5 DICAS PARA CONSEGUIR UMA RENDA EXTRA HOJE

14/04/2017 | Sobre Educativo

Oi! Hoje quero começar o post te fazendo uma pergunta. Como estão suas finanças hoje? Pois é, tempos difíceis não é mesmo? Pois saiba que as minhas finanças acabaram se complicando um pouco logo no início deste ano. Mas isso é consequência de atitudes antigas, lá do passado. Te explico, infelizmente eu nunca tive uma educação financeira. Tenho aprendido na marra a controlar meus gastos. Mas de tudo isso, é importante tirarmos lições para aprendermos a não cometer os mesmo erros. Por isso vou dividir com vocês 5 dicas para conseguir uma renda extra, e o melhor HOJE mesmo.

Venda Online – Pode parecer muito óbvio, mas só fui prestar mais atenção nesta opção este ano. Pode ter alguma coisa ai na sua casa ocupando espaço e que você não usa. Já pensou em vender? A primeira opção que procurei foi os grupos de Venda no facebook, infelizmente achei muito difícil vender lá, porque se for um grupo muito grande dificilmente as pessoas vão ver seu produto. Procure compartilhar suas vendas em grupos da sua região e não esquece de dar o famoso “UP” nas suas postagens, para mais pessoas a visualizarem.

Outra maneira que também utilizei é na página do facebook, mas para isso é necessário se atentar ao produto vendido e o assunto da página, precisam estar de acordo. O Enjoei é outra plataforma interessante, mas é importante ler todas as recomendações e somar ao preço do seu produto a taxa e a porcentagem do site. Eu já recebi uma proposta de lá.

5 DICAS PARA CONSEGUIR UMA RENDA EXTRA HOJE

5 DICAS PARA CONSEGUIR UMA RENDA

Além destas, existem vários outros meios de vendas online, seja de produtos usados ou novos. Talvez você não consiga vender rápido alguma coisa, mas não desanime, compartilhe o produto em várias plataformas, para ter mais chances de venda.

Faça você mesmo – O famoso DIY. Aposto que nesta Páscoa você viu por aí vários vídeos de pessoas ensinando a fazer ovos de chocolate. E por que não aproveitou para aprender e vender ? Eu pensei nisso, só não fiz porque não tenho as forminhas e onde eu moro não vende, mas para o ano que vem já me adianto. E não é só páscoa, aproveite as datas comemorativas e lucre. No carnaval a febre dos arquinhos de unicórnio e sereias foi enorme, muitas pessoas sem tempo acabavam procurando lugares para comprar, olha a oportunidade aí. Ou seja, fique atento as novidades e as tendências. Faça e venda.

Babá de animais ou plantas – Existem alguns aplicativos, por exemplo o DogHero, onde donos de cachorros podem encontrar pessoas aptas a tomar conta dos seus “bichiníos“.  Está bem, app para planta nunca vi, mas meu tio sempre que viaja pede para um rapaz viajar a casa dele, o moço consequentemente molha as plantinhas quando necessário e trata da criação.  Alguém da sua família ou da sua vizinhança pode estar precisando destes serviços.

Cursos Online – Profissionais de vários seguimentos ministram cursos online e com preços super acessíveis e justos, para você que quer aprender uma nova profissão e aumentar sua renda. Seja na área de beleza, fotografia, gastronomia…

DICAS PARA TRABALHAR EM CASA

Para nós que vivemos uma vida corrida, nada melhor que um curso profissional. Totalmente online e que podemos estudar de onde e quando a gente quiser. Tive esta ideia e procurei alguns cursos, principalmente sobre beleza, porque é um dos temas do blog, ou seja eu amo e me identifico. Acredito que dentre as 5 dicas para conseguir uma renda extra, o melhor é sem dúvidas, fazer o que você ama.

Por exemplo o curso de maquiagem, onde a professora ensina a arte de maquiar. Para quem quer sua independência financeira ou para você mulher que deseja um novo rumo profissional. Depois que eu conseguir fazer o curso eu conto a experiência para vocês.

5 DICAS PARA CONSEGUIR UMA RENDA EXTRA

Freelancer – O site Workana  conecta freelancers (autônomo) a projetos, ou seja, pessoas buscando por serviços como tradução, digitação, programação,etc. e você da seu preço e fornece seu trabalho. Já me cadastrei no site, mas não me dediquei a ele. Se te interessar, acesse o site e fique melhor por dentro do assunto.

Alugue – Carro, bicicleta, quarto… da para alugar e ganhar uma graninha no final do mês. Airbnb é um bom exemplo de quem tem um cômodo ou até mesmo uma casa para alugar., infelizmente este não é meu caso, mas é uma boa ideia. Nesse caso de aluguel, lembre-se sempre de tomar muito cuidado e exigir as documentações corretas.

Se alugar não lhe é uma boa opção, então dê uma carona e ganhe por isso.

 DICA BÔNUS

Revenda Ou Crie & Venda – Não estou falando de Avon e nem de Jequiti, a não ser que você goste. Falo de revender peças de roupas ou acessórios, ou cria-los. Exemplo prático, da sua casa você pode encontrar via internet fornecedores confiáveis e até mesmo lojas que vendem em atacado. Outra opção é a importação. Comece aos poucos, vendendo para quem você conhece, assim eles podem falar de você para outras pessoas. Ou crie bijuterias, existem vários sites de compra de peças, você recebe em casa e trabalha a seu modo. Esta última opção foi a escolha da minha irmã. Da para começar hoje mesmo, planeje e pesquise.

Caso você ache que o retorno não será tão rápido como imagina, que tal investir nas unhas ? Hoje em dia além das unhas em acrigel ou de porcelanas, as unhas decoradas estão fazendo o maior sucesso. E o melhor de tudo, além de você trabalhar em casa você pode atender suas clientes a domicílio.

Gostaram das 5 dicas para conseguir uma renda extra ?

O que você faz quando precisa de uma renda extra ?5Beijos!!!

5Beijos!!!

  • 14/04/2017

    boas dicas, eu to precisando urgente ganhar um dinheirinho extra, acho que vou apostar em algum tipo de DIY

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • 14/04/2017

    Oi! Eu gostei das dicas, participo já do Enjoei e estava pensando em bolar algum curso online para blogs, mas ainda não amadureci a ideia. O workana eu já ouvi falar, mas acho meio exploração porque nesses sites eles acabam escolhendo o orçamento menor, não a qualidade do trabalho.

    Zíper Chique

    • Simone
      18/04/2017

      Cursos estão sendo bastante procurados ultimamente. Workana eu não me dediquei o suficiente, mas já ouvi falarem bem em alguns grupos da blogosfera.

  • 14/04/2017

    Adorei as dicas, muitoo bom para fazer um extra

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

  • 14/04/2017

    Boa tarde! Tudo bem com vc?
    Eu simplesmente AMEI todas as dicas, são muito úteis.
    Passando pra retribuir sua visita e seu comentário no meu blog.
    Volte sempre!
    Blog: EspinhaPunk!

    • Simone
      18/04/2017

      Sim e você?
      Beijos

  • 14/04/2017

    Que dicas maravilhosas.
    Não conhecia, ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

  • Mayara Vieira
    15/04/2017

    Que post maravilhoso, adorei! Sem dúvidas irá ajudar muitas pessoas. Tomaram que consigam essa rendinha extra. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

  • 15/04/2017

    Excelentes dicas, só fica parado quem quer, hoje em dia as pessoas estão deixando de optar por serviços empresariais e estão aderindo aos serviços de Homemade, pois além de ser um serviço mais barato é um serviço mais personalizado mais próximo ao cliente e ao o que ele quer.

    • Simone
      18/04/2017

      Sim, verdade. Tenho percebido uma valorização maior neste serviços também.

  • 15/04/2017

    Amei as dicas, acho que fazer algo pra vender é a melhor solução. Na internet tem tutoriais de tantas coisas diferentes que dá pra vender sendo quase o único.
    Beijos

    • Simone
      18/04/2017

      Pois é, o melhor de tudo é a criatividade. Da para aprender muita coisa e fazer algo ainda mais atrativo.

  • Dicas simples e necessárias nos dias de hoje, com essa crise braba. Sabe que conheço gente que ta ganhando um dinheirinho bom com esse negocio de carona? Leva o povo no aeroporto, em reunioes em outras cidades… acho bem legal. E tenho cantado a pedra pra minha mae ir a SP trazer umas bugigangas pra vender, o povo compra mesmo. Cursos on line tem sido uma boa, estou me organizando para isso.
    Beijo grande amiga

    • Simone
      18/04/2017

      Pois é compra mesmo, tô querendo fazer uns cursinhos também. Beijos

  • conceição
    15/04/2017

    Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante das dicas, o seu post é muito util e vai ajudar muitas pessoas que estao passando por alguma dificuldade.

    beijos
    http://www.garotadelicada.com.br

    • Simone
      18/04/2017

      Bem e você? Tomara que ajude mesmo <3

  • 15/04/2017

    Adorei a ideia do Workana! É uma ótima maneira de juntar um dinheirinho a mais e fazendo o que a gente sabe, né? Vou bisbilhotar o site 🙂

    Beijo!

  • 15/04/2017

    Olá querida, achei suas dicas maravilhosa, e DICA BÔNUS – Revenda Ou Crie & Venda está dando super certo com meu filho, e ele está se saindo bem…
    Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre
    https://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/

    • Simone
      18/04/2017

      Que ótimo saber 🙂 Beijos

  • 15/04/2017

    São ótimas dicas. É sempre bom aprender como conseguir um dinheiro extra.
    Bjus!

    galerafashion.com

  • 16/04/2017

    Amei suas dicas, hoje as coisas estão tão difíceis que qualquer coisa a mais já ajuda e muito! Amei suas indicações. ❤

    http://www.kailagarcia.com

  • Dany
    16/04/2017

    Dicas super válidas Si.
    Realmente, vivemos tempos difíceis.
    Adorei o post!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

  • 16/04/2017

    Adorei as dicas! Tenho pensado em cuidar de crianças aqui em casa mesmo, mas fico meio assim pq criança é mta responsabilidade, tem que ficar de olho 24h por dia! Gostei da ideia das plantinhas hehe’ parece mais fácil.
    Tem resenha lá no blog, espero que goste!
    Beijos e boa semana ♡

    Blog | Facebook | Instagram

    • Simone
      18/04/2017

      Pois é responsabilidade mesmo. Quem tem plantas ou alguma criação e costuma viajar pode ser uma boa.

  • Sté Maciel
    16/04/2017

    Adorei as dicas, Si! Todos precisamos de uma renda extra!

    Beijão, mariasabetudo ❥

  • Natz Sodré
    17/04/2017

    Renda extra é tudo nessa vida né? Ameeei as dicas Si! Eu vendo algumas coisinhas de vez em quando, no enjoei ou no olx.. E tenho uma pequena empresa de tortinhas também… Beijokas 😉

    • Simone
      18/04/2017

      Ô si é, que legal, sucesso <3

  • 17/04/2017

    Uma renda extra é sempre bom né?
    Eu gostei das dicas, post bem explicadinho 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Simone
      18/04/2017

      Lógico rs. Eba <3

  • Bianca
    17/04/2017

    Gostei das dicas! Eu faço artesanato e de vez em quando consigo vender algumas coisas, agora não estou me dedicando muito por causa da gravidez, mas pretendo voltar assim que puder.
    Beijos

    • Simone
      18/04/2017

      Eu amo artesanato desde criança, até pensei em fazer algo do gênero. Beijos

  • 17/04/2017

    Excelentes dicas! Hoje em dia, do jeito que andam as coisas, o que vier de renda extra, está ótimo!

    Beijo!

  • 17/04/2017

    Ótimas dicas 🙂
    Acho que vale a tentativa sempre pra render um dimdim extra.
    bjoka http://diadebrilho.com

  • 17/04/2017

    Uma graninha extra ~ quem não AMA, né? Adorei as dicas!!!

  • Patricia vicente esgoti
    17/04/2017

    Ameeei as dicas, e sempre penso nisso mesmo, como ganhar uma grama hahaha

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

  • Monise Camargo
    17/04/2017

    Simone, que post ótimo!
    Estou precisando ganhar um dinheirinho estra rsrs…
    O ovo é uma ótima ideias, porém eu sou meio desastrada, nao sei se me sairia bem.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    • Simone
      18/04/2017

      HAHHA, tente procurar opções que combinem com você. Trabalhos que você sabe fazer ou gosta.

  • 18/04/2017

    Adorei suas dicas, afinal, nessa época de crise, quem não quer uma graninha extra né?
    Eu sempre anuncio coisas na OLX e sempre dá certo para mim. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    • Simone
      18/04/2017

      Pois é. Obrigada ela dica

  • 06/05/2017

    Se voce possui habilidades de costura e pode fazer reparos e ajustes, e possivel que consiga ganhar uma renda extra em casa mesmo, desde que consiga uma boa clientela. Um dos problemas de ganhar dinheiro dessa forma e que o preco para fazer os ajustes e reparos costuma ser baixo, sendo preciso muito trabalho para conseguir juntar uma boa renda no final do mes.

    • Simone
      08/05/2017

      Verdade, mas é uma boa opção também. Você pode não apenas fazer reparos, mas fazer roupas também.

  • lucas
    29/08/2017

    Muito boa sua dicas parebens pelo conteudo que seu site seja abencoado 🙂

    • Simone
      31/08/2017

      Amém, obrigada

  • Top