Alergia nas axilas: como eu consegui me livrar dela

Date
set, 21, 2022

Usar os desodorantes convencionais sempre foi um pesadelo. Porque eu sempre tive alergia nas axilas. Mas sem saber o que fazer e tendo a necessidade de usar desodorante, eu acabava comprando vários itens na farmácia e usando o menos pior, o que irritava menos a minha pele. Porém, não era apenas o desodorante. Tentando clarear as axilas, eu resolvi abandonar as lâminas e usar cremes depilatórios. No entanto, este foi outro erro gravíssimo, pois minha alergia aumentou e ficou ainda pior. Mas hoje, graças a Deus este martírio acabou. Vou te contar o que eu fiz para me livrar da alergia nas axilas, e que me proporcionou uma pele saudável e maior bem estar no dia a dia.

Publicidade - OTZAds

As axilas são uma região onde a pele é bem delicada e sensível. Inclusive, o atrito gerado por lâminas, por exemplo, deixa a região escura e sensibilizada. Portanto o primeiro passo foi diminuir o uso deste acessório e passar a cuidar melhor das axilas. A minha intenção é largar de vez o uso da lâmina, cheguei a tentar a depilação com cera, porém não me adaptei e não ajuda a melhorar o escurecimento da pele. Portanto, venho analisando a possibilidade de fazer depilação a laser, inclusive já agendei minha primeira sessão. Mas como é algo recente, trarei minhas observações a respeito deste método, em outra matéria.

Como se livrar da alergia nas axilas

Além de diminuir o uso das lâminas eu percebi que os componentes da maioria dos desodorantes eram prejudiciais, como por exemplo, o alumínio. Então, comecei a minha saga por um desodorante com ativos mais suaves. Embora eu tenha uma pele sensível, ainda sim precisava de um desodorante que pudesse me manter seca e sem odor por um longo tempo. Portanto eu precisava de um produto que me atendesse muito bem, em todos estes aspectos.

Mas enquanto eu não conseguia encontrar um produto melhor, eu usava o desodorante comum apenas em caso de necessidade. No entanto, isso não era suficiente e minha pele sofria. Foi então, que eu conheci o desodorante de magnésio da Biossance. Até então, eu nunca havia usado nenhum produto desta marca, porém como minha situação era urgente, eu resolvi apostar.

Eu já estou usando o desodorante da Biossance a 5 meses, e deste então, eu não tive mais alergia. Porém, é importante ressaltar que a causa da minha alergia, era sensibilidade causada por alguns ativos específicos que tinham nos desodorantes comuns. Portanto, ao usar um produto com fórmula limpa, o meu problema de alergia nas axilas desapareceu.

Publicidade - OTZAds

Usar produtos com fórmulas limpas e mais naturais vai garantir que não haja a obstrução dos poros. Resultando assim, em uma pele mais saudável e macia.

Mas como saber qual a causa exata da alergia?

É óbvio, é cliché, porém muitas pessoas ainda ignoram o que vou dizer agora. É importante ir ao médico!

Afinal, somente um profissional vai saber te dizer a causa exata, através de exames e talvez alguns testes. Portanto não pule esta etapa. Porque quando você sabe exatamente a causa da sua alergia nas axilas, você tem maiores chances de conseguir se livrar dela.

Outro ponto necessário, é mudar a forma como cuidamos das axilas no dia a dia. Porque na maioria das vezes não nos importamos com ela, a menos que a pele fique irritada e dolorida. Por ser uma região do corpo muito sensível, é importante cuidados delicados. Por isso, ao tomar banho, lave as axilas com delicadeza e utilize sabonetes hidratantes. Lave com água morna ou ambiente, mas nunca quente. Pois pode contribuir para o ressecamento. Seque bem a área e mantenha bem hidratada, assim como o resto do corpo. O desodorante da Biossance, que estou usando, além de me deixar seca e sem odor ao longo do dia, contribui para a hidratação das axilas.

Entenda que não é apenas usar um bom produto. Mas também cuidar melhor da sua pele, pois isso fará diferença na sua saúde. Então, tente isto!

E aí, charmosa, você também sofre com alergia nas axilas? Aplique estas dicas a sua rotina e se livre de vez da alergia.

Publicidade - OTZAds

Compartilhe esta matéria com outras pessoas. Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

1 Comentário

  1. Responder

    Vanessa

    26/09/2022

    Oi Simone.
    Amei ver seu relato aqui, as dicas são muito valiosas.
    Beijos.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥