CONTRARIEMOS OS DESENCONTROS POESIAS DE JULIANA AGUIAR

12/04/2017 | Sobre Educativo

Oi, Charmosos e amantes da literatura. Hoje vamos falar de uma das coisas que eu mais amo e que marcou minha infância, a poesia. Li com muita alegria e um sentimento de nostalgia as poesias da autora Juliana Aguiar, do livro Contrariemos os desencontros.

Contrariemos os Desencontros

CONTRARIEMOS OS DESENCONTROS

Livro Contrariemos os desencontros

Editora: Multifoco

Número de páginas: 62

Ano: 2016

Sinopse: “Contrariemos os desencontros é uma antologia poética visando o amor como tema principal e primordial, em sua forma mais ampla. A apologia aos encontros é uma metáfora de tal sentimento, com toda a sua pureza e sinceridade. Devemos contrariar os desencontros sempre, pois, com mais amor, mais felizes somos.”

“Todo amor é paz. Todo amor traz sorrisos. Todo amor é valioso. Contrariemos todas as coisas que se opõem ao amor: contrariemos os desencontros de espécies, de seres, de almas; enfim, de tudo.”

Impossível não se apaixonar em cada verso. Me identifiquei em cada estrofe, em cada rima. A poesia de Juliana Aguiar me fez relembrar meus tempos de escola, onde eu adorava escrever nas capas dos meus cadernos, uma rima ali e outra aqui. Suas poesias são harmonizadas e cheias de sentimento.

Suas palavras falam de amar, em sua versão mais simples e descomplicada, embora ampla. Com delicadeza deixa nítido a forma mais pura de amor. Cada verso tem o poder de romantizar até os desencantos, nos mostrando que não existe outra forma de amar senão amando.

Contrariemos os desencontros, na minha interpretação é não desistir dos sentimentos mais belos que podemos carregar no coração. As vezes as coisas saem do nosso controle, mas o amor continua ali, sempre tão perfeito esperando por nós. Não devemos esperar o amor dos outros, que sejamos o amor aos outros.

Sobre a Autora

CONTRARIEMOS OS DESENCONTROS Juliana Aguiar nasceu em 1997, tendo sido selecionada por diversos concursos literários nas modalidades conto e poesia, dentre os quais o 1º Concurso literário de poesias amigos da biblioteca de Sumaré. Publicou seu primeiro livro a solo – Contrariemos os Desencontros – em 2016, e sonha publicar mais e mais, tendo diversos projetos guardados em sua gaveta.

Encontre a Juliana Aguiar e saiba mais sobre o livro.

Vocês gostam de poesia ?

Beijos

Post autorizado pela autora, fotos e informações cedidos pela mesma.

  • Top