O que é slow beauty e como seguir este movimento

09/07/2021 | Sobre BELEZA

O autocuidado ganhou mais foco depois da pandemia. Pois nós passamos a perceber ainda mais a importância de nos cuidarmos. Mas juntamente com isso, cresceu a ideia de um cuidado mais natural e responsável com a natureza. Então se você é uma pessoa que ama produtos naturais e busca por um consumo mais consciente, vem descobrir agora o que é slow beauty e como seguir este movimento que pode transformar a maneira como você se cuida.

O que é slow beauty e como seguir este movimento

O que é Slow Beauty?

Este movimento surgiu nos Estados Unidos. Traduzido ao pé da letra é beleza lenta, que nada mais é do que um consumo consciente e uso de produtos naturais. Então o Slow Beauty nos mostra que pode haver um equilíbrio na maneira em que nos cuidados. Mas muito mais do que isso, a maneira como nos cuidamos pode ser mais simples. Este movimento nos trás a consciência, um autocuidado físico que une; cuidado com planeta; produtos orgânicos e veganos; menos produtos no skin care, mas ainda sim mais eficiência.

No Brasil este movimento tem ganhado cada vez mais força. Porque não é apenas passar a comprar produtos naturais, é todo um estilo de vida. Já que você passa a ficar mais atenta na composição dos produtos que compra. Evitando produtos com agentes industrializados. Opta por marcas com responsabilidade verde; revê o consumo e só compra realmente o necessário. Por isso a rotina de beleza fica leve, mais saudável e simplificada.

Como aderir ao Slow Beauty?

O primeiro passo é reavaliar os produtos que você usa. Então aos poucos vá substituindo por produtos realmente naturais. É importante que o produto não seja testado em animais, ser livre de agrotóxicos, etc.

O slow beauty é a beleza que preza pelo natural; mais isso não significa que é para sair passando qualquer coisa que a gente tem em casa, na pele. Afinal este é um movimento sério, que preza pela saúde e boas práticas. Pois nesta tendência não é permitida uso de substâncias alergênicas, por exemplo. Então, cuidado com receitas caseiras, priorize produtos de qualidade.

Outra fator importante, além de escolher produtos naturais é entender o papel das empresas por trás de cada produto. Será que a empresa realmente não faz testes em animais? Qual responsabilidade ela tem com o meio ambiente? Lembre-se que ao comprar um produto, você alimenta toda a cadeia de produção por trás.

Quais produtos usar para aderir ao movimento?

Abaixo está meu TOP 3 produtos, para você começar com o pé direito no Slow Beauty. Pois são produtos naturais, de alta qualidade e de empresas responsáveis.


Bumbum Care – O hidratante bumbum care garante uma pele firme e radiante. Este hidratante é indicado para a skin care do seu bumbum. O Bumbum Care é um hidratante vegano e não testado em animais. Possui fragrância de baunilha e hortelã-pimenta e textura suave. Mas além disso é indicado para todos os tipos de pele. Os benefícios vão além de uma simples hidratação: Efeito firmador por nanotecnologia. Bumbum mais firme; pois contém Pullulan em sua fórmula e tensor nanotecnológico 100% natural. Promove elasticidade e muito mais.

Bergamia óleo demaquilante – É um blend de óleos formado por: Óleo de Babaçu Orgânico; Vitamina E; Óleos de Damasco e Amêndoas. Ajuda a retirar a maquiagem dos olhos de maneira suave, ao mesmo tempo em que hidrata a pele. Indicado para todos os tipos de pele.

Aracê argila natural – É possível encontrar esta argila natural nas cores:

  • branca: Possui ação clareadora e suavizante, ótima para pele sensíveis. Retira a oleosidade sem ressecar.
  • verde: Tem propriedades purificantes e anti-inflamatórias, portanto possui ação adstringente e secativa, age desobstruindo os poros. Ótima para pelas mistas e oleosas.
  • vermelha: Propriedade antioxidantes. Por isso previne rugas e melhora elasticidade da pele. dando assim efeito rejuvenescedor.

O Slow Beauty nos convida a olhar para dentro de nós mesmas. Nos faz enxergar o que realmente é necessário e importante. Sem correria e exageros; por uma beleza mais pura e saudável. Mas agora me conta, você já conhecia este movimento? Pretende aderir?

Beijos!!

  • Top