Cronograma capilar para crescimento do cabelo

Date
abr, 13, 2020
Cronograma capilar para crescimento do cabelo

Ter o cabelo grande é o desejo de muitas mulheres, que possuem fios que demoram a crescer ou principalmente depois de algum corte que não saiu como planejado. Mas seja como for, o cronograma capilar para crescimento do cabelo deve ser adaptado para esta necessidade. Pois pode trazer resultados significativos na saúde e proteção dos cabelos, resultando em fios mais fortes e com crescimento saudável.

Publicidade - OTZAds

Vale ressaltar que para ter cabelos saudáveis e com bom crescimento não é somente os cuidados externos que importam. Precisamos cuidar do nosso corpo de dentro para fora também. Investir em uma boa alimentação faz a diferença.

Cronograma capilar para crescimento do cabelo

O que é o cronograma capilar?

O cronograma capilar é um plano de tratamento capilar para manter os fios bem cuidados a partir de três etapas, hidratação, nutrição e reconstrução. Mas para montar um bom cronograma capilar precisamos entender as funções das etapas e também a necessidade do nosso cabelo.

  • Hidratação: Repor e manter a umidade nos fios
  • Nutrição: Fornecimento de lipídios, óleos no cabelo.
  • Reconstrução: Age restaurando a fibra capilar através da reposição de massa.

Cronograma capilar para crescimento do cabelo

Para iniciar é importante investir em produtos que estimulem o crescimento e atendam as necessidades atuais dos seus fios.

Desde a raiz

Publicidade - OTZAds

O couro cabeludo precisa mais do que seu shampoo diário, ele precisa de atenção e cuidado. Afinal é onde nascem os nossos fios, portanto um couro cabeludo saudável resulta em cabelos mais saudáveis.

Primeiro não esqueça de escolher entre os tipos e shampoo o mais indicado para o seu cabelo. Ao lavar seus fios sempre faça massagens com movimento circulares e apenas com as pontas dos dedos.

O couro cabeludo precisa de uma limpeza profunda para retirar todas as impurezas, poluição, acúmulo de produtos, oleosidade excessiva. Pois assim garantimos mais vitalidade e força para o crescimento capilar, fora que auxilia na melhor absorção dos nutrientes através dos próximos tratamentos. Um shampoo detox de 15 em 15 dias ou 1 vez ao mês é uma ótima opção.

Você pode substituir o uso do shampoo Detox pelo peeling capilar ou até mesmo a argiloterapia. Pois ambas as técnicas ajudam a combater a queda e acelerar o crescimento dos fios.

Para os shampoos e condicionadores de uso diário, inclua na sua rotina capilar os shampoos estimulantes que sejam indicados para seu tipo de cabelo. Pois possuem propriedades capazes de estimular o crescimento. Produtos com fórmulas fortalecedoras, são indicadas.

A linha Seda crescimento saudável é uma ótima opção pois é enriquecida com Biotina.

Publicidade - OTZAds

Ainda sobre o couro cabeludo, os tônicos capilares são ótimos aliados. Pois eles agem diretamente e suas fórmulas garantem fortalecimento capilar.

Como fazer o cronograma capilar

Hidratação enriquecida

A reposição hídrica é fundamental para manter fios sedosos e com brilho. Pois é através deste tratamento que nós repomos a umidade dos fios perdida ao longo dos dias.

Para enriquecer sua hidratação com foco no crescimento capilar invista em produtos indispensáveis que contenham em sua composição a ceramidas, extrato de plantas, como babosa, alecrim e as vitaminas E, C e B7(biotina).

Nutrição para crescimento do cabelo

A nutrição garante fios mais maleáveis com movimento, brilho… Conseguimos estes resultados através da reposição de óleos e gorduras. Portanto invista em óleos vegetais 100% naturais para fazer umectações e em produtos que contenham em sua composição:

  • Óleo de rícino: Melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo.
  • Óleo de alecrim: Possui propriedade antifúngica
  • Óleo de semente de uva: Excelente revitalizante dos folículos pilosos

Reconstrução Poderosa

A reconstrução capilar age diretamente na fibra capilar, repondo massa, recuperando de dentro para fora. Evitando assim a quebra dos fios, causa que impede o crescimento do cabelo.

Invista portanto em produtos que contenham queratina vegetal, aminoácidos e colágeno em sua composição.

Cronograma para Crescimento contínuo do cabelo

Não adianta eu montar uma tabelinha de cronograma capilar, se sempre falo que tudo depende da necessidade do seu cabelo. Portanto o ideal é colher estas informações e adaptar para a sua realidade.

A frequência de hidratação pode ser de 1 a 2 vezes na semana. Já a nutrição pode ser uma vez na semana. Mas a reconstrução precisa de atenção, não exagere. Se seu cabelo estiver extremamente danificado a reconstrução pode ser feita 2 vezes ao mês, mas se estiver mais saudável 1 vez ao mês é o suficiente.

Outra coisa muito importante é a lavagem. Pois lavar corretamente o cabelo pode ser crucial para saúde dele.

Alimentação saudável

Boa parte do estado do nosso cabelo, está relacionada com a alimentação. Portanto uma alimentação rica garante cabelos mais bonitos e saudáveis também. Aproveite para beber bastante água.


Gostou das dicas? Então me conta como é o seu cronograma capilar para fortalecer seus fios.

Beijos!!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

10 Comentários

  1. Responder

    Carol R.

    13/04/2020

    To precisando fazer para melhorar a textura do cabelo
    bjs

    • Responder

      Simone

      20/04/2020

      Depois que fizer me conta ♥

  2. Responder

    Pathy Guarnieri

    13/04/2020

    Apesar de hoje não querer que o cabelo cresça, achei bem informativo esse post. Quem sabe não mudo de ideia e queira um cabelo comprido, né?

    Cores do Vício

  3. Responder

    Anete Oliveira

    14/04/2020

    Ótimas dicas, mas eu uso shampoo detox em toda lavagem, já que minha raíz é bem oleosa.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    • Responder

      Simone

      20/04/2020

      O ideal é um shampoo diário específico para cabelo oleoso, porque o detox costuma fazer uma limpeza ainda mais profunda. Se não ressecou seu cabelo, tudo bem.

  4. Responder

    Vanessa

    14/04/2020

    Olá Simone, gostei muito de saber do tratamento capilar para o crescimento das madeixas, quero fazer no meu apesar de está enorme hahahah, quero cortar deixar curtinho por alguns meses e começar um tratamento para fazer crescer rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Responder

      Simone

      20/04/2020

      Nossa kkkk, segue as dicas ♥

  5. Responder

    Nayara Coimbra

    13/07/2020

    Amei as dicas

    • Responder

      Simone

      15/07/2020

      Que bom, fico feliz

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥