Cuidados básicos de beleza feminina evite os excessos

08/03/2021 | Sobre Cabelo Cacheado

Manter os cuidados básicos de beleza feminina é muito importante. Mas você precisa ficar atenta com os excessos. Pois qualquer coisa usada sem controle pode acabar trazendo resultados desagradáveis. Então a melhor coisa é manter um equilíbrio em tudo o que for fazer.

Abaixo separei dicas de alguns dos principais cuidados de beleza que devemos tomar cuidado para não exagerar.

Cuidados básicos de beleza feminina evite os excessos

Lavar demais o rosto

É indispensável manter a higienização da pele. Todos os dias devemos fazer a limpeza e hidratação. Pois além de cuidar dos fios, a saúde da pele é muito importante. Mas o recomendado é lavar a pele de manhã e a noite, nada além disso.

Muitas pessoas acabam lavando muitas vezes ao dia. Como é o caso de pessoas com pele oleosa. Mas isso pode acabar causando ressecamento e até um efeito rebote. Causando ainda mais oleosidade, então com isso a acne pode acabar aumentando.

Cuidados básicos de beleza feminina

Detox capilar em excesso

O Detox capilar auxilia na limpeza profunda dos fios. É uma etapa importante para evitar o efeito build up. Pois os fios ficam com mais vitalidade e auxilia no crescimento capilar.

No entanto ao ser usado com frequência pode causar ressecamento do couro cabeludo. Portanto a frequência ideal para fazer detox capilar é de 15 em 15 dias.

Aplicar muito creme

Sabe quando você aplica produto demais e o cabelo chega a ficar branco de creme? Pois é, além de deixar os fios pesados é um grande desperdício.

Para entender a quantidade necessária de creme que seu cabelo precisa, aplique pequenas quantidades.

Ainda pensando nisso, é importante lavar corretamente o cabelo para evitar acúmulos de resíduos. Pois podem causar caspas e demais doenças capilares.

Usando várias químicas

Cuidado ao usar muitas químicas, como alisar e pintar o cabelo. Outro problema é não respeitar o tempo entre elas. Pois ao fazer isso o cabelo pode ficar danificado.

Toda química muda a estrutura do fio. Portanto o cabelo fica sensível e se não for cuidado pode quebrar.

VEJA AQUI: Cabelo com química: Como cuidar e mantê-lo saudável

Excesso de vitaminas

Lembre-se que equilíbrio é tudo. Quando falamos de vitaminas parece que quanto mais melhor. Mas não é bem assim. Pois de acordo com os médicos o excesso de vitamina A pode causar queda de cabelo e pele ressecada.

Então procure se alimentar bem.

Automedicação

Seja qual for o medicamento, nunca faça por conta própria. As vitaminas capilares estão em alta. Mas se preocupe em ter orientação médica.


Estes são só alguns dos cuidados de beleza que precisamos tomar cuidado com excessos. Mas é importante sempre lembrar em manter o equilíbrio. Tudo em excesso faz mal. Gostou das dicas? Então comente.

Beijos!!

  • Top