Maquiagem simples para o dia: dicas para uma make linda

Date
ago, 05, 2022
maquiagem simples para o dia fácil

Você está cansada de não saber fazer uma maquiagem linda e com boa duração? Fazer uma make, mesmo que básica, pode ser desafiador. Mas hoje eu separei dicas essenciais para você fazer uma maquiagem simples para o dia a dia, que vai te deixar ainda mais linda.

Publicidade - OTZAds

A maquiagem ressalta a nossa beleza, elevando a nossa alto estima. As makes mais elaboradas são perfeitas para eventos. No entanto, são as maquiagens simples que nos acompanham no dia a dia, como no trabalho, por exemplo. É a opção perfeita, principalmente para você que não tem muito tempo. Afinal, com poucos produtos você está pronta!

Confira abaixo todo o passo a passo para uma maquiagem simples para o dia.

Produtos para uma maquiagem simples

Você não vai precisar de muitos produtos, para conseguir fazer uma make simples. Mas é importante escolher os produtos de maquiagem corretamente. Pois isso é fundamental para conseguir um ótimo resultado. Então veja o que não pode faltar:

Pele

A preparação da pele é uma etapa muito importante. Então, antes de começar a maquiagem, é importante estar com o skin care em dia. Invista em produtos específicos para o seu tipo de pele.

Publicidade - OTZAds
  • Sabonete Facial: O sabonete ajuda a limpar bem a pele, controlando a oleosidade.
  • Hidratante: O hidratante mantém a pele com um viço bonito e ajuda a manter um bom acabamento da base.
  • Protetor solar: Além te de proteger dos raios solares, também hidrata e pode controlar a oleosidade da pele. Esse é sem dúvidas, um produto que você precisa sempre ter na necessaire.

Depois dos produtos de skin care, é chegada a hora dos produtos para uma pele simples, porém linda.

  • Base: A base vai uniformizar o tom da pele, mas para uma maquiagem simples para o dia, escolha uma base de cobertura leve.
  • Corretivo: Perfeito para esconder olheiras, entre outras marquinhas.
  • Blush ou bronzer: Da um ar de saúde para pele, valorizando o contorno.
  • Pó compacto: Se você tiver uma pele oleosa, mesmo na make mais simples é importante usar.

Lábios

Como nós estamos falando de uma maquiagem simples para o dia. É importante escolher batons que tenham uma longa duração. Pois assim, você não vai precisar ficar retocando o tempo todo. Então invista em um batom que fique confortável nos lábios e que não saia com facilidade.

  • Batom: Escolha um lip tint ou batom matte, como o batom Latika. Pois fica confortável nos lábios e se mantém intacto por um longo tempo.

Olhos

Nos olhos, aposte em itens que realçam sua beleza natural. Afinal, nada melhor do que makes simples e mais naturais para o dia a dia. Então invista em:

  • Sombras: Uma sombra discreta, com uma cor mais nude e um bom esfumado vão realçar o olhar delicadamente.
  • Máscara de cílios: Perfeita e necessária, pois destaca o olhar.

Agora que você conhece quais são os produtos indispensáveis, é hora de começar a sua maquiagem.

O primeiro passo para fazer uma maquiagem simples para o dia, é a preparação da pele. Pois uma pele bem preparada, vai conseguir manter a maquiagem bonita e intacta por mais tempo. Comece limpando bem a pele, com um sabonete ideal para você. Depois é a hora da hidratação, então com o rosto ainda úmido, comece a aplicar o produto. Pois assim, você garante maior absorção. O protetor solar é a última etapa da preparação da pele para uma maquiagem simples para o dia.

Maquiagem simples: passo a passo

Com a pele preparada, você já está pronta para se maquiar. Então, comece aplicando a base por todo o rosto. Você pode usar um pincel ou uma esponja. Espalhe sempre dando leves batidinhas, pois assim o produto se espalha uniformemente. Agora é a vez do corretivo, aplique nas olheiras e depois em alguma marquinha que queira esconder, espalhe de maneira uniforme.

Publicidade - OTZAds

DICA DA CHARMOSA: O corretivo pode substituir a base, mas isso fica a seu critério. Se você achar que só o corretivo deu um bom resultado. Outro produto que pode substituir a base é o protetor solar com cor, pois assim você une dois produtos em um e ganha mais praticidade na sua make.

Eu particularmente, não uso o blush no dia a dia. Mas prefiro o bronzer, pois só com ele consigo contornar o rosto e dar uma iluminada básica. Então, aplico o bronzer e logo em seguida um pó compacto.

Nos olhos, eu escolho uma sombra mais nude ou marrom claro, aplico e faço um esfumado leve. Então depois aplico uma máscara de cílios com efeito de volume e alongamento.

Nos lábios, não tem segredo, eu aplico o batom de longa duração, mas de preferência com um pincel para fazer um contorno bem bonito.

E aí, charmosa, gostou das dicas? Agora ficou muito mais fácil fazer uma maquiagem simples para o dia a dia.

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

2 Comentários

  1. Responder

    Lulu

    08/08/2022

    Uma boa maquiagem não precisa muita coisa e a preparação da pele é fundamental para que ela dure mais tempo.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥