Girl Boss: Um blazer para cada dia da semana

06/07/2019 | Sobre Moda

Se tem uma peça que consegue fazer toda a diferença em um look, com certeza é o blazer. Tanto que para mim é considerada a terceira peça poderosa de um look. Porque ele é uma peça clássica, que trás uma pegada mais “arrumadinha”, social para a produção, dando um ar mais sofisticado. Um blazer é peça fundamental no guarda-roupa de toda Girl Boss. Então, para nos inspirar trouxe dicas de blazer para cada dia da semana.

Um blazer para cada dia da semana de uma Girl Boss

Toda Girl Boss precisa de um look moderno e que a deixe poderosa para o dia a dia. O blazer feminino é a peça perfeita para compôr este look.

Segunda-feira

Girl Boss um blazer para cada dia da semana

Segunda é o dia em que começamos com os trabalhos da semana, então nada mais justo do que começar com um blazer de veludo cotelê. Porque as segundas as vezes bate aquela preguicinha logo cedo , e montar um look com esta peça é muito fácil. O veludo cotelê é clássico e tem uma pegada mais carregada, robusta. Ou seja, é só jogar ele por cima de um look mais neutro e básico e vai ficar algo mais social e sofisticado sem muito esforço.

Esse tecido combina muito com dias mais frios, então no inverno encontramos mais peças com ele. Afinal é super confortável e quentinho. Mas é claro que pode ser usado e adaptado em outras estações.

Terça-feira

Girl Boss um blazer para cada dia da semana

Terça-feira merece um Q de ousadia e modernidade. O animal print vem ganhando seu espaço ao longo dos anos, é uma das grandes tendências deste inverno e está com tudo.

Acredito que já dê para perceber a diferença que um blazer faz em uma produção. No primeiro look a proposta foi mais pro clássico e já nesta combinação a proposta está com uma pegada mais irreverente.

Peças básicas como blusa preta e jeans acompanham facilmente a peça. Mas para um look mais clássico com a estampa de animal print, invista em calça de sarja e scarpin. Para as charmosas românticas aposte o blazer com um vestido rodado e um salto médio.

O blazer acima possui ombreiras, estes modelos são indicados para quem quer equilibrar a largura do ombro com o quadril.

Um look para cada dia da semana

Quarta-feira

Girl Boss um blazer para cada dia da semana

O blazer risca de giz sem dúvidas é outro clássico. Mas este modelo quando olhamos já pensamos em terninhos e no escritório, não é mesmo? Porém é uma peça que pode e deve ir muito além disso. O grande truque de styling neste caso é combinar com peças com jeans, tênis, t-shirt mais despojada. Fica lindo demais, aposte esta peça em produções não óbvias.

Quanto mais despojadas as peças combinadas com o risca de giz, mais modernidade e possibilidades você trás ao look.

Quinta-feira

Girl Boss um blazer para cada dia da semana

Um conjuntinho maravilhoso para quinta com um blazer mais tradicional. Apostar no monocromático é uma das melhores opções, porque a proposta é simples e elegante, deixa a produção super cool e pratica. Este é um look perfeito para ocasiões um pouco mais especiais como reuniões de trabalho, um evento corporativo, etc.

Uma grande vantagem desta produção é que ajuda a alongar a silhueta visualmente. Além disso valoriza demais os acessórios, pois ganham mais destaque com o look apenas de uma cor.

Uma opção super interessante é brincar com tons. Pois podemos usar tons semelhantes para “quebrar” um pouco a vibração de uma única cor, isso deixa o look até mais interessante.

Aposte no blazer no dia a dia

Sexta-feira

Girl Boss um blazer para cada dia da semana

Para sexta-feira um vestido sob blazer, um look super lindo que acompanha a correria do dia a dia de uma girl boss e que pode ser estendido até um happy hour com os amigos.

O blazer jacquard acetinado  é um modelo mais alongado e o tecido cheio de detalhes trás mais riqueza a toda produção. Portanto um vestido mais básico por baixo já fecha a produção com muito estilo.

Sábado

Sábado é aquele dia que a gente as vezes pode acordar um pouco mais tarde. As vezes é dia de adiantar algum trabalho, curso… Então, para manter a elegância que toda Girl Boss possui, nada mais justo do que um blazer xadrez para chamar de seu. Eu amo xadrez, inclusive já dei dicas aqui de como usar xadrez com elegância.

Sábado também é dia de colocar as pernas para jogo. Por isso invista em uma produção com saias ou vestidos mais curtinhos, o blazer fará um equilíbrio e a produção não perderá sua feminilidade e nem sua elegância.

Domingo

Domingo é o dia da preguiça, merecido descanço. Mas admito que já trabalhei em vários domingos, viu ? Adoro criar conteúdo para o canal no domingo.

Mas domingo a gente quer se manter mais no conforto. Portanto nada mais perfeito do que esse blazer de viscose acetinada com tassel. Lembra um pouco roupão né?! Possui uma pegada super comfy. É uma peça super leve e suave, que vai te deixar confortável, estilosa e pronta para o que vier.



Hey Charmosa, gostou das dicas? O Fato é que o blazer é peça coringa e indispensável. Existem vários estilos de blazer para todos os gostos. Então aproveita e me conta o seu favorito aqui nos comentários.

Beijos!!

Como usar xadrez com elegância: Tendência inverno 2019

  • Top