SE MANTENHA CRIATIVO - APRENDA EM 4 VERBOS - Charme-se
Logo Charme-se
SE MANTENHA CRIATIVO - APRENDA EM 4 VERBOS

Oi Charmosos, o post de hoje é para que a gente se mantenha criativo. No nosso dia a dia, as vezes, rola o famoso bloqueio, mas estes quatro verbos abaixo, vão nos ajudar.

se mantenha criativo

Ler-

Ler é uma prática de incentivo a boa memória, escrita e fonte de pensamentos fazendo com que tenhamos uma visão mais abrangente do mundo. Ler é explorar novas possibilidades e ter uma postura mais flexível diante a sociedade. A prática de ler nos transporta a qualquer lugar, nos faz questionar tudo, inclusive nós mesmos. Nos coloca em posições, que talvez, jamais nos imaginaríamos. Ler é continuação do ser, nós morremos, mas as palavras não.

Portanto leia para si, para os outros. Para as crianças, para os idosos. Ler abre a mente, ler reflete sentidos. Uma mente criativa precisa ser alimentada todos os dias com informações.

Escrever –

Escrever é selar uma opinião, uma citação, uma canção, ou seja, lá o que for. Escreva e terá suas ideias momentâneas na palma de sua mão. Seja em blocos, cadernos, bujo, planner… Escreva o que achar necessário. Escrever nos inspira e evita que aquela boa ideia seja esquecida com o tempo. Não deixe as cartas morrerem, lembre-se, hoje em dia se alguém para e te escreve é porque você é muito importante.

O criativo escreve, pois sabe que não pode guardar o mundo na cabeça.

 SE MANTENHA CRIATIVO

Respeitar –

Respeite o seu limite, não somos perfeitos e ninguém é. Vamos errar muitas vezes, mas isso não quer dizer que somos fracos, só precisamos nos empenhar e saber enxergar onde está o erro e fazer o certo. Não vá se punir, respire fundo, tire um tempo só seu e relaxe. Boas ideias aparecem com uma mente fresca e equilibrada.

Podemos não ser perfeitos, mas somos fortes o suficiente para sermos pessoas melhores a cada dia. Respeite a si mesmo e confiará mais em você, a consequência disto é uma pessoa mais segura e apta a enfrentar mudanças.

Ouvir –

Saiba ouvir os outros, mais do que sabe falar. Ouvir novas ideias e compartilhar informações é ótimo para o crescimento mútuo. Boas amizades e um grupo criativo podem se formar, amplie seu networking.  Esteja aberto a novas opiniões e valores, não tem nada de errado em mudar de ideia se for em prol do bem e melhorias. Vamos ter em mente que não somos os reis da sabedoria, se errarmos vamos assumir e aprender com isso.

Vamos ouvir, compreender e saber filtrar as informações relevantes.

Basicamente, consegui resumi um pouco 4 hábitos saudáveis a uma mente criativa. Vemos por aí, muitas dicas sobre o assunto, e a gente compartilha o que funciona para nós.

Talvez o maior obstáculo para que a gente se mantenha criativo, seja estes rótulos e padrões e a importância exacerbada que colocamos em dividir as pessoas. Somos mais criativos em união. Pense nisso.

Espero que este post seja produtivo para você. Me conta.

Beijos!!!

Imagem: 1

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Mani

    Eu acho que ler é a maior dica para ser criativo, sabia?
    é assim que encontramos oportunidades, problemas pra resolver, conhecimento… enfim..

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    responder
  • Natália

    Muito legal esse post!
    De vez em quando eu fico sem saber sobre o que escrever no blog, então eu visito blogs e redes sociais pra me inspirar e não ficar postando resenhas todos os dias. =)

    Beijos!

    responder
    • Simone

      Que bom que te ajudou de alguma maneira. Ler e se inspirar ajuda bastante 🙂 Beijos

      responder
  • Vanessa Bayer

    Amei a postagem, realmente para estarmos sempre praticando a nossa criatividade precisamos estar sempre lendo, escrevendo e ouvindo. Mas acima de qualquer coisa, o respeito é sempre o mais importante, respeitar os nossos limites nos deixa menos cansados. Um beijo grande ♡

    responder
  • Tassia Silveira de Vargas

    Adorei o post e as dicas também.
    Vim retribuir a visita e o carinho lá no meu cantinho.
    Beijos e boa semana

    responder
  • Leidiana Pereira

    Adorei o post minha linda!
    E confesso que tem muita gente que precisa ler esse post para aprenderem a ser criativos e mais confiantes de si mesmos.
    E também vou pegar como exemplo também, para eu melhorar cada vez mais. *–*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    responder
  • Rose

    Dicas infalíveis!
    Vc disse tudo amiga..
    Ameiii.. Beijos!

    responder
  • Giuli Castro

    Amei as dicas! Eue stou sempre tentando coloca-las em pratica!
    Ler e escrever são as que mais uso, mas agora vou prestar mais atenção nas outras.
    Beijos

    responder
  • Lilian Moraes

    Acho que ler é uma boa forma mesmo de se manter criativo, o mundo de ficção (ou não) que vamos conhecendo através da leitura, nos inspira a criar algo novo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    responder
  • Váh

    Não faço ideia de quem seja Lukas Graham, qual é o estilo de música dele?
    Se manter criativo é algo complicado, mas também acho que seja algo bem natural sabe? Gostei das dicas, afinal nós blogueiras precisamos e muito nos manter cheia de ideias heh 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    responder
  • tanise

    ótimo post!
    a criatividade deve vir de dentro de nós mesmos, de todas as fontes que nos cercam. Quanto mais treinamos nosso cérebro, mais eficaz ele fica!
    belas dicas! ♥
    beeeeeijos!

    responder
  • Gabriela Soares

    Adorei o post! Todas essas dicas são realmente essenciais pra ser uma pessoa criativa! Acho que ler é uma das coisas que mais me ajuda nessa questão ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    responder
    • Simone

      Também aprendi bastante, é incrível como crescemos com isso né. Beijos

      responder
  • Larissa Alves

    Sou uma apaixonada por leitura, tanto de livros, como blogs, revistas etc. e posso dizer que é algo fundamental e não ó para a criatividade mas para o conhecimento geral, eu aprendi muito desde que entrei nesse mundo das leituras, e continuo aprendendo.

    Beijos.
    Lari

    responder
    • Simone

      Sim, depois que criei o blog passei a ler e escrever mais, fazer tudo isso na verdade 🙂

      responder
  • Sorrisosnooutono

    Adorei as dicas!! Infelizmente sempre acontece o bloqueio né? Uma outra dica é escutar música e sair caminhar, muito já me ajudou ♥ Muito bom o post, adorei!! Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    responder
  • Debora

    Oi Simone! Bem legal o texto. Acho que hoje em dia é difícil ser criativo. Quando você pensa em uma coisa, parece que alguém pensou primeiro. São muitas informações, muita coisa acontecendo e o tempo passando cada vez mais rápido. As dicas que você colocou aqui são bem legais e bem importantes. Acho que ler, que foi a primeira, é essencial. Desenvolver o pensamento ajuda a ser criativo.
    Beijinhos!

    responder
  • Lorraine Faria

    Si, e nesse ponto do respeitar, eu percebo isso frequentemente. Quantas vezes tentamos pensar em algo com a cabeça cansada, e as ideias simplesmente somem? Aí no outro dia, depois de dormir e descansar, elas aparecem <3

    beijo

    responder
  • Bella

    Mocinha, a sua frase “O criativo escreve, pois sabe que não pode guardar o mundo na cabeça” resumiu tudo que eu sempre fiz, tem papelzinho meu em cada canto das minhas coisas…
    E concordo muitíssimo com você, a criatividade definitivamente tem que ser trabalhada nessa vibe de filtrar coisas e principalmente sendo exercitada.
    Sucesso! <3

    responder
  • Lilih Pereira

    Apaixonada estou por esse post <3 Quero colá-lo na minha testa e sair mostrando para todos! Confesso que ler e escrever são as formas que mais me inspiram. Gosto muito de compartilhar e adquirir conhecimento e isso eu faço lendo e escrevendo <3

    responder
    • Simone

      Obrigada linda <3 isso muito bom, adquirir e compartilhar são atos muitos bonitos. Beijos

      responder
    • Simone

      Que venham muitas outras, sempre sabendo respeitar nossos limites e cheios de dedicação, beijos <3

      responder
  • Lorena Caribé

    Muito interessante seu post !!! Muitas vezes acontece aqueles famosos “bloqueios criativos”, mas quando mantemos nossa mente sempre trabalhando, é mais fácil superar isso. Quanto mais exercitarmos, lermos, escrevermos e interagirmos, melhor será, e novas ideias vão surgindo naturalmente !!! E que venham muitas ideias !!! bjooo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    responder
    • Simone

      Sim, sempre respeitando nossos limites e tendo muita dedicação, beijos

      responder
  • Luly

    Eu acho impressionante como as ideias surgem na nossa cabeça, principalmente depois de um baita bloqueio criativo… Às vezes a gente tá lá sem saber o que fazer quando vê/lê algo que de repente acende o cérebro, nossa, MELHOR SENSAÇÃO! Hahahaha!

    responder
  • Adriana Leandro

    Gostei do seu post sobre criatividade. É algo que sempre estou lendo e aprendendo. Eu gosto muito de ler e escrever e talvez isso me ajude bastante quando preciso ser mais criativa. Mas sempre estou em busca do que pode me ajudar a melhorar a minha criatividade. Bjus!

    galerafashion.com

    responder
  • Amanda França

    Realmente, são “regras” básicas para tornar-se criativo. Ler é fundamental para qualquer produtor de conteúdo, sem uma pesquisa é impossível produzir algo a ser divulgado, ainda mais na blogosfera.

    http://www.aconteceucomagente.wordpress.com

    responder
  • Pollyanna

    Amei as suas dicas valiosas!
    Vou segui-las.
    Obrigada, viu!
    Beijos!

    responder
  • Amanda Z.

    Oi Simone, tudo bem?!
    Muito bacana este post, adorei as dicas!
    Realmente, esses 4 pontos que você abordou são essenciais e fazem toda a diferença na nossa rotina! =)
    Saber ouvir é muito importante mesmo e faz parte de um aprendizado muito bacana, que no caso, é conhecer outras ideias e opiniões, mesmo que os pensamentos até sejam iguais aos nossos, sempre aprendemos algo novo né! ^^

    Amore tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    http://www.diariodelooks.com

    responder
    • Simone

      Com certeza Amanda, é o básico e essencial para se manter dedicado.

      responder
  • Isabelle Felicio

    Acho que a parte mais importante é se respeitar. As vezes a gente sabe que está com bloqueio e continua tentando produzir. Pra mim, o maior erro. O certo é ir descansar, tomar um banho, sei lá, só não tentar produzir, porque ficar frustrado é a pior coisa do mundo.

    responder
    • Simone

      Pois é, ai acabamos não dando valor a nossos esforços e desacreditando de nós mesmos, beijos

      responder
  • Mariana Fialho

    Adorei suas dicas! Realmente, quando o bloqueio criativo aparece fica difícil. Ler é a melhor coisa do mundo. <3 E essa sua frase eu achei maravilhosa: "O criativo escreve, pois sabe que não pode guardar o mundo na cabeça."
    Eu criei meu blog por isso mesmo. Eu precisava escrever. Mesmo que pequenas dicas, receitas, o que quer que fosse. *-*
    Beijos!

    responder
  • Indahia

    amei as dicas, eu realmente estava precisando vou bota-las em prática hehe

    responder
  • Erika

    Oie, tudo bem? As dicas são super legais, realmente ler ajuda bastante na criatividade, ainda mais quando lemos coisas diferentes do que estamos acostumados. Sair da zona de conforto também é uma excelente dica. Eu gosto de visitar museus, eles também são inspiradores. Conversar com outras pessoas, viajar, enfim muitas coisinhas mais. Beijos, Érika ^^

    responder
    • Simone

      Isso mesmo, sair dda zona de conforto nos faz ver de maneira diferente 🙂

      responder
  • THABATTA PEREIRA

    Post pra fazer pensar né? Adorei porque é um tema tão batido mas você abordou de forma bem diferente dos outros, que só fazem uma listinha do que fazer, e não “do que ser”, do que pensar!
    Parabéns.
    Beijo.

    responder
plugins premium WordPress