5 Dicas Infalíveis para economizar no dia a dia

23/03/2019 | Sobre Educativo

Eu fui criada da seguinte forma: Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje e nessa vida não se deve passar vontade. A primeira frase é do meu pai e a segunda frase é da minha mãe. Cresci uma pessoa mega consumista e depois de adulta passei e as vezes passo um perrengue com minhas finanças pessoais. Mas aos poucos tenho tentado mudar isso e buscar novas fontes de renda e formas de economizar mais. Então separei 5 dicas infalíveis para economizar no dia a dia, que estão me ajudando muito.

5 Dicas Infalíveis para economizar no dia a dia

5 Dicas Infalíveis para economizar

Comparar preços e ofertas:

Com certeza um dos passos mais importantes para economizar é uma pesquisa. Mas esta pesquisa não engloba apenas o preço. É necessário pesquisar a loja, meios de pagamento, qualidade…

Mas vale ressaltar que comparar preços e ofertas é o segundo passo, depois de decidir e ter certeza que determinado produto é o que você quer e precisa.

Sempre que vou comprar algo novo, como um celular por exemplo, eu pesquiso bastante. Inclusive todas as funcionalidades que ele tem e procuro comparações com outros modelos.

Mas para facilitar a minha vida e a sua, é muito mais prático encontrar todas estas informações em apenas um site. Então, o meu site de ofertas possui muitas informações das melhores lojas do Brasil. Da para comparar o preço com as últimas ofertas das lojas e comprar, tudo com apenas um clique e muita segurança.

E como se não estivesse bom o bastante, o site conta com muitos cupons de descontos.


Grupo de Descontos :

E quem não ama um cupom de desconto?! Eu amo!!!

Adoro comprar na internet, porque é bem mais barato e fácil de conseguir desconto. Mas é importantíssimo, mesmo com o desconto na mão, dar uma pesquisada para ter certeza de que está fazendo um bom negócio.

Por amar ficar por dentro das ofertas, eu criei um grupo lá no facebook para galera dividir suas dicas e cupons de descontos.

Vem participar, porque todo dia tem dica de descontos e promoções, e você pode pedir para galera procurar desconto de algum produto que você queira.


5 Formas fáceis de poupar dinheiro

Méliuz

O Méliuz oferece um programa de cashback, ou seja, quando você compra através dos links deles, você recebe uma porcentagem de volta, referente a compra. Essa é uma ótima dica para quem, assim como eu, adora comprar na internet.

A dica principal para usar o Méliuz é instalar a extensão no seu navegador, porque assim sempre que você entrar em um site parceiro, você será lembrado que receberá uma porcentagem de volta e pode ativar.
Isso é ótimo, porque sou uma pessoa bem esquecida e já deixei de usar por causa disso.

Após a compra, a porcentagem é imediatamente cadastrada na sua conta no site. Mas a empresa tem até 60 dias para confirmar seu dinheiro de volta.


Enjoei:

Minha lojinha no Enjoei está de vento em popa. Na última semana vendi duas peças, o que me deixou mais animada.

O Enjoei é um e-commerce bem legal, ele a princípio é um brechó online, onde você cria sua lojinha e vende o que não usa mais. Mas tem muita gente, incluindo eu, que vende peças novas também.

Além de vender as coisas e conseguir uma renda extra, é um ótimo lugar para fazer compras. Porque tem muita variedade de coisas, com bons preços, mas é possível negociar e fazer perguntas pro vendedor, ou seja, é possível garimpar real oficial.

O site é mega seguro, o vendedor só recebe o seu dinheiro depois que você receber o produto. A loja retem o dinheiro e depois da entrega, libera para o vendedor que pode transferir pra conta dele quando quiser.


Anote tudo:

Estou anotando todos os meus gastos com o cartão de crédito. Acredita que não fazia isso ? Parece bobo e até bem básico falar disso, mas faz toda a diferença. Porque depois podemos analisar os gastos necessários, os nem tão necessários assim e passar a fazer melhores escolhas dali para frente. Fora que você se resguarda mais de ficar gastando toda hora.

Eu anotava no computador, mas anotar no caderno é muito melhor. Aproveito também para ir grampeando as notinhas. Esse controle tem nos ajudado muito aqui em casa.


E aí Charmosa, Gostou das dicas? Já conhecia ou faz algumas destas dicas ? Aproveita e me conta tudo aqui nos comentários. Beijos!!

  • Top