Como cuidar da pele após o sol

Date
jan, 04, 2022

Cuidar da nossa pele é super importante. Não importa se é inverno ou verão, pois o ano todo estamos expostas aos raios solares. E a ação deles acabam ressecando e prejudicando nossa pele ao longo do tempo. Por isso é importante manter os cuidados adequados para ter uma pele saudável e radiante. Mas além de preparar a pele para mantê-la protegida, é importante saber também como cuidar da pele após o sol. E é exatamente sobre isso que iremos falar hoje.

Publicidade - OTZAds

Eu preparei ótimas dicas para te ajudar a cuidar melhor da sua pele após o sol. Pois assim você fica livre para curtir o verão, sabendo que estará bem protegida.

Como cuidar da pele após o sol

Higienize bem sua pele

Antes de qualquer cuidado especial, é importante manter a pele bem limpa. Pois poeira, poluição, oleosidade… Tudo isso vai acumulando na nossa pele ao longo do dia. Então para os seus cuidados de skin care dar resultado, higienizar bem a pele é insispensável.

Com a pele limpa, além dela absorver melhor os produtos, a gente consegue perceber melhor se existe alguma irritação, por exemplo.

Publicidade - OTZAds

O melhor produto para fazer a higienização da sua pele é o gel de limpeza da La Roche. Porque ele retira todas as impurezas e garante uma pele sequinha e livre de oleosidade por mais tempo. Além é claro, de diminuir o aparecimento de acne.

Como cuidar da sua pele depois da exposição ao sol

Hidratando de todas as formas

Com a pele bem higienizada, é hora de hidratar sua pele, mas lembre-se de usar os produtos adequados para necessidade dela. Este artigo está recheado de dicas dos melhores produtos, que você pode comprar por aqui com apenas 1 clique. Então aproveite.

Hidratar a pele é um processo indispensável, porque garante mais saúde, viço bonito, elasticidade; entre outros benefícios. Não importa o tipo de pele que você tem, todas precisam de hidratação. Para pele secas invista em hidratantes com textura em creme; já para peles mistas e oleosas opte por produtos em gel e oil free.

Mas nem só de hidratação externas, vive uma pele. Então bora beber água, charmosa. Se você assim como eu, tem dificuldade para beber água, é só colocar lembretes no alarme do seu celular. Pois se hidratar de dentro para fora é fundamental. Já que além de hidratar a pele, melhora o funcinamento do organismo como um todo.

Atenção com irritações

Publicidade - OTZAds

Depois do sol percebeu que sua pele está avermelhada, irritada e sensível? Então evite lavar com água muito quente, esfoliar e usar produtos ou aparelhos que possam aumentar esta irritação. Cuide da sua pele e só depois que ela melhorar, volte com as esfoliações.

É IMPORTANTE sempre ir ao dermatologista, com irritação ou não. Na verdade, ir ao médico periodicamente é super importante.

As melhores dicas para proteger sua pele no verão

Evite água muito quente

Com irritação ou não, evite sempre a água quente. Porque ela resseca sua pele e pode causar danos maiores. Então procure lavar seu rosto e tomar banho com água mais amenas, ou seja, água morna.

Acalme sua pele

A pele no pós sol sempre precisa de um carinho extra. Então nada melhor do que acalma-la, pois assim ela se mantém protegida e saudável.

Um dos melhores produtos para acalmar sua pele é a água thermal. Porque este produto é capaz de limpar, purificar, hidratar. Esse combo ajuda a acalmar sua pele, deixando-a renovada.

Como ter tempo para cuidar melhor da sua pele ?

Mantenha uma rotina de skin care

Com uma boa rotina de skin care, você consegue manter sua pele saudável e sempre protegida. Então os cuidados no pós sol ficam mais fáceis e práticos.

Eu nem sempre cuidei bem da minha pele, admito. Mas depois que passei a cuidar melhor de mim, este tem sido um ritual poderoso, que me energiza, me motiva. Esse momento de cuidado comigo mesma é maravilhoso para alto estima.

No entanto é importante dizer que este hábito de autocuidado, como qualquer outro tem que entrar na sua vida de maneira positiva e não como uma obrigação; ou algo que vá te sobrecarregar.

Por exemplo, sou mãe, trabalho em casa… Então sabemos que tempo é algo precioso. E eu tenho dado conta de me cuidar e cuidar das tarefas, deixando minha filha participar também do meu processo de autocuidado e delegando certas tarefas ao meu marido e outros colaboradores (secretária do lar); mas isso claro, quando é possível.

Quando estou cansada, as vezes pulo o skin care da noite por exemplo, e ta tudo bem. Não me martirizo por isso. No dia seguinte cuido melhor da minha pele e bola para frente.

Veja o post com > dicas de skin care para iniciantes. Pois nele eu te conto como começar este novo hábito de maneira pratica.


E aí Charmosa, gostou das dicas? Me conta aqui nos comentários se você sempre cuida da sua pele no pós sol.

Beijos!!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

1 Comentário

  1. Responder

    AP Blog

    07/02/2022

    Parabéns pelo artigo, adorei as dicas!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥