Roupinhas de bebê: 5 itens práticos que não podem faltar!

Date
mar, 02, 2022
Roupinhas-de-bebe-5-itens-praticos-que-nao-podem-faltar

Sou mãe de primeira viagem, quando fiquei grávida, eu estava cheia de dúvidas de quais roupinhas de bebê eu realmente ia precisar comprar para chegada da Bella. Então o que me ajudou a fazer as melhores escolhas e economizar, sem dúvidas foi pesquisar. Muitos produtos para bebês acabam sendo dispensáveis sabia ? Aqui em casa, pro exemplo, não usamos fraldas de pano e nem mamadeiras.

Eu sei que neste momento as mamães são bombardeadas com muitas coisas para resolver. Então para te ajudar e deixar essa tarefa mais prática, eu separei 5 itens práticos que não podem faltar entre as roupinhas de bebê.

Publicidade - OTZAds
Roupinhas de bebê: 5 itens práticos que não podem faltar!

Fralda Ecológica

A fralda ecológica além de ser amiga do meio ambiente é um produto acessível e que vai durar por muito tempo.

Você sabe quantas fraldas o bebê usa em média por dia? Estima-se que sejam 8 fraldas descartáveis e isso gera um impacto absurdo no meio ambiente. Mas acredite, que com 24 fraldas de pano; da para evitar que 5.500 fraldas sejam descartadas em aterros sanitários. Pois é, mas não para por aí, pois seu bolso agradece, afinal você não vai precisar comprar fraldas toda semana.

Esse é um produto realmente revolucionário, pois possui tamanho único e atende crianças com conforto e segurança dos 5 aos 17 kilos. Como se não bastasse, a fralda ecológica ainda possui outras vantagens, como lavagem fácil, secagem rápida e é resistente a vazamentos. Então é opção perfeita para todas as fases do seu bebê.

Roupinhas de bebê que seu bebê precisa ter

Babador

O babador também é um item super essencial, afinal os bebês sempre se lambuzam quando vão comer alguma coisa. E este item deixa as roupinhas do bebê livres de manchas e resíduos indesejados.

Deixar a criança explorar e se lambuzar, faz parte do processo de desenvolvimento. No entanto há momentos que precisamos mantê-los com as roupinhas mais apresentáveis. Como quando você leva seu bebê para almoçar fora, ou vai visitar alguém. Os babadores são indispensáveis para quando os bebês começam a coçar os dentinhos ou a comer papinhas.

Chapeuzinho de bebê

Embora seja um item mais usado no verão, também pode ser usado no inverno. Principalmente por bebês que ainda são muito carequinhas, pois pode ajudar a aquecê-los.

Além disso os chapeuzinhos podem criar looks lindos com as roupinhas de bebê. Procure por kits e conjuntinhos que já vem com este item. Pois além de economizar, você já garante outras peças que harmonizam com ele.

Conjuntinhos de body e calça

Sou apaixonada por conjuntinhos ou Kits de roupinhas para crianças. Afinal conseguimos trazer para casa mais peças por um preço bem acessível. Body de manga comprida e manga curta são itens indispensáveis nos primeiros meses de vida. Pois são mega versáteis e práticos para usar. Os mijões, como chamamos as calças dos recém nascidos, podemos encontrar de vários modelos. No entanto eu indico que você compre as calças com aberturas nos pés, porque assim você consegue usa-las por muito mais tempo. A Bella já tem 1 ano e 6 meses e ainda veste algumas roupinhas que comprei quando estava grávida.

A quantidade ideal é pelo menos de 1 a 2 blusas para 3 calças, mas se você comprar sempre em kits e conjuntos, fica muito mais pratico.

Roupas essenciais para recém nascidos

Macacão

roupinhas de bebê

Essa é a famosa peça, vestiu está pronto, pois são muito práticos. Eu comprei uns 5 macacões para Bella no primeiro mês e foram o suficiente por um bom tempo, é claro que ganhamos alguns também. Mas a minha dica é que você não compre muitas roupas antes do bebê nascer, só o necessário mesmo. Pois só depois que o bebê nascer que você terá precisão do tamanho. Acredite em mim, alguns bebês nascem maiores do que imaginamos e a Bella foi um deles.


Eu tenho certeza que estas dicas de roupinhas de bebê vão te dar mais praticidade nos cuidados com seu filho.

Beijos!

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥