Como limpar a escova de cabelo da forma certa

07/06/2021 | Sobre BELEZA, Cabelo Cacheado

Você sabia que cuidar dos seus acessórios de cabelo também faz parte da rotina capilar? Pois eles podem acabar acumulando sujeira, poeiras, restos de produtos… Então tudo isso pode interferir na saúde do seu cabelo. Portanto hoje vou te mostrar como limpar a escova de cabelo. Mas a higienização serve para todos os outros acessórios, como presilhas, pentes, buchinhas, etc.

Como limpar a escova de cabelo da forma certa

A escova de cabelo, pode acumular muitos resíduos ao longo do tempo. Tornando um espaço propício para fungos e bactérias que podem provocar queda entre outras doenças capilares. Portanto é necessário fazer uma limpeza adequada para manter a escova sempre limpa. A frequência ideal de limpeza é sempre após o uso. Nunca guarde sua escova suja.

Passo a passo para limpar sua escova de cabelo:

O primeiro passo é retirar todo cabelo da escova com as mãos. Porque os fios não vão sair facilmente com uma simples lavada. Então retire com cuidado todos os fios. Mas se necessário você pode usar um pente para ajudar no processo.

Este é o momento de fazer a higienização completa. Então é necessários escolher os produtos certos. Você vai precisar de um shampoo neutro. Antes de começar é importante avaliar o material da escova.

  • Para escovas de plásticos: Estas escovas costumam ser um pouco mais resistentes. Portanto podem ficar de molho. Aplique o produto nas cerdas e esfregue um pouco, mas suavemente. Então deixe de molho por 15 minutos. Depois é só lavar em água corrente. Mas certifique-se sempre de retirar todo o produto da escova. Seque com uma toalha. Você pode deixar secando em cima de uma toalha ou dar um jato frio com secador.
  • Para escovas de madeira: Para evitar diminuir o tempo de uso da escova de madeira, você pode aplicar sabão neutro com uma escova de dentes e deixar de molho apenas a parte das cerdas. Então depois dos 15 minutos é só deixar sua escova sobre pano limpo secando em local seco e arejado. Nunca deixe secando no sol.

OBS: Se sua escova for de outro tipo de material, preste atenção se ela pode acumular água, enferrujar ou mofar com facilidade. Pois neste caso evite deixar de molho, use escovas de dente e pano úmido, para a higienização.

VEJA AGORA: TOP 5 melhores produtos capilares para usar no day after

Receita caseira para lavar sua escova de cabelo

Você pode usar o shampoo neutro em toda higienização, mas a cada 15 dias ou 1 vez no mês você pode fazer uma higienização mais potente com a receita caseira abaixo:

  • uma vasilha com 200ml de água
  • 1 colher de cloro ou água sanitária
  • Deixe de molho. Então depois enxágue bem e seque.

As melhores escovas de cabelo

Você sabia que cada escova serve para um tipo de cabelo? Abaixo tem escovas maravilhosas para quem tem cabelo cacheado. Então aproveite e escolha a sua, garanta os descontos dos dias dos namorados.


Uma escova bem higienizada garante mais saúde e cuidado para o seu cabelo. Mas agora me diz, você tem higienizado seus acessórios corretamente? Gostou das dicas? Deixe suas dúvidas abaixo, caso tiver

Beijos!!

  • Top