Boca ressecada: Como tratar e prevenir lábios rachados

Date
ago, 29, 2022

Ei charmosa, você sofre com boca ressecada? Não se preocupe, porque aqui você vai saber como tratar e prevenir lábios ressecados e rachados. Os nossos lábios podem ficar assim, por muitos motivos. Como por exemplo, tempo seco, frio, falta de hidratação, deficiência de vitaminas, alta exposição ao sol, entre outras coisas. A pele da nossa boca é muito fina e exposta a muitas ações diariamente, portanto acaba sofrendo as consequências. Mas existem maneiras super práticas para manter a saúde dos lábios em dia e se livrar da boca ressecada. Então, confira a seguir.

Publicidade - OTZAds

Todas as dicas vão te ajudar a tratar e também a prevenir os lábios rachados e ressecados.

Mantenha seus lábios hidratados e protegidos

Manter os lábios hidratados é indispensável. Porque assim, você combate o ressecamento e mantém a pele da boca nutrida e saudável. Mas também é importante proteger, então o uso de um hidratante com proteção solar é necessário. Pois assim, você garante proteção dos efeitos do sol e também uma hidratação mais duradoura.

Como tratar a boca ressecada e rachada?

É importante usar o hidratante labial de forma abundante, antes de se expor ao sol. Mas sempre reaplicar quando for necessário. Portanto carregue sempre um protetor na sua bolsa.

Publicidade - OTZAds

Confira abaixo as duas melhores opções de protetores labiais para você nunca mais sofrer com boca ressecada.

protetor-labial-nivea-Boca-ressecada-Como-tratar-e-prevenir-labios-rachados-2

NIVEA Sun Protect FPS 30 – Protetor Solar Hidratante Labial 4,8g

protetor-labial-fps-60-Boca-ressecada-Como-tratar-e-prevenir-labios-rachados-2

Anasol Coconut FPS 60 – Protetor Labial 5g

Hidrate o corpo inteiro

Pode parecer mero detalhe, mas não é. Afinal, beber água faz bem para o corpo inteiro. Então, não seria diferente com os lábios. Portanto se mantenha bem hidratada, carregue sempre com você uma garrafinha de água.

Beber água melhora a saúde da sua pele e também ajuda na digestão. Com isso, você garante mais disposição para o seu dia a dia.

Publicidade - OTZAds

O que é bom para lábios ressecados?

Faça esfoliações

A esfoliação vai ajudar a retirar as peles soltas da boca ressecada e vai ajudar na renovação da pele. Por isso, é importante esfoliar os lábios pelo menos 1 vez na semana. Depois de fazer isso, certifique-se de que sua boca ficará bem protegida, então sempre aplique um hidratante para finalizar. Mas você pode unir tudo isso em um único produto, pois assim você garante mais praticidade no seu autocuidado. Então, invista em um esfoliante hidratante, como o Lip Scrub da Bruna Tavares. Porque ele possui manteiga de Karité, camomila e sacarose. Estes ativos juntos garantem uma boca mais saudável, macia. Então, combate o ressecamento e as rachaduras dos lábios.

Bruna Tavares BT Lip Scrub – Esfoliante Labial 10g

Océane Lip Scrub – Esponja Labial

Higienize bem a boca

Manter a boca bem higienizada é o primeiro passo para mantê-la saudável. Portanto sempre escove bem os dentes e evite deixar resquícios de produtos nos lábios. Ao retirar a maquiagem de noite, retire sempre muito bem o batom.

Elimine hábitos ruins

Alguns hábitos podem deixar sua boca ressecada. Como por exemplo, passar a língua muitas vezes nos lábios. Pois o PH da saliva é ácido, proporcionando lábios irritados e rachados.

Outro hábito ruim é usar batom matte com muita frequência. Pois ele é mais seco e não confere hidratação. Procure intercalar com o uso do hidratante labial, ou então, use um pouco de hidratante antes de aplicar o batom matte.

E aí, charmosa, gostou das dicas? Então agora é só colocar em prática.

Beijos!

Foto capa: Letticia Massari Pexels

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

3 Comentários

  1. Responder

    Rose Martins

    30/08/2022

    Olá! Simone, gostei do seu post, as vezes não damos a devida importância que nossos lábios merecem na hora do cuidado com corpo. Bjs!

  2. Responder

    Lulu

    01/09/2022

    Amei as suas dicas Si. Importante ter o cuidado além de hidratar, fazer esfoliação que ajuda bastante. Gosto da Nivea.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    • Responder

      Simone

      06/09/2022

      Sim, com certeza. Beijos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥