DIY COLAR DE CONCHA Passo a passo

03/02/2016 | Sobre DIY

Eu adoro praia e pegar conchas sempre foi muito legal, é uma diversidade de formas, cada uma mais linda que a outra. Faz alguns dias que encontrei algumas conchas em uma bolsa, eu as trouxe de Paraty e já havia me esquecido delas. Então pensei em fazer algo com elas para nunca me esquecer desta viagem que foi uma das mais perfeitas da minha vida. Confira meu DIY colar de concha.

Por isso pensei em fazer porta retrato, mas não eram conchas o suficiente. Então peguei um colar de elos de coração que eu já tinha a algum tempo e fiz um colar, espero que gostem.

Gosto muito de fazer DIY. Pois posso usar coisas que já tenho em casa. Além de não ter custo ou custo baixo, damos vida a novas peças.

Para fazer este DIY colar de concha, eu só usei uma concha do mar e uma corrente.

DIY COLAR DE CONCHA

conchas

Algumas conchas possuem buraquinhos em seu interior, dispensando o uso de colas, como vocês podem ver abaixo eu só enfiei  a correntinha e já estava pronto, como se ambas as peças fossem feitas uma para outra.

Mas caso não tivesse esta abertura o passo para a criação do colar seria abrir um elo no meio da corrente e colar as extremidades na concha. Indico as colas mais fortes, como por exemplo, colas para bijuterias.

O fato de não precisar de cola me ajuda a ter 2 peças em uma. Então as vezes uso com a concha e outras vezes não.

conchas

Além do colar eu poderia fazer um anel ou um brinco. São muitas as possibilidades. Mas o melhor de tudo é ter uma peça exclusivamente sua.

Esta é uma ótima opção para guardar e “eternizar” uma lembrança de um momento inesquecível. Agora esta é uma peça que uso sempre, está quase andando sozinha por aí.

12595940_432992033566852_1715722102_n

Muito simples e ficou muito fofo, gostaram ? Então aproveite e deixe sua opinião abaixo.

Beijos!!!

Me segue no Instagram para mais dicas. Veja mais dicas de DIY (faça você mesmo).

  • Top