Trazendo a moda fitness para o dia-a-dia Dicas de look

31/08/2019 | Sobre Moda

Uma das coisas que mais prezo ao montar um look é o conforto, porque não adianta uma produção ser linda se não nos sentirmos bem com ela. Um dos estilos que mais gosto de usar é adaptar as peças de academia no meu dia a dia. Pois trazendo a moda fitness para o dia a dia eu não consigo apenas conforto, mas também um look super descolado e estiloso.

Os looks de academia estão com tudo no street style. Pois é uma ótima aposta para dias mais corridos e podemos adaptar as peças de tantas maneiras, que conseguimos looks incríveis e mais sociais.

Trazendo a moda fitness para o dia-a-dia

As roupas de academia normalmente são feitas de materiais resistentes, confortáveis, mais maleáveis, sendo ótima para pegarmos literalmente no pesado. Mas nada nos impede que a gente traga todas estas qualidades para nossos looks do dia a dia. Confira abaixo inspirações incríveis, de como a gente pode estar trazendo a moda fitness para o dia a dia.

♥ Bike Shorts

Trazendo a moda fitness para o dia-a-dia Dicas de look

O Bike Shorts em looks para o dia a dia começou a ficar famoso quando Kim Kardashian começou a aperecer em modelitos com ele. Mas a trend também chegou a aparecer nas passarelas de moda das coleções de 2018 em desfiles de Dion Lee, Nina Ricci e Dolce e Gabbana, por exemplo.

O Bike Shorts nada mais é do que aquele short de ciclista. Fica bem coladinho no corpo, então trás todo um conforto, auxilia na mobilidade da produção. Saindo do universo esportivo, esta peça compõe muito bem um estilo hi-low cheio de atitude.

Uma das combinações que mais podemos ver por aí é o Bike Shorts com blazer, que na minha opinião fica um look lindo. Então, seguindo essa linha o look pode acompanhar uma sandália de salto ou até mesmo um tênis. O Blazer vai trazer uma vibe mais social ao look, equilibrando a produção.

Mas as possibilidade não param por aí. Pois podemos usar a peça com camisas de alfaiataria, t-shirts e moletom, por exemplo.

♥ Top

Trazendo a moda fitness para o dia-a-dia Dicas de look

Essa é a combinação mais prática e eu já fiz muito. Pois usar os tops de academia no dia a dia pode sim, e ainda compõem looks lindos demais.

O primeiro look trás a peça combinada com um blazer branco e um jeans claro. Eu optaria por uma calça de cintura alta, porque me deixa mais confortável. Mas o look ficou lindo e o top trouxe um frescor para a produção.

Dicas de looks com roupas de academia

O All black da Viih Rocha é aquele look com ar mais chic. Ela jogou uma blusa arrastão por cima e ficou incrível. Mas mesmo se o top estivesse só, iria ficar um charme. Para montar looks assim, a aposta certa é harmonizar com uma calça ou saia mais social.

♥ Legging

Trazendo a moda fitness para o dia-a-dia Dicas de look

A legging é nossa parceira de guerra né? Eu amo usar legging, porque me sinto super confortável, fora que segura tudo no lugar e ainda modela as curvas.

A peça pode ser usada para looks mais informais com tênis ou até mesmo com peças mais elegantes, portanto não tem erro. Legging nunca é demais.

♥ Jogger

Trazendo a moda fitness para o dia-a-dia Dicas de look

Uma calça que era considerada esportiva, mas que hoje ganhou o mundo fashion. A calça jogger é sua aliada em muitos momentos. A característica desta peça é ser mais larguinha na parte de cima e justinha embaixo.

É possível encontrar em vários materiais diferentes, como moletom, jeans, veludo. Da para montar looks até para ir trabalhar, pois fica linda com camisa social, e peças mais nobres.

Eu amo usar minha calça jogger com cropped e salto alto, fica muito lindo.

♥ Body fitness

Trazendo a moda fitness para o dia-a-dia Dicas de look

O Body fitness é outra peça mega versátil para o dia a dia. Porque podemos facilmente montar muitos looks com propostas diferentes. Portanto as possibilidades são enormes, consequentemente conseguimos explorar mais nosso guarda-roupa e criar produções muito estilosos e interessantes.

Reparem que só de mudar a calça, o look ficou com outra cara. Essa peça vai bem com tudo e dependendo do modelo, pode te acompanhar em todos os lugares.


Eu sou super adepta, coloca as roupas de academia para jogo sim, mas e você, também faz isso ? Me conta aqui nos comentários qual look você usaria.

Beijos!!

  • Top