• O melhor da moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar

  • 5 melhores dicas para cuidar do cabelo no bad hair day

    22/12/2021 | Sobre BELEZA, Cabelo Cacheado

    A expressão bad hair day é muito usada para classificar o dia em que nosso cabelo não está muito bom. Ou seja, é o dia do cabelo ruim; quando seu hair não amanhece do jeito que você gosta; pois parece que nada da jeito. Mas calma charmosa, porque bad hair day tem jeito sim e hoje te trago 5 melhores dicas para cuidar do seu cabelo e deixar ele lindão.

    Primeiramente é importante entender que ter um bad hair day é normal e acontece com TODO MUNDO. Então, nestes dias, seu cabelo pode amanhecer com menos definição, mais frizz, sem movimento… Mas mesmo sendo algo comum, é possível evitar; no entanto isso vai depender de cuidados diários e uma boa rotina capilar personalizada. Porque quando nosso cabelo está bem cuidado, saudável, a probabilidade de um bad hair day é muito menor.

    5 melhores dicas para cuidar do seu cabelo no bad hair day

    1- Penteados

    Os penteados são ótimos aliados nos dias em que seu cabelo parece ter ganhado vontade própria. Porque além de ajudar a deixar eles do jeito que você quer, são ótimos para dar mais estilo e glamour ao seu look. Afinal, um bom penteado garante dinamismo, elegância e praticidade.

    Alguns dos melhores penteados para você usar no bad hair day são:

    • Coque: Pois é um penteado clássico, super fácil de fazer e bastante versátil. Além disso esta proposta vai bem com os mais variados eventos, como trabalho, casamento…
    • Com lenço: Penteados com lenços são perfeitos; pois além de esconder certos detalhes como a textura na transição capilar, ele ajuda a valorizar o penteado. Um coque com lenço, por exemplo; é uma ótima opção para looks mais despojados.
    • Tranças: Outra opção clássica maravilhosa tanto para o dia a dia, quanto para eventos mais formais. Mas para produções mais chic; opte por um penteado com fios mais alinhados.

    2- Revitalizar com spray hidratante

    O spray hidratante é um dos meus grandes aliados, porque é prático e rápido. Com apenas algumas borrifadas meus fios ficam macios e ganham forma novamente. Portanto é perfeito para ser usado nos dias em que não temos muito tempo.

    Mas não basta ser um spray hidratante, pois as melhores opções são produtos que além de revitalizar os fios, garantem proteção. Então abaixo eu indico meu top 3 spray para salvar seus fios no bad hair day. Já que além de deixar nossos fios lindos, seus ativos garantem proteção e cuidado.

    • Spray day after: Possui óleo de abacate e D-pantenol, portanto ajuda a diminuir o frizz, renovar os cachos e proteger a cor do seu cabelo. Além disso possui proteção térmica.

    Os melhores produtos para salvar seus fios no dia a dia

    • Vinagre de maçã: Contém vinagre de maçã e blackbarry, que juntos garantem fios selados, muito brilho e reparação da fibra capilar. Mas além disso também possui proteção térmica.
    • Spray de coco: Possui óleo de coco, água de coco, leite de coco e D- pantenol. Portanto é super hidratante, possui ação umectante e deixa os fios super macios.

    Aqui no nosso site você encontra a resenha de todos estes produtos. Então eu indico que você também veja, pois assim você fica por dentro de todos os benefícios e confere o resultado no meu cabelo. Confira abaixo:

    » Spray térmico Salon Line: Renova Cachos e protege a cor

    » Cabelos mais fortes com spray finalizador vinagre de maçã

    » Spray Capilar hidratante Água de coco Salon Line Resenha

    3 – Leave-in

    Esta é uma outra ótima opção para deixar os fios lindos. O leave-in costuma ter geralmente uma textura mais leve, então ele ajuda super a alinhar os fios tanto com eles úmidos, ou até mesmo secos. Você pode usar ele no bad hair day de várias maneiras, e eu indico que você teste para saber qual a forma que você mais gosta.

    Você pode usar ele puro nos fios ou umedecer os fios primeiro com um spray que eu indiquei anteriormente ou com o booster de definição; porque ele ajuda a prolongar a sua finalização.

    Um leave-in que eu estou amando e que deixa um efeito maravilhoso no cabelo é o leave-in da GE Beauty. Pois na finalização ele deixa os fios super soltinhos, macios e com volume lindo. Já no bad hair day, para salvar seu cabelo, ele garante além de tudo isso; fios mais alinhados e com brilho.

    A melhor maneira de cuidar do cabelo no bad hair day

    4 – Misturinha do bem

    Eu amo uma misturinha do bem. Mas para quem não sabe, a misturinha é quando a gente pega 2 produtinhos e usa junto. Você pode misturar ou aplicar um depois do outro, não tem problema.

    Eu adoro fazer a misturinha do bem com um spray + creme para pentear ou creme para pentear ou gelatina/gel. No entanto vale lembrar que como são misturinhas diferentes, vão trazer resultados diferentes. O primeiro vai deixar os fios possivelmente mais volumosos, o segundo vai dar uma alinhada maior.

    Por que a misturinha? Porque ela vai garantir tudo o que nosso cabelo precisa no dia, + hidratação e melhor fixação. E para isso eu indico 2 produtos perfeitos, que juntos não vão só salvar seus fios, mas garantem também uma ótima finalização.

    5- Higienização

    Se você estiver com tempo disponível, eu sugiro que você lave seu cabelo, isso mesmo. Faça uma boa higienização e aproveite para fazer um tratamento, como reposição de massa, por exemplo. Ou até mesmo uma nutrição capilar. Para saber qual o melhor tratamento indicado no momento para o seu cabelo, eu indico que você perceba a necessidade dos seus fios.

    Muitas vezes um cabelo acorda sem forma e sem “vida” por falta de uma rotina adequada ou simplesmente por causa do temido efeito Build Up. Então, neste caso, é importante começar com uma boa higienização e aproveitar para tratar os fios.


    Estas são as minhas 5 melhores dicas para cuidar do cabelo quando ele não está em um bom dia. Tenho certeza que depois destas dicas, o bad hair day será só um detalhe. Mas agora me conta charmosa, gostou das dicas ?

    Beijos!!

    • 22/12/2021

      Eu sempre apelava para um petenado mal feito (porque não sou muito boa com penteados, haha!) mas depois que eu descobri o leave-in, nunca mais quero outra coisa!


  • Administradora por formação e blogueira por amor. Amo viajar, comer pão de queijo e escrever… Minha paixão pela escrita ganhou forma e nome, prazer CHARME-SE. Seu universo feminino em um só lugar.

  • 4 pilares para ter um cabelo realmente saudável
    Top