• Por que começar a transição capilar ?

    18/01/2021 | Sobre Cabelo Cacheado

    Se você está se perguntando por que começar a transição capilar, está no lugar certo. Não, este não é um post com dicas para te incentivar a fazer a transição capilar. Porque na verdade, este é um post onde eu divido com você todos os motivos que me levaram a passar pela transição. Então espero que te ajude a não ter mais dúvidas do que quer.

    Por que começar a transição capilar

    Alguns meses antes de ter certeza que eu queria fazer a transição capilar, eu pensei muito. Eu estava cansada de ter que alisar meu cabelo de 2 em 2 meses, mas eu estava morrendo de medo. Porque afinal, eu alisava o cabelo a muitos anos e já não conhecia mais meu cabelo natural. Então o que mais me assustava era me olhar no espelho e não me reconhecer.

    Outro motivo era que eu queria muito ser mãe. Então eu pensei, por que eu estou passando algo tão forte no meu corpo? Se isso fosse realmente bom, gestantes também poderiam usar. Já chega de olhos ardendo, couro cabeludo descascando… JÁ CHEGA!!!

    Eu conversei com meu marido e algumas amigas. Uma das minhas amigas já havia passado pela transição capilar. Ela que começou a alisar o cabelo comigo e sabia de todos os perrengues dos cachos. Foi muito importante para mim esse apoio. Afinal, para nós mulheres, o cabelo é muito importante. Pois não é só estética, é personalidade.

    Mas ter este apoio não foi suficiente, eu precisava ouvir outras mulheres. Então eu li várias experiências, positivas e negativas. Algumas se arrependeram da transição capilar, mas outras não… Outras estavam tentando pela terceira vez. Então eu percebi que o importante era começar, só assim eu ia ter certeza se era para mim.

    Por que começar a transição capilar

    Eu me lembrei de quando comecei a alisar o cabelo. Eu amava meu cabelo liso, mas eu comecei a alisar porque as outras pessoas achavam meu cabelo natural feio. Porque nada do que eu passava funcionava. Foi então que eu tive certeza que eu comecei a alisar pelos motivos errados. E quando você muda pela pressão dos outros e não por você, chega uma hora que cansa, sobrecarrega, não faz mais sentido. E foi aí que eu percebi que tinha que começar sim, mas tinha que ser por mim.

    Por que começar a transição capilar

    Parei de alisar em Março de 2017, comei a usar produtos para cabelos cacheados imediatamente. Não fiz o BC, pois eu preferi ir cortando aos poucos as pontas do meu cabelo. Dupla textura não me assustou, afinal as técnicas de finalização e definição me ajudaram demais.

    Aprendi a cuidar do meu cabelo em casa e agora consigo ajudar várias charmosas a cuidarem do próprio cabelo. Quem diria que descobrindo meu amor próprio tantas outras coisas boas também aconteceriam?

    Valeu a pena, pois estou feliz e passei pela transição capilar por escolha minha. Não cuido do meu cabelo por obrigação ou pressão, cuido porque AMO.

    Como começar a transição capilar?

    Comece por você, pois esta é uma linda experiência de auto conhecimento. Reveja o porque começou a alisar, o porque quer deixar seu cabelo natural crescer. Faça o que te faz feliz. Mas mesmo se você chegar no meio do caminho e perceber que não é para você, está tudo bem. O importante é ser você mesma.

    Links úteis para te ajudar a passar pela transição:


    Gostou do post, pretende fazer a transição capilar? Então aproveite e deixe um comentário.

    Beijos!!

    • 19/01/2021

      Não pretendo fazer transição capilar porque meu cabelo não é alisado quimicamente, eu mesma que faço a escova e prefiro meu cabelo liso do que ondulado. Tudo é questão de escolha.
      Adorei o seu post Si.

      Big Beijos,
      Lulu on the sky

      obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

      • Simone
        25/01/2021

        Isso mesmo ser feliz do jeito que te faz bem



  • Top