Como escolher óculos de grau feminino

12/03/2020 | Sobre Moda, Saúde & Bem Estar

Na minha família quase todo mundo usa óculos de grau, eu no entanto fico com os de sol mesmo. A pouco tempo minha irmã mais nova, após fazer exames, teve que passar a usar óculos de grau. Então uma grande dúvida que surgiu para ela foi de como escolher óculos de grau feminino que combinasse com ela e atendesse suas necessidades. Afinal, são tantos os modelos que nos sentimos perdidos. Aproveitando a saga da minha irmã por um óculos de qualidade resolvi trazer as dicas que a ajudaram neste processo.

Como escolher óculos de grau feminino

Como escolher óculos de grau

Sendo óculos de grau ou não, o tipo de modelo é uma escolha bem pessoal. Portanto é legal levar em consideração seu estilo, mas que ao mesmo tempo atenda suas necessidades, ou seja, leve em conta as recomendações médicas também.

O primeiro ponto que analisamos é o formato do rosto, e este sim é um aspecto muito importante para que o óculos combine não apenas com nossa personalidade, mas harmonize também.

TIPOS DE ROSTO:

  • Redondo: O rosto redondo possui poucos ângulos. Então os modelos ideais para este rosto são as armações retangulares, quadradas, Wayfarer, ou seja, com design mais forte. Pode ser fabricado em madeira ou transparente. Assim cria-se a ilusão do rosto ser mais fino/anguloso, trazendo mais elegância e estilo.
  • Quadrado: Este rosto possui uma expressão forte e marcante. Portanto escolha modelos arredondados ou ovalados, estilo browline também fica lindo. Pois estes modelos tem a capacidade de equilibrar a estética facial deste tipo de rosto.
  • Coração: Este tipo de rosto se caracteriza pela testa ser mais larga e o queixo mais estreito. Por isso os modelos retangulares e ovais combinam perfeitamente.
  • Oval: Esse é o formato que vai bem com qualquer tipo de armação, seja ela pequena ou grande. Apostas principais por quem tem este tipo de rosto é óculos gatinho e aviador.
  • Diamante: Se você tem bochechas cheias e testas e queixos mais estreitos, este é seu tipo de rosto. Os modelos ovais são uma ótima pedida.

Mas não é apenas no formato do rosto que precisamos prestar atenção. É importante também levar em conta o material das lentes e da armação.

As armações emborrachadas são indicadas para crianças por serem mais maleáveis. As armações metálicas(titânio) são indicadas para lentes mais finas, pois são mais estreitas. Já as armações de acetato são as mais comuns e possuem grande resistência e não deformam, indicada para lentes mais grossas.

VEJA MAIS:

Do dia à noite: as roupas femininas mais versáteis

TIPOS DE LENTES:

  • Simples: Corrige a visão para perto ou para longe.
  • Bifocal: Possui dois campos de visão, um para perto e outro para longe. Portanto é muito usado por pacientes com presbiopia.
  • Multifocal: Possui a progressão de grau, também indicado para quem tem presbiopia. Na parte superior é para visão de longe, no meio é o intermediário e na parte inferior para enxergar de perto.

Além disso cada lente possui outras características e funcionalidades que podem ajudar no dia a dia, como por exemplo:

  • Antireflexo: Evita o incômodo dos reflexos do sol
  • Antiabrasiva: Evita riscos na lente
  • antiestática: Impede que a poeira se acumule

DICA: A proteção contra raios UV é obrigatório nas lentes dos óculos. Portanto use apenas produtos de procedência confiável.

Entre estas características existem muitas outras, portanto é importante sempre ir em empresas de qualidade como a Ótica Vix, que fica no Centro de Osasco, São Paulo. Oferece muitos modelos de óculos de grau, óculos de sol, armações. Conta ainda com laboratório próprio.


E então Charmosa, agora me conta. Você usa óculos de grau? Qual modelo? Gostou das dicas?

Beijos!!

  • Top