizar o cabelo cacheado com a técnica do creogel ? Você já fez ?

Beijos!!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

6 Comentários

  1. Responder

    Anete Oliveira

    16/05/2020

    Não conhecia e já vou indicar a técnica pra minha mãe, que é cacheada.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

  2. Responder

    Pamela

    17/05/2020

    Aii já quero testar no meu.
    Já tinha ouvido falar no youtube, mas o vídeo que vi não explicava tão bem.
    Adorei a dica. Essa gelatina é ótima né?! Eu amo.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    • Responder

      Simone

      19/05/2020

      Sim, maravilhosa

  3. Responder

    bruna ferreira

    17/05/2020

    Adorei a sua dica! Eu tenho todos os produtos em casa e vou aproveitar pra fazer também <3
    O resultado no seu cabelo ficou perfeito!
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥