Meu cabelo não define O que fazer ? Quero cachos definidos

Date
jul, 02, 2019
Meu cabelo não define O que fazer Quero cachos definidos

Meu cabelo não define, e agora? Nosso cabelo pode ter dificuldades para definir por muitos motivos, principalmente na transição capilar. Porque é quando estamos redescobrindo nossos fios naturais. Existem muitas técnicas de finalização que ajudam neste processo. Mas antes de tudo é necessário analisar o comportamento do seu cabelo, para diagnosticar exatamente a necessidade dele, para conseguir um resultado significativo na sua finalização.

Publicidade - OTZAds
Meu cabelo não define O que fazer  Quero cachos definidos

Preste atenção na textura do seu cabelo e do creme:

Cada textura do cabelo precisa de um cuidado especial, pois possuem características diferentes. Então, consequentemente, necessidades diferentes.

Veja Aqui:

Como recuperar o cabelo elástico

Os cabelos ondulados até o 3A, possuem cachos maiores e bem mais abertos. Sendo assim perdem a definição facilmente. Principalmente com algum tipo de atrito. São também mais sensíveis aos agentes externos como vento, umidade, etc… Então, neste caso o ideal é caprichar em uma definição que mantenha a leveza dos fios. Aplique um finalizador não muito consistente, com ação multifuncional, antifrizz e com poder de definição. Faça fitagem com mechas mais grossas.

Já os cabelos acima de 3B possuem os cachos menores e mais espiralados. Neste caso, invista em produtos mais consistentes. Capriche na fitagem, pois ela faz toda a diferença e ajuda o cabelo a ficar mais definido.

Publicidade - OTZAds

Procure sempre escolher finalizadores indicados para o seu tipo de cacho.

Múltiplas texturas – É super normal ter cabelo com dupla textura, eu por exemplo tenho cabelo mais ondulado perto da orelha e isso pode fazer com que o cabelo perca a definição rápido. Neste caso o ideal é fazer misturinhas. Um creme finalizador as vezes não vai dar o resultado necessário, portanto invista também em gelatina capilar, ela vai ajudar a segurar melhor os cachos e a definir melhor as texturas diferentes.

Meu cabelo não define – O que fazer ?

Escolha a finalização ideal para o seu tipo de cabelo

A fitagem é a técnica de finalização mais prática a meu ver, mas existem muitas outras que você pode testar.

Algumas das melhores técnicas de finalização para ter cabelos super definidos são:

  • Fitagem estruturada → Divida o cabelo em 4 partes, massageie as mechas com um óleo capilar, depois aplica um creme mais leve próximo a raíz, em seguida aplique um creme ou leave-in enluvando bastante a mecha. Faça a fitagem com fitas(mechas) bem pequenas e amasse de baixo para cima. Depois com os fios já secos é só aplicar um ativador de cachos nas pontas.
  • Dedoliss → Na hora de finalizar, separe mechas pequenas do cabelo e enrole com o dedo, depois é só deixar secar.
  • Twists → Faça tranças por todo cabelo com apenas duas mechas cada. É muito usado pelas crespas, mas as cacheadas podem testar.
  • Plopping → Esta técnica seca, diminui o frizz e ainda ajuda a definir. Depois de aplicar seu creme favorito de finalização nos fios molhados, pegue uma camisa de algodão ou toalha e coloque sobre a cama ou alguma mesa, coloque a cabeça para baixo jogando os fios sobre a toalha, enrole as pontas e amarre. Deixe por 20 minutos e pronto!

Essas são técnicas para definição, se você também gosta de volume, sempre lembre de soltar os cabelos da raiz depois de secos. Use um pouco de óleo para evitar que os cachos se desfaçam ao manuseá-los. Este método também serve caso seus fios tenham ficado pesados com a finalização que você escolheu.

Publicidade - OTZAds

Como ter cabelos definidos ?

Xô ressecamentoQuando o cabelo precisa de cuidados especiais

As vezes você pensa: “meu cabelo não define”. Mas a realidade pode ser mais complexa que isso.

O uso de químicas ou colorações podem danificar os fios, quando não cuidados corretamente. Causando ressecamento e fragilidade na fibra capilar. E quando isso ocorre os fios podem perder um pouco da definição.

Neste caso, o ideal é recuperar totalmente seus fios. Se seu cabelo está danificado, você precisa conferir as dicas de como recuperar as pontas danificados do cabelo.

O corte do cabelo faz toda a diferença

Especialistas afirmam que o corte ideal pode ajudar a dar mais movimento, leveza e a preservar a forma do cabelo. Um dos cortes mais procurados e indicados são os cortes em camadas, pois valorizam muito os cabelos cacheados. Além disso é super importante manter os cabelos com o corte em dia, procure corta-los de 2 a 3 meses.

Meu cabelo não define, e agora?

https://www.instagram.com/p/BwDIm7eF8E6/

Cuide bem dos seus fios no dia a dia

“Não adianta chorar pelo leite derramado”, já dizia minha vó. E eu lhe digo que “não adianta chorar pelo cabelo descuidado”, porque o importante é cuidar dele sempre. É mais prático manter uma rotina de cuidados do que ter que recuperar os fios danificados.

Portanto Utilize produtos específicos para seu tipo de cabelo e sempre leia as dicas de cabelo aqui do blog. ♥


Quando falamos de cabelo cacheado, podemos ter muitas possibilidades. Porque existem muitas formas e estilos diferentes. Além disso cada cabelo reage de um jeito. Então, nunca se fruste se uma dica deu certo para amiga e não para você. VOCÊ É ÚNICA! Por isso eu sempre digo que é tão importante conhecer nosso próprio cabelo. Então, quanto mais cuidados dele, mais conhecemos e entendemos do que ele precisa.

Teste as melhores alternativas de acordo com sua necessidade e qualquer dúvida deixe um comentário ou me envie uma mensagem no instagram. Estou aqui para te ajudar.

Gostou das dicas?

Beijos!!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

13 Comentários

  1. Responder

    Vanessa

    02/07/2019

    Amei essa dica para definir os cachos, acho cabelo cacheado lindo demais, quando era criança o meu tinha muitos cachos. depois que fui cortando ficou liso e hoje está quase ondulado + pra liso rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Responder

      Simone

      03/07/2019

      Oi que bom que gostou, beijos

  2. Responder

    Lívia Madeira

    02/07/2019

    mt boas dicas pras meninas cacheadas que querem bastante definição

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  3. Responder

    Kaila Garcia

    02/07/2019

    Amei suas dicas Simone, tenho algumas amigas que sempre se queixaram do cabelo cacheado delas por eles não ficarem com os cachos definidos. Vou mandar esse post agora mesmo para elas!

    https://www.kailagarcia.com

    • Responder

      Simone

      03/07/2019

      Manda sim, obrigada

  4. Responder

    Wanessa de Almeida

    02/07/2019

    essa dica do plopping eu amei Simone, não conhecia e vou tentar fazer!
    O corte realmente modifica os cabelos, eu to com ele reto tá bem mais volumoso, quando estava em camadas o volume era menor, lógico que fica mais prático de cuidar né? Mas, enjoei desse corte.
    Dicas infalíveis!
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Responder

      Simone

      03/07/2019

      Oi Wan faz sim, o corte é algo mais pessoal também, fala com seu cabeleireiro quais as opções que combinem mais com você. Beijos

  5. Responder

    Cristina Barbas

    02/07/2019

    Oi, Simone!

    Ótimas dicas! E vindas de quem entende… Seu cabelo é lindo!

    Abraços, Cris

  6. Responder

    Maria José

    02/07/2019

    Post intensamente interessante, sempre estou acompanhado suas postagens tenho seu blog salvo em meus favoritos em meu navegador.

  7. Responder

    Samara da Silva

    03/07/2019

    Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ..

  8. Responder

    Raquel pereira

    01/06/2021

    Achei interessante estou em transição e meu cabelo não sei como lidar com ele direito por isso estou buscando dicas

    • Responder

      Simone

      02/06/2021

      Que bom que gostou, qualquer dúvida nos envie suas dúvidas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥