5 modelos de bolsas essenciais que toda mulher precisa ter!

Date
mar, 28, 2022
modelos de bolsas femininas

Você também é uma apaixonada por bolsas ? Esse é um item essencial na vida de qualquer mulher, afinal nos ajuda a ter tudo em mãos, além é claro de deixar nosso look ainda mais estiloso. Hoje em dia existem inúmeros estilos e formatos de bolsas, e cada uma serve para uma ocasião diferente, te dando mais praticidade e elegância onde quer que você vá. Mas para você escolher a bolsa perfeita é preciso levar em consideração mais do que a estética. Pois assim você garante além de uma peça bonita, qualidade e comodidade. Então para te ajudar, separei aqui 5 modelos de bolsas essenciais que toda mulher precisa ter.

Estes 5 modelos de bolsas são peças chave para você usar no dia a dia. Pois são peças que agregam muito valor a sua produção e não te deixam na mão.

Bolsa saco

Publicidade - OTZAds
5 modelos de bolsas essenciais que toda mulher precisa ter!

A bolsa saco, também conhecida como bucket bag, é um modelo super versátil, prático e perfeito para o corre do dia, afinal possui um estilo mais despojado e casual. Esta bolsa se caracteriza por fechar com um cordão, como se fosse um saco mesmo. É uma bolsa que usamos na transversal ou no ombro, podemos encontrar versões de vários tamanhos. Mas a bolsa saco de tamanho médio é a mais funcional. Mas é claro, que tudo vai depender do seu estilo, necessidade e proposta do look.

A bolsa saco pode ser feita de vários materiais, como por exemplo de macramê e crochê, que carrega um estilo mais hippie. Enquanto a bolsa saco com franjas garante um estilo boho cheio de informação e jovialidade. Embora seja uma peça super despojada, as bolsas saco de tecidos mais finos como couro sintético são ótimas opções para ir ao trabalho ou para viajar.

5 modelos de bolsas mais lindas e essenciais para você usar

Sem dúvidas, a bolsa saco é aquele tipo de bolsa que facilmente se torna a sua preferida. Porque ela te acompanha facilmente em qualquer lugar.

Bolsa Tote

A bolsa tote é um modelo estilo sacola, você sempre a encontra em versões médias ou grandes. Portanto é a opção perfeita para quem sempre precisa carregar muita coisa, podendo ser usada em passeio ou para o trabalho.

Este modelo inclusive costuma vir com dois tipos de alças, possibilitando o uso tanto nos ombros como nas mãos. Outras opções incríveis para usar a bolsa tote é em viagens ou para fazer compras. Pois por serem maiores, além de caber bastante coisa costumam ser mais resistentes e reforçadas. A Tote bag é um dos modelos de bolsas mais perfeitos que eu conheço. Porque ela cabe tudo o que eu preciso e até um pouco mais. Já que consigo carregar carteiras, agendas e muitas vezes tablets e notebooks. Além é claro de conferir muito estilo e sofisticação, como é o caso dos modelos em couro sintético e de cores mais sóbrias.

Mochila

5 modelos de bolsas essenciais que toda mulher precisa ter!

Essa é uma das bolsas que mais uso no dia a dia e quem é mãe assim como eu vai se identificar. Afinal, depois da maternidade a gente não precisa carregar somente nossos pertencer, mas além disso tem várias coisas do bebê, como fralda extra, roupinhas, toalhinhas… Então, sempre que saio com a Bella já deixo uma mochila semi pronta para garantir que estou levando tudo o que preciso e claro, que terei as mãos livres para pegar a baby no colo.

As bolsas femininas mais práticas e estilosas

Mas mesmo que você não seja mãe, as mochilas ainda sim são perfeitas. Porque dependendo do modelo e tamanho, elas comportam muita coisa. É claro que a mochila transmite um estilo mais despojado, esportivo e dinâmico. Então para o dia a dia é perfeita. Inclusive você pode usá-la tanto em passeios como para ir trabalhar. As mochilas pretas, em cores mais neutras, transmitem mais seriedade. Já os modelos mais coloridos causam o oposto. Então você deve escolher de acordo com sua intenção, se é para trabalho, ou momentos mais descontraídos.

Clutch

5 modelos de bolsas essenciais que toda mulher precisa ter!

Você sabe como usar bolsa clutch ? A bolsa clutch é um modelo mais direcionado. Porque é uma bolsa pequena, então ela cabe apenas o essencial. Sendo perfeita para eventos mais formais ou noturnos. No entanto, pode sim ser usada no dia a dia, mas como não cabe tanta coisa, embora existam modelos maiores, é uma boa opção para aquele bate perna rápido. Onde você sabe que levar só o essencial é o suficiente.

Não existe forma certa ou errada de usar bolsa clutch. Mas é interessante harmonizar o tecido e as cores com seu look, pois assim você garante uma produção mais interessante e poderosa.

Shoulder Bag

bolsas

A Shoulder bag nada mais é do que a versão atualizada das queridas, mas muitas vezes temidas pochetes. É uma bolsa pequena e que possui várias versões. O modelo acima, por exemplo, é uma shoulder bag mais sofisticada, perfeita para lookinhos mais arrumadinhos, como um vestido longo. Mas existem também modelos mais despojados, com outros tipos de tecidos, perfeito para sair com as amigas.

Sabe quando você precisa carregar alguma coisa, mas quer ter pouco peso e mãos livres ? Então, a shoulder bag é perfeita.


E aí, charmosa, você já usa alguma destas bolsas ? Aproveita e me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

2 Comentários

  1. Responder

    carol justo

    30/03/2022

    pode até ser prático, mas a bolsa saco é horrorosa! nunca usaria

    a bolsa pequena eu acho que é essencial a mulher ter, é ótima pra usar no rolê, levar celular, cartão, chave, um batom e fica perfeito!

    bjs
    Carol Justo | Justo Eu?!

    • Responder

      Simone

      31/03/2022

      Eu acho linha, mas é claro que existem vários modelos dela né?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥