6 DICAS SE DESTAQUE NO MERCADO DE TRABALHO

Date
ago, 17, 2016
6 DICAS SE DESTAQUE NO MERCADO DE TRABALHO

Oi Charmosos, hoje separei 6 dicas para se destacar no mercado de trabalho. São tempos difíceis em que a economia se mantem em uma crise que deixou milhares de pessoas desempregadas. Embora alguns setores tenham boas estimativas ao longo do ano, sempre, em qualquer ocasião é significativo se manter focado nas dicas abaixo. São apenas 6 dicas, mas que garantem um bom destaque no mercado de trabalho e crescimento pessoal.

Publicidade - OTZAds
6 DICAS SE DESTAQUE NO MERCADO DE TRABALHO

1- Capacitação – Este não poderia deixar de ser o primeiro tópico. Se capacitar e buscar cursos de sua preferência acadêmica é muito importante para te deixar preparado para o mercado de trabalho. Engana-se quem pensa que depois da faculdade é só sair em busca de um trabalho perfeito. Estamos em constante mudança, por isso é necessário estar sempre em busca de aperfeiçoamento intelectual.

Na verdade, a educação precisa andar sempre lado a lado conosco. Se mantenha ciente dos acontecimentos importantes e impactantes no mundo, seja interessado. Seja em cursinhos online ou presenciais, se manter preparado lhe deixará mais confiante e capacitado para novas e melhores oportunidades.

2- Se conheça melhor – Fazer uma avaliação de si mesmo pode ser muito importante é até uma estratégia para se destacar. Trabalhe nas dificuldades para que elas se tornem características indispensáveis. Como por exemplo, se você não é muito bom em português, reserve um tempo para estudar melhor esta matéria e ficar por dentro das regras. Consequentemente escreverá melhores redações. Qualquer dificuldade pode ser trabalhada para que possamos melhorar.

6 DICAS

3- Networking – Já falei disso aqui no blog e repito, boas conexões são importantíssimas. Esta palavrinha significa rede de contatos. Manter um perfil atualizado no linkedin é uma boa opção. Linkedin é uma rede social de negócios. Você pode usar para encontrar oportunidades e pessoas com perfil profissional parecido com seu. Manter um bom contato até mesmo com professores e ex professores é muito bom. Eles conhecem melhor o mercado de trabalho e podem te indicar para várias oportunidades. Comece agora e tenha um Networking confiável.

Publicidade - OTZAds

4- Seja você mesmo – Não adianta querer se destacar, inventando um monte de qualidades para você, além de ser antiético, lhe será cobrado e a verdade virá à tona da maneira mais vergonhosa. Se conheça, saiba no que é bom e no que tem dificuldade, se você se focar na dica 2 poderá melhorar e muito neste aspecto.

Seja integro e sincero e sempre com educação. Um profissional que sabe respeitar seus parceiros sempre será visto com muito respeito também. Bom também neste aspecto é exercitar o espírito de liderança, líder não é aquele que diz “vá fazer” e sim aquele que diz “vamos fazer”, ser líder é saber pensar em equipe. Indico o livro Os donos do futuro, fala muito bem sobre isso. Não tenha medo de dizer que não sabe sobre alguma coisa, mas mostre com sinceridade seu interesse em aprender. Uma pessoa prestativa e interessada, acaba se destacando mais e sendo mais valorizado.

SE DESTAQUE NO MERCADO DE TRABALHO

5- Seja determinado – As melhores coisas da vida são resultado de muito trabalho, e onde você quer chegar só depende de você. Portanto determinação é uma boa base para confiar mais em si mesmo e se tornar mais otimista, seja grato por suas conquistas, é merecimento.

6- Confiança – eu sempre fui muito tímida e falar em público era um temor. Mas na faculdade aprendi que o melhor para mim era confiar em mim mesma. Se quero ser ouvida preciso falar com convicção e para isso eu preciso de conhecimento. Minha timidez foi diminuindo a partir do momento que eu prestei mais atenção aos detalhes, percebi que quando eu descontraia um pouco antes de uma apresentação eu me sentia mais confiante e otimista a falar em público, e claro depois de longos estudos com o conteúdo também.

Eu ousei a falar quando me sentia tímida demais e cheguei a me destacar em várias apresentações na faculdade. Ser uma pessoa que sabe falar é bom, mas nunca se esqueça também de saber ouvir. Ou seja, ouse em ser melhor, saia desta zona de conforto e faça algo desconfortante em prol do seu crescimento. Caminhe com confiança até seus sonhos.

Publicidade - OTZAds

Estas 6 dicas são para pessoas que não tem medo de mudanças ou de se arriscarem. Atitudes que a princípio podem parecer bem simples, mas quando trabalhadas podem trazer resultados satisfatórios.

Endeavor Cursos gratuitos

F G V Cursos Gratuitos

Se Mantenha Criativo 

Gostaram das 6 dicas de hoje ?
Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

28 Comentários

  1. Responder

    Gessica Morais

    17/08/2016

    Excelentes dicas, arrasou no post!
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

  2. Responder

    Kézia Mesquita

    17/08/2016

    Adorei as dicas, estou desempregada a um tempo e desesperada atrás, essas dicas vão me ajudar!

    Beijos e já estou seguindo!
    Tô Bonita?

    • Responder

      Simone

      18/08/2016

      Boa sorte Kézia, depois me da um feedback 🙂

  3. Responder

    lani

    17/08/2016

    que dicas maravilhosas, adorei!! bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

  4. Responder

    Fernanda

    17/08/2016

    Acho que concordo com tudo.Precisamos nos conhecer para saber nossos limites, dar o nosso melhor para chegarmos no nosso máximo e sermos determinados para ultrapassar nosso máximo!E acho que o ponto chave do texto foi o 4,pois ser você mesmo te torna único,traz o diferencial seu entre tantas outras cópias!Miga,beijos,
    Dreamy

    • Responder

      Simone

      18/08/2016

      Isso mesmo, beijos

  5. Responder

    Franciele Drapalski

    17/08/2016

    Ótimas dicas, o mercado hoje em dia exige bastante cabe a nós encontrar meios pra nos destacarmos!

  6. Responder

    Fernanda

    17/08/2016

    Adorei as dicas.. mas, sempre tem alguns itens que os entrevistadores não gostam.

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    • Responder

      Simone

      18/08/2016

      Por isso, antes de qualquer entrevista é bom conhecer bem a empresa e o perfil que estão procurando para não ficar nervoso.

  7. Responder

    Wanessa

    17/08/2016

    Dicas valiosas e é bem isso mesmo que a gente tem que praticar e correr atrás do que queremos 🙂
    bjoka http://diadebrilho.com

  8. Responder

    Laura

    17/08/2016

    Acho que uma das dicas mais importantes é ser você mesmo, com certeza é uma coisa que todos devem seguir, afinal de contas o seu emprego tem que ser algo verdadeiro. Adorei as dicas e com certeza vou usar daqui um tempo!

  9. Responder

    taty

    17/08/2016

    Adorei as dicas!
    Todas anotadas aqui!
    Bjus
    Taty

  10. Responder

    Kaila Garcia

    17/08/2016

    Que comentário maravilhoso! Não conhecia essa parte de networking, tenho muitas coisas para aprender principalmente na área da blogosfera! Suas dicas são maravilhosas. <3

    http://www.kailagarcia.com

  11. Responder

    Daniella Dias

    17/08/2016

    Amei as dicas de hoje e acho que conseguiu resumir bem assuntos importantes.
    Parabéns pelo post!

    bjO

    Dany
    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.com.br

  12. Responder

    vanessa

    18/08/2016

    Olá!
    Amei as dicas. Posso dizer que esse post vai me ajudar e ajudar muitas pessoas.
    Beijocas.

    meumundosecreto

  13. Responder

    Lulu

    18/08/2016

    Que dicas ótimas Simone. Tenho um perfil no linkedin e inclusive é bom a gente ter recomendações de colegas de trabalho por lá.
    Estou na luta pra evoluir sempre.
    big beijos

  14. Responder

    Rafael Campos

    18/08/2016

    Adorei as dicas. Vou segui-las.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯♮✯ Fan Page ✯

  15. Responder

    Marcela Miranda Paixão

    18/08/2016

    Dicas valiosas!
    Beijão.
    Les Jours de Marcela

  16. Responder

    Sté Maciel

    18/08/2016

    As dicas são ótimas, de fato todas elas são essenciais! Adorei o post, Si!

    Beijão, mariasabetudo ❥

  17. Responder

    Bruna WB

    18/08/2016

    Gostei bastante, Simone. Concordo com você, todos esses pontos são fundamentais. O que eu mais gosto é o segundo, e acredito que tem muita gente que deixa ele passar. No ano passado, conversando com minha ex gestora, foi quando eu fiz pela primeira vez um exercício profundo de autoconhecimento. Isso ajuda não só a se destacar no mercado de trabalho, mas também nos faz lutar para chegarmos exatamente onde queremos. Se não nos conhecermos, como saberemos quais são nossos desejos?
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    • Responder

      Simone

      18/08/2016

      Verdade Bruna, é fundamental.

  18. Responder

    Swilla Neves

    18/08/2016

    Ótimas dicas.
    http://swillaneves.blogspot.com.br/

  19. Responder

    Julie

    18/08/2016

    Sem dúvidas, tudo isso é verdade!
    Tento sempre segui-las 🙂
    Beijos!

  20. Responder

    Carol

    19/08/2016

    Ótimas dicas, adorei!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  21. Responder

    Regiane Nepomuceno

    23/08/2016

    Excelentes dicas. Amei cada uma delas.
    Preciso muito melhorar minha Networking, mas estamos em processo.

    http://www.larosablanca.com.br
    Bjs

    • Responder

      Simone

      24/08/2016

      Que bom que gostou 🙂

  22. Responder

    Priscila

    30/08/2017

    Senti um leve puxão de orelha rs Não utilizo meu Linkedin, e não me pergunte porque. Vou colocar isso como meta para o próximo mês. E estudar, se qualificar, é a maior dica, a gente precisa ter conhecimento de mercado, como as coisas no meu blog e livros melhoraram desde que comecei a estudar sobre o assunto.
    Bjs floooor

    • Responder

      Simone

      31/08/2017

      Pois é Pri rs, no LinkedIn entro pouco ultimamente, mas sempre que da vou lá dar uma olhada e fazer novas conexões. BEIJOS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥