Como usar calça clochard: Veja looks incríveis com a peça

23/07/2019 | Sobre Moda

A calça clochard é uma super tendência, ela se caracteriza por ter cintura alta com preguinhas, ser um pouco mais larga no quadril e fina nas pernas. Muito parecida também com a calça cenoura. Mas é claro que hoje em dia podemos encontrar esta peça com várias outras modelagens e reeleituras. Porém sem perder sua originalidade, claro. Essa é mais uma daquelas peças em que podemos criar diferentes looks e propostas. Então, para te inspirar trouxe várias dicas de como usar calça clochard.

Como usar calça clochard Veja looks incríveis com a peça

A calça clochard tem origem na França, o nome vem do francês e significa mendigo. Pois na época, eles dobravam as calças e amarravam na cintura para não cair. Então, foi daí que surgiu a inspiração para esta calça com a cintura mais marcada. Interessante né?!

Como usar calça clochard

Já percebemos que as trends atuais, em sua maioria são super versáteis e adaptáveis né? A moda tem destas coisas, e é isso que eu amo, as possibilidades… Então, com a calça clochard não seria diferente, é uma peça com uma vibe mais formal, porém podemos montar produções mais casuais, comfy sem segredos.

Como mencionado acima, hoje podemos encontrar novas reeleituras da calça, como por exemplo, em vários estilos de tecidos, barras da calça mais curtas ou um pouco mais largas.

Muitos modelos já vem com seus próprios cintos, da mesma cor e tecido da calça.

O look acima seguiu mais a linha social da peça. A blusa branca é um clássico e agrega toda uma sofisticação para a produção. Portanto arriscar nas cores mais neutras não tem erro. Estampas como xadrez, também ficão lindas neste estilo de look. A calça possui um tecido mais nobre, acompanha facilmente um look de trabalho.

A calça clochard possui um pouco de volume no quadril, devido ser um pouco mais larga nesta parte e também pelas pregas. Portanto é importante ter bom senso para equilibrar as proporções. Mas devemos levar em conta também seu estilo. Se você está confortável e feliz com a peça, use sem medo.

Mas caso se incomode com o volume do quadril procure por uma modelagem mais sequinha, como a opção abaixo. Porém devemos levar em conta que a peça não precisa ficar justa ao corpo, o modelo dela é mais folgadinho mesmo.

Seguindo essa linha mais fashion basic, uma calça clochard preta pode e vai te acompanhar em muitos eventos. Essa calça fica maravilhosa com camisas mais formais, mas neste frio podemos apostas sim nos suéters e tricô. Blusa de gola alta, fica um charme a parte.

Veja looks incríveis com calça clochard

Para as baixinhas, aposte na barra da sua clochard dobrada e invista em scarpins ou uma sandália nude.

O look monocromático é de estrema elegância e com certeza a produção mais fácil e prática de se reproduzir. Portanto não tenha medo de investir em um look de cor única. Se você é mais discreta comece com as cores mais claras, tons pastéis. Para quebrar um pouco o “total color” você pode optar por um salto / acessórios de cor diferente, pode brincar com tons também.

Para quem tem um estilo mais casual, ou quer usar a calça mais pro dia a dia mesmo, podemos encontrar a peça em moletom, tecidos mais simples e até mesmo jeans.

O look acima é o da Paula, achei um charme ♥ É aquele look super estiloso e mega confortável, pois é perfeito para aguentar a correria do dia a dia. A calça clochard jeans é ótima para você que gosta de looks mais práticos e básicos.

Mas da para usar tênis e montar um look super comfy com um modelo mais social da calça clochard também. A Viih Rocha trouxe essa opção super quentinha para gente.

O look todo tem uma pegada mais séria, mas o tênis e o sobretudo rosa quebrou um pouco essa vibe. Dando uma proposta mais interessante ao look. Mas podemos trocar facilmente o tênis por um salto, uma mule ou até mesmo uma botinha…

Outro ponto a se destacar é a terceira peça, essa combinação fica linda como podemos observar. Mas aposte nas peças que ficam mais abaixo da cintura, como jaqueta ou blazer, mais longos, por exemplo.

Fique de olho nesta trend

Também amamos looks coloridos, não é mesmo?! Essa é sem dúvidas uma das minhas combinações favoritas, porque rosa e vermelho é puro charme.

A calça clochard com uma camisa mais básica e casual trás mais leveza para a produção.

O look de cima é o da Nat, olha que combinação mais linda. Ela soube equilibrar super bem as proporções. Apostou na camisa dobrada mais sequinha e dobrou também a barra da calça. O salto de duas tiras trouxe mais elegância. Mas uma regatinha também ficaria linda.

Também podemos encontrar a calça clochard em couro, um verdadeiro luxo ♥ Ela é mais estruturada, então cria looks mais sofisticados. Portanto da para fazer inúmeras combinações incríveis e diferentes.


A calça clochard é sem dúvidas aquela peça que te ajuda a sair do óbvio com muito estilo e glamour.

Hey Charmosa, você já tem sua calça clochard para chamar de sua ? Gosta deste estilo ?

Beijos!!

  • 23/07/2019

    Tenho uma calça dessa e acho maravilhosa porque conseguimos utilizar em ocasiões mais formais e em outras mais casuais, é só brincar com as combinações.
    Amei o post. Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Simone
      25/07/2019

      Sim, da para variar bastante

  • 23/07/2019

    eu acho esse modelo de calça linda demais nos outros, mas em mim sempre acho que fica parecendo um saco de batata… acho que só funciona nas meninas mais magrinhas

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Simone
      25/07/2019

      Oi lívia, vai muito do seu estilo ou do modelo. Tenta experimentar um modelo com menos volume, mais sequinha.

  • Ava
    23/07/2019

    Oii, tudo bem?
    Essa calça é tão democrática que vale e muito a pena o investimento. Estou louca pra adquirir uma e estou pesquisando uma que tenha um tecido bem gostoso e duradouro.
    Abraços,
    Ava

    • Simone
      25/07/2019

      Oi linda, na Amaro tem várias de vários modelos e tecidos

  • 23/07/2019

    Eu gosto deste tipo de calça, mas acho que não fica bem em todo tipo de corpo e nem em todo tipo de tecido. Uso para dar modernidade ao social e classe ao street style!

    Ziper Chique

    • Simone
      25/07/2019

      Eu sinceramente acredito que usar os truques da moda para fazer com que o look valorize nosso biotipo é importante. Mas mais importante que isso é se sentir bem com a peça, sem inseguranças. Todo mundo pode usar sim, é só saber escolher a peça com as proporções e tecido que mais combina e fica bem em si.

  • 23/07/2019

    Sou suspeita em falar desse tipo de calça, acho lindo demais, veste super bem e combina com tudo. Adorei suas inspirações, Simone!

    https://www.kailagarcia.com

    • Simone
      25/07/2019

      Sim, fica lindo no corpo ♥

  • 23/07/2019

    Very well done <3

  • 24/07/2019

    Oi, Simone!

    Eu tenho uma calça preta neste modelo, mas confesso que não sabia seu nome…
    Adorei ver looks e mais detalhes sobre este tipo de calça! Eu gosto muito!

    Abraços, Cris

    • Simone
      25/07/2019

      Oi Cris, que bom, ta vendo quanto opção legal de look ? Beijos

  • Simone
    26/07/2019

    Thank You

  • Top