• Como começar a cuidar melhor da pele: Skin care iniciante

    25/11/2021 | Sobre BELEZA, Saúde & Bem Estar

    Eu admito que nunca fui uma pessoa muito preocupada com a saúde da pele. Na verdade meu autocuidado começou a melhorar com a minha transição capilar. Pois foi ali que passei a cuidar melhor do meu cabelo e me amar. Então depois disso, aos poucos, fui aprendendo mais sobre rotina saudável e percebi que precisava melhorar. Portanto a partir deste ano de 2021 me comprometi a cuidar melhor da minha pele e seguir uma rotina de skin care; que me relaxasse e me deixasse mais saudável. Isso elevou muito minha alto estima e disposição. Por isso vou dividir com você, maneiras práticas de começar a cuidar da pele e deixa-la mais radiante.

    Como cuidar melhor da pele

    Conheça sua pele

    Antes de sair comprando qualquer produto, primeiro é importante conhecer as características da sua pele. Ela é seca, mista ou oleosa? É uma pele acneica ? Possui muitas manchas? Porque tudo isso vai influenciar na hora de escolher os produtos e os tratamentos.

    Hoje em dia existem muitos produtos indicados para todos os tipos de pele. Alguns são maravilhosos, mas quanto mais específico for para sua pele é melhor. E a melhor pessoa para te orientar e te mostrar todas as características e necessidades da sua pele, com clareza, é o dermatologista.

    Como começar a cuidar melhor da sua pele

    Alô Doutor?!

    Ir regularmente no médico é fundamental. Afinal, uma pele não é apenas seca, mista ou oleosa. Algumas pessoas possuem condições especiais ou doenças específicas de pele, que só um tratamento com profissional poderá ajudar.

    Eu por exemplo, possuo uma pele muito sensível. A pele do meu rosto é oleosa com tendência a acne e a pele do meu corpo já é bem seca e tenho alergia com facilidade. Então, a partir do momento que fui ao médico descobri que preciso usar produtos oil free no rosto e evitar certos tipos de alimentos que acabam me dando certa irritação cutânea.

    Um ritual de amor

    Antes de montar uma rotina de skin care, mentalize que é por você. É o seu ritual de amor, é importante para sua saúde, seu físico, mas também é um momento de carinho próprio, é um abraço no seu emocional. Porque se você começa o seu skin care como uma obrigação, vai chegar um momento que você vai parar de fazer, ou vai esquecer.

    Eu já tentei começar antes uma boa rotina de skin care, mas deixava de lado em poucos dias, porque não me comprometia de verdade com a mudança.

    Então mentalize agora o porque você quer começar a cuidar melhor da sua pele: ” Porque eu mereço”, “porque me cuidar faz bem”, “porque eu me amo”, “porque vai melhorar minha saúde”…

    Ao começar este novo hábito, traga para este momento elementos que te trazem prazer e relaxamento. Como por exemplo, um chá, para quem ama. Ou deixa sua playlist favorita tocando. Precisa ser algo que faça sentido para você. Pois assim esse novo hábito, desde o início já vai ser mais prazeroso e fica mais confortável de inseri-lo na sua rotina.

    Como montar sua rotina de Skin Care para cuidar melhor da pele ?

    Skin care do dia

    Como sou mãe de uma baby de 1 ano e além disso tenho um dia a dia mais corrido, minha rotina de skin care é otimizada. Ou seja, foco total na qualidade dos produtos e praticidade na aplicação.

    O autocuidado físico com o rosto, não precisa tomar muito tempo do seu dia. Sabendo escolher os produtos certos e aplicar corretamente, é possível se cuidar em poucos minutos.

    • Logo pela manhã eu lavo meu rosto com o sabonete effaclar. Ele é perfeito pois é um gel de limpeza indicado para peles olosas e acneicas. Portanto ajuda a deixar a pele bem limpa, sem ressecar e bem sequinha durante todo dia.
    • Outro passo importante é usar o tônico facial Vult, pois ele hidrata e remove impurezas acumuladas nos poros. Possui aloe vera e pantenol.
    • Depois aplico meu sérum com Vitamina C. Este produto é indispensável porque proporciona hidratação, protege contra o envelhecimento precoce, ilumine e deixa uniforme a textura do rosto.
    • A minha quarta etapa é a hidratação. Sim, peles oleosas precisam ser hidratadas e o gel creme TIYE é perfeito para isso. Pois hidrata e refresca, além de conferir efeito matte à pele, auxiliando no combate a oleosidade e brilho ao longo do dia. Sua fórmula contém ácido hialurônico e vitamina B5, é livre de óleo, tem rápida absorção e toque aveludado.
    • E por último, mas não menos importante. O protetor solar precisa ser seu melhor amigo, até mesmo quando você vai ficar em casa. Porque as luzes de notebooks e celulares também podem fazer mal a nossa pele. Eu amo usar o Anthelios da La Roche, pois tem toque seco e absorve rápido na pele.

    Importante: Depois de limpar e tonificar, espere a pele secar para começar a aplicar o sérum e o hidratante.

    Skin care da noite

    Todos os produtos que uso no Skin care do dia posso usar no skin care da noite. Mas no momento optei por usar apenas uma máscara noturna que é o ácido glicólico da Botik. Por ser um produto bem específico eu optei por usar apenas ele.

    • Antes de dormir lavo bem o meu rosto com o effaclar.
    • Com o rosto limpo e seco eu distribuo algumas gotinhas do ácido glicólico sobre o rosto e espalho em movimentos ascendentes. Esse ácido faz uma esfoliação química no rosto, promovendo renovação celular, pele revigorada, iluminada e maior controle da oleosidade.

    Além dos produtos mencionados, o skin care pode ter outras etapas como aplicação de produtos específicos para manchas, água termal(pode ser usada no lugar do tônico), ou produtos específicos para retardar o envelhecimento precoce. Mas você só vai adaptar mais etapas no seu skin care se houver necessidade, se fizer sentido no seu autocuidado. Porque para ter uma pele saudável, não precisa ter muito produto e muito menos gastar muito tempo. Eu por exemplo, faço meu skin care em menos de 5 minutos.

    E a pele do corpo?

    Importantíssimo passar protetor solar no corpo também. Mas além disso, sempre após o banho eu aplico o hidratante bumbum care porque hidrata e deixa minha pele iluminada e um viço maravilhoso.


    Melhores produtos de skin care, COMPRE AQUI ↓:


    E aí Charmosa, bora cuidar dessa pele maravilhosa? Agora que você sabe como começar a cuidar melhor da pele, que tal se inspirar nas minhas dicas? Aproveite e me conta aqui nos comentários os produtos que você tem usado. Beijos!!



  • Top