Máscara de tratamento e manutenção qual a diferença

Date
jun, 17, 2022
Máscara de tratamento e manutenção qual a diferença

São tantas opções de produtos para cabelos, que é super normal se sentir perdida. Mas é importante saber escolher o produto certo, pois assim você consegue manter seu cabelo realmente saudável. Uma das maiores dúvidas é sobre a máscara de tratamento e manutenção. Porque são dois produtos que vão agir de forma diferente nos seus fios. Então, hoje vou te contar tudo o que você precisa saber, para sempre fazer a escolha certa na hora de comprar suas máscaras de cabelo.

Publicidade - OTZAds

Qual a diferença da máscara de tratamento e a máscara de manutenção?

A principal diferença, com certeza está nos ativos e na concentração de cada um, ou seja, na composição do produto. Mas não é só isso que devemos levar em conta.

Outra forma para diferenciar a máscara de manutenção e tratamento, é pelo preço. Embora seja, uma forma bem superficial. As máscaras de tratamento costumam ser mais caras, porém algumas máscaras de manutenção também podem ter um preço mais elevado. Porque o preço está relacionado não somente ao valor agregado da marca, mas também a tecnologia envolvida para criar o produto. Mas eu, sinceramente, não gosto e não indico que você escolha seus produtos pelo preço.

Máscara de tratamento

A máscara de tratamento, como o nome já diz, é um produto que vem para tratar os fios. Ou seja, ela vai devolver os nutrientes de uma maneira mais profunda para o seu cabelo. Então, neste tipo de produto, você encontra muitos ativos poderosos, que são capazes de cuidar dos fios de uma maneira mais intensa.

Uma máscara de tratamento, não precisa ser usada com muita frequência. Você pode fazer tratamentos 1 vez na semana, se for uma máscara mais nutritiva ou a cada 15 dias, para máscaras reconstrutoras. Mas claro, sempre de acordo com a necessidade do seu cabelo.

Publicidade - OTZAds

Dicas de máscaras de tratamento:

Máscara de manutenção

A máscara de manutenção, já é um produto para manter seu cabelo saudável. Não significa que é um produto ruim. Seus principais ativos são bons, porém são mais leves. Este é um produto, que você acaba usando com mais frequência. Esse tipo de produto possui um efeito mais condicionante, ela age na camada mais externa do fio.

Uma máscara de manutenção vem para ajudar a prolongar e preservar a saúde dos fios. Ou seja, ela vai complementar a máscara de tratamento no dia a dia.

Dicas de máscaras de manutenção:

Como saber qual máscara usar e quando ?

É importante respeitar sempre a necessidade do seu cabelo. Eu gosto de intercalar as máscaras e isso da muito certo. Então, quando vejo que meu cabelo precisa de um tratamento mais profundo eu uso a máscara de tratamento, depois de alguns dias se eu perceber que meus fios estão saudáveis, eu uso uma máscara de manutenção para mantê-los fortes e protegidos.

Agora que você sabe a diferente entre máscara de tratamento e manutenção, ficou muito mais fácil de manter seu cabelo sempre lindo e poderoso. Gostou das dicas?

Publicidade - OTZAds

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥