• O melhor da moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar

  • 3 principais comprimentos de saia e como combina-los

    02/12/2021 | Sobre Moda

    Figurinha carimbada da moda feminina desde o seu mais remoto início, a saia é uma das peças de roupas mais versáteis, dinâmicas e cheias de estilo que existem. Em seus vários comprimentos, estilos, cortes, cores e modelagens, com certeza existem modelos de saias perfeitos para toda e qualquer ocasião. Quer saber um pouco mais sobre como usar cada um dos 3 principais comprimentos de saia? Então vem com a gente que preparamos um mini guia bem especial. Continue lendo!

    3 principais comprimentos de saia e como combina-los

    Como usar os principais comprimentos de saia no dia a dia

    Da ousada e revolucionária minissaia, popularizada pela estilista Mary Quant na Londres dos anos 1960, até a fluida e confortável saia longa; querida dos hippies da década de 1970, passando pela clássica e estilosa saia midi, as opções são praticamente infinitas e se encaixam em todos os estilos.

    Minissaia

    Hoje em dia, o comprimento mini é super comum, mas na época da sua popularização, polêmicas não faltaram! Considerada vulgar e inadequada de acordo com os padrões conservadores da época; a minissaia foi um dos símbolos de uma nova era para muitas mulheres, com lutas intensas e reivindicações por mais liberdades e direitos.

    Dinâmica, divertida e muito estilosa, a minissaia é perfeita para looks de verão bem fresquinhos e combinações que pedem uma pitadinha de ousadia. É uma das queridinhas dos looks de noite, e também pode ser usada no inverno. Pois basta combinar sua saia curta favorita com uma meia-calça e botinhas para um visual quentinho.

    3 principais comprimentos de saia e como combina-los
    3 principais comprimentos de saia e como combina-los

    Saia midi

    Com seu comprimento um pouco mais abaixo dos joelhos, a saia midi é um modelo versátil e muito democrático. Então para looks mais arrumadinhos ou formais, a saia envelope e a saia lápis são perfeitas. Com seus cortes mais retos e elegantes, combine com um salto e uma camisa básica para um look poderoso.

    Já para um visual bem fresco e fluido, aposte em uma saia rodada midi, um tênis fofo e uma tshirt divertida. Pois fica perfeito tanto para passeios do fim de semana, quanto para usar no trabalho, em ambientes menos formais. No inverno, a combinação com meia-calça, botinhas e uma jaqueta ou suéter bem quentinhos também é infalível.

    Principais modelos de saias cheias de estilo

    Saia longa

    Ideal para dias quentes de verão e cheia de movimento e fluidez, a saia longa é perfeita para quem não abre mão da liberdade e do frescor. Combina super bem com looks praia de chinelo ou rasteirinha, ou para passeios na cidade com tênis e sandálias. 

    Uma das combinações mais tendência é a de saia longa com cropped, que tem uma proposta mais jovial e descolada. Para ainda mais frescor e um toque de ousadia, aposte na saia longa com fenda, e no frio, as camadas e tons mais sóbrios ajudam a compor looks elegantes e aconchegantes para enfrentar as baixas temperaturas.

    Versáteis e cheias de estilo e possibilidades, as saias são itens indispensáveis em qualquer guarda-roupa, pois possibilitam a criação de looks incríveis para qualquer estação, estilo e ocasião.


    Essa são os 3 principais comprimentos de saia que você pode investir para criar looks incríveis no seu dia a dia. Afinal, é uma peça que agrega muita elegância e feminilidade em qualquer produção.

    Mas agora me conta charmosa, você também gosta de apostar nesta peça no dia a dia? Qual seu comprimento de saia preferido?

    Para mais dicas de moda que vão transformar o seu estilo, navegue pelo nosso site e leia mais!

    Beijos!!


  • Administradora por formação e blogueira por amor. Amo viajar, comer pão de queijo e escrever… Minha paixão pela escrita ganhou forma e nome, prazer CHARME-SE. Seu universo feminino em um só lugar.

  • 4 pilares para ter um cabelo realmente saudável
    Top