Tratamento capilar: 5 opções para cuidar do seu cabelo

Date
ago, 11, 2022

Você sabia que é super possível cuidar do seu cabelo em casa e sem gastar uma fortuna? Pois é, charmosa, e neste artigo eu trago o que há de melhor em tratamento capilar, para o seu cabelo ficar lindo e saudável. Pois são 5 opções práticas e fundamentais que vão te ajudar a cuidar muito melhor do seu cabelo, aí na sua casa.

Publicidade - OTZAds

5 dicas para fazer o melhor tratamento capilar em casa

Hidratação capilar

A hidratação, é o tratamento capilar mais básico, ou seja, é a reposição de água nos fios. Um cabelo bem hidratado evita o ressecamento, fica macio e com lindo brilho. As máscaras de hidratação precisam ser usadas, de preferência, toda semana.

Para conseguir hidratar bem os fios, é importante escolher uma boa máscara de tratamento capilar. Então, para isso é importante olhar um pouco para a composição do produto. Você não precisa entender tudo, mas é importante saber que uma boa máscara de hidratação reúne, proteínas, vitaminas e extratos botânicos.

Nutrição capilar

A nutrição capilar, é o tratamento que repõe lipídios nos fios, ou seja, gorduras. Esta é uma das etapas de cuidados capilares mais amada pelas cacheadas e crespas. Pois os cabelos cacheados, em sua maioria, costumam ser mais secos. Então, a nutrição consegue trazer a sedosidade novamente.

A nutrição, é o tratamento capilar perfeito para manter o ressecamento e as pontas duplas longe dos fios. Por isso, este é um tratamento que também deve ser feito semanalmente.

Publicidade - OTZAds

As melhores máscaras de tratamento capilares para nutrir seus fios, vão conter óleos vegetais e manteigas, como karité e abacate, por exemplo. Mas além delas, você pode usar óleos ou séruns para manter seus fios macios e protegidos. Use o sérum capilar, pelo menos 2 vezes ao dia.

Reconstrução capilar

A reconstrução, é um tratamento capilar mais profundo. Porque ela age nas camadas mais internas dos fios, fazendo uma reestruturação. Por isso, um cabelo com a reconstrução em dia, fica mais forte, resistente. Acelera o crescimento dos fios e acaba com a quebra capilar.

Na reconstrução capilar, nós vamos fazer a reposição das proteínas nos fios. Portanto, é importante escolher máscaras que contenham este ativo em sua composição. Este tratamento capilar pode ser feio de 15 em 15 dias, ou 1 vez no mês. Mas vai depender da necessidade do seu cabelo.

Se você é uma pessoa que usa muitas químicas nos fios, é importante fazer a reconstrução, pelo menos de 15 em 15 dias. Pois cabelos com química costumam ser mais fracos.

Umectação quente

A umectação quente é o tratamento capilar que ajuda na nutrição dos fios. Umectar está na etapa de nutrição do cronograma capilar. Ou seja, vamos dar um banho de óleo no nosso cabelo para repor os lipídios, nutrir, dar brilho e deixar os fios mais sedosos.

Para fazer é muito simples, basta aquecer um pouco de óleo vegetal em banho maria e aplicar na extensão dos fios. Então, deixe agir de 20 a 45 minutos e retire usando o método UCPE. Faça de 15 em 15 dias ou 1 vez no mês.

Publicidade - OTZAds

Você também pode fazer a umectação tradicional, sem aquecer o óleo. Mas neste caso, eu indico a umectação noturna. Faça, de preferência com um óleo creme, pois fica confortável e é fácil de retirar no dia seguinte.

tratamento de Acidificação capilar

A acidificação capilar é uma técnica para alinhar as cutículas, por isso é perfeita para quem está com porosidade capilar. Porque cabelos porosos, ficam com as cutículas mais expandidas. Então, não conseguem manter os nutrientes dos tratamentos e ficam fracos. A frequência ideal para fazer este tratamento capilar vai depender da necessidade do seu cabelo.

É possível fazer um receita caseira, mas o método mais seguro é comprar um acidificante capilar. Seu uso vai proporcionar cabelos mais alinhados, e com isso conseguirá reter e manter os nutrientes por mais tempo.

Além de fazer estes tratamentos capilares, é importante proteger os fios diariamente; como usar protetor térmico para cabelo e leave-in, por exemplo.

E aí, charmosa, gostou da dica? Aqui no site tem o passo a passo de cada um destes tratamentos. Então, aproveite e confira mais!

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥