Dicas de look para o trabalho no inverno peças coringas

14/05/2019 | Sobre Moda

Aproveitando que o frio está chegando, preparei dicas de look para o trabalho no inverno, com peças coringas. Ha quem diga que os looks de inverno são mais chics e elegantes, e eu concordo, pois da para ficar quentinha e ainda super estilosa.

Montar um look para o trabalho, pode parecer difícil as vezes. Mas se levarmos em consideração nosso estilo, o dress code da empresa e as dicas abaixo, com certeza vai ficar bem mais fácil escolher nossas roupas para trabalhar sem deixar nossa personalidade de lado.

Dicas de look para o trabalho

O poder do Blazer:

O blazer é aquela terceira peça poderosa, que pode mudar um look em instantes. Para você que trabalha em ambientes mais formais ou quer deixar seu look básico com uma pegada mais fina e séria o blazer é uma ótima opção.

Não é porque é um look de trabalho que não pode usar uma cor. As cores são super bem vindas, desde que harmonizem com toda a produção. Para ambientes mais formais tons mais fechados ou suaves como rosa antigo ou rosa millenial trazem muita elegância, suavidade e sofisticação.

O blazer estilo risca de giz é um clássico, e uma das opções mais lindas. Ha quem condene o uso desta peça com roupas mais básicas, mas isso vai muito do seu gosto pessoal. Você pode usar combinado com outras peças sociais, ou até mesmo com peças mais discretas-informais deixando o blazer ser o protagonista (como a modelo abaixo).


O charme do cardigan:

Cardigan é aquele suéter sem gola e sem botões na frente. Um casaquinho fininho ótimo para carregar na bolsa e nos aquecer em dias mais amenos. Esta peça foi caindo no gosto das mulheres e ganhando novos modelos, cores… Eu aposto que você tem pelo menos um no seu guarda-roupa.

O cardigan feminino é uma peça super versátil e podemos encontrar em vários estilos diferentes. Vai bem com calças, vestidos, saias… Cardigans com tecidos e detalhes mais nobres, são ótimos para enriquecer os looks e para serem usados em ambientes mais sociais.

Eu escolhi dois estilos bem distintos entre si, porém cada um com seu charme. O cardigan fluffly possui detalhes nas barras, é em tricô e é felpudo, por isso se torna uma peça mais quentinha.

Já o cardigan longo listrado e com fenda, é uma opção mais moderna e também super confortável.


Como se vestir bem no trabalho

Suéter, um clássico:

Uma das peças mais perfeitas para os dias mais frios, sem dúvidas é o suéter. Porque além de aquecer trás muito estilo a produção.

Além de ser uma peça versátil, é democrático. Fica bem em todas as idades e tem um modelo para todo mundo. Pode ser usado sozinho ou sobre camisas, sob blazers… Portanto combinações são muitas.

Se sua intenção é disfarçar a barriga, use modelos mais larguinhos. Charmosas com ombros largos, prefira os modelos com decotes. Mas para o local de trabalho você pode usar gola alta ou decotes mais discretos.


Saia midi:

A saia midi é mais uma daquelas peças indispensáveis no guarda-roupa, porque combina com vários estilos e ocasiões. Inclusive, em se falando de look para o trabalho, a saia midi combina super bem com o ambiente respeitando o dress code.

Invista em camisas de manga comprida, suéter… Deixe a saia midi brilhar. Além de deixar sua produção super feminina e prática, o look te deixará super poderosa.


Sapato confortável:

Quando pensamos em trabalho, já imaginamos terninho em um salto alto. Mas está mais que liberado o conforto neste ambiente. Se o dress code do seu trabalho permitir, use um tênis ou até mesmo uma sandália mule de salto baixo. Principalmente se no seu trabalho você precisa andar bastante.

O tênis além de deixar o look mais confortável, vai dar uma quebrada na formalidade do look.

O que vestir para ir trabalhar

Já a sandália mule, é uma opção super charmosa para quem quer juntar conforto, elegância e não dispensa um saltinho. Mas evite sapatos de salto que fazem barulho ao andar, pois podem ser desconfortáveis em um ambiente mais fechado.


Calça de alfaiataria:

As peças de alfaiataria já nos teletransportam para os ambientes de trabalho, mas essa peça pode e deve ser usada muito além disso.

Portanto trouxe 2 modelos abaixo que ficam lindos para você ir trabalhar, mas também pode facilmente estender seu uso para outros ambientes. Neste caso, invista em acessórios mais modernos

Camisas sociais são ótimas combinações, suéter de listras e até mesmo o nosso queridinho tênis.


Vestido Wrap:

O famoso vestido envelope, que possui amarração lateral. É um tipo de vestido que valoriza todos os tipos físicos já que é um modelo mais reto, ou seja não marca o corpo da mulher. Mas também por ser transpassado, possuir um decote V e claro, a amarração que marca a cintura, ajuda a valorizar muito a silhueta.

Esta peça pode facilmente te acompanhar em diferentes momentos do seu dia a dia. Para o trabalho opte por decotes mais discretos e modelos mais longos. Para dias mais frios invista em uma meia calça, um modelito de manga comprida, ou até mesmo uma terceira peça.


Hey Charmosa, gostou das dicas de look para o trabalho ? São peças super coringas, pois são democráticas e se encaixam facilmente em diferentes estilos. Então me conta aqui nos comentários qual a peça você mais gosta de usar para ir trabalhar no inverno.

Beijos!!

Dicas de look para o trabalho no inverno peças coringas

  • Top