COMO PREVENIR E TRATAR CRAVOS E ESPINHAS - Charme-se
Logo Charme-se
COMO PREVENIR E TRATAR CRAVOS E ESPINHAS

Oi! Hoje vamos falar de algo que acaba incomodando e muito nós mulheres, espinhas e cravos. A maioria de nós já ficou bem frustrada quando dia antes a algum evento importante aparece aquela espinha enorme. Pois hoje vamos aprender como prevenir e tratar cravos e espinhas.

COMO PREVENIR E TRATAR CRAVOS E ESPINHAS

O QUE SÃO CRAVOS  ?

São comedões, entupimentos dos poros que resulta na obstrução dos orifícios foliculares. Isso acontece quando o sebo (gordura produzida pelas glândulas sebáceas) se prende aos poros junto com outras sujeiras.  Podem aparecer em pessoas de todas as idades, é muito comum. Existem os cravos brancos (pontinhos brancos) e os cravinhos pretos. Com este acumulo de gordura nos poros os cravos podem evoluir para uma espinha.

O QUE SÃO ESPINHAS  ?

É um acne com inflamação, bolinhas vermelhas que podem acabar liberando pus. As espinhas são mais comuns na adolescência por causa da produção de hormônios sexuais da puberdade. Mas vários outros fatores também podem ocasionar as espinhas, como a pele oleosa; Síndrome dos ovários policísticos, alimentação, etc.

Por isso é altamente recomendado que se procure um profissional Dermatologista para indicar o melhor tratamento para você.

A acne possui alguns graus:

Grau 1 ou comedonica – Presença dos cravos, sem inflamações

Grau 2 ou pápulo pustulosa – Cravos e pequenas espinhas (inflamação)

Grau 3 ou nodulo cística  – Cravos e espinhas com lesões inflamatórias maiores

Grau 4 ou Conglobata  – Cravos e espinhas com lesões inflamatórias mais graves e disforme

Confira a Resenha – Adstringente Clean & Clear X Avon Care

COMO PREVENIR E TRATAR CRAVOS E ESPINHAS

EVITANDO

Sabonetes suaves para higienização da pele. Evitar produtos e maquiagens muito oleosas. Utilizar protetor solar Oil Free e evitar exposição demasiada ao sol. Consumir frutas, legumes e beber bastante água.

https://www.instagram.com/p/BNPTxTmgAti/%20

CUIDANDO

É necessário se consultar com um dermatologista, o tratamento precisa ser prescrito por um profissional. Pois cada pele pode reagir de um jeito e o profissional vai te indicar produtos como pomadas, medicamentos oral ou sobre a pele… Existem também vários tipos de tratamentos como Led (luz azul que limpa o poro) e também o peeling químico (ácido secativo que reduz a oleosidade e as manchas da pele).

Quando eu fiz meu tratamento de pele, a dermatologista me indicou remédios manipulados. Todos indicados com base no diagnóstico que ela fez da minha pele. Seguindo as recomendações a risca eu percebi uma melhora significativa.

Na minha vida adulta minhas espinhas diminuíram um pouco, mas eu tenho pele oleosa e síndrome dos ovários policísticos. Então não posso descuidar. Não faço mais nenhum tratamento no momento, mas uso produtos que me auxiliam no cuidado diário com a saúde da minha pele.

Por exemplo, com o uso de um Hidratante Multiprotetor com fator solar, hidratante antiacne, Gel de limpeza com água termal,  protetor solar, Demaquilante Oil Free, Esfoliantes …

DISFARÇANDO

A melhor opção é evitar acne e cuidar da pele. Mas quando uma espinha resolve aparecer bem no dia de um evento importante o que fazer ?

É necessário primeiro, preparar a pele como de costume, bem limpa e tonificada… E sim, até mesmo peles oleosas precisam de hidratação (O hidratante precisa ser específico para seu tipo de pele).

É importante lembrar de usar produtos que não são oleosos, optar por uma base matte é uma boa opção. A base vai ajudar a camuflar, é preciso usar um corretivo. A acne não vai desaparecer, mas conseguirá disfarçar. Se a espinha estiver vermelha é aconselhado o uso de um corretivo verde e se necessário, outro do tom da pele para arrematar a aplicação e depois finalize com a base. Utilize o pincel dando batidinhas.

Sempre retire a maquiagem ao dormir. Tenha uma rotina de cuidados com a pele de manhã e a noite. Não esqueça o protetor solar.


IMPORTANTE: As informações aqui contidas servem para alertar e conscientizar a importância de ir ao médico. Não podendo ser usadas para fins diagnósticos.

Saiba mais

COMO PREVENIR E TRATAR CRAVOS E ESPINHAS

no site da Sociedade brasileira de cirurgia dermatológica

E aí como você previne a acne ?

Beijos!!!

COMO PREVENIR E TRATAR CRAVOS E ESPINHAS

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress