Como cuidar das axilas para mantê-las saudáveis

Date
mar, 01, 2022

Eu tenho uma pele bastante sensível, por isso a maioria dos desodorantes acabam me irritando muito; causando ardência e coceira local. Portanto tenho buscado maneiras mais naturais e menos agressivas para fazer o skin care das axilas. E hoje em dia, depois de algumas mudanças e substituições, percebi que além de não sofrer mais com alergias nas axilas; elas clarearam um pouco. Então se você também se identifica com isso, não se preocupe. Porque hoje vou te contar como cuidar das axilas e mantê-las saudáveis e protegidas.

Publicidade - OTZAds
Como cuidar das axilas para mantê-las saudáveis

Nunca pensei que eu teria coragem de fotografar minhas axilas, mas depois que passei a cuidar melhor delas já vejo grande diferença. Pois estão mais claras e saudáveis.

Higienização em dia

É importante manter as axilas bem limpas. Afinal este é um ambiente ideal para bactérias, incluindo as que causam os odores, já que é um local mais abafado. Então o ideal é usar sabonetes específicos para esta área do corpo, pois vão ajudar a manter o equilíbrio e deixar sua pele mais saudável.

Uma ótima opção são os sabonetes de glicerina. Sabonetes para as axilas precisam ser neutros e de preferência sem cheiro. Invista em um sabonete somente para esta região do corpo.

Publicidade - OTZAds

Pelo menos uma vez na semana invista em uma esfoliação, pois vai ajudar a retirar peles mortas e resíduos de produtos. Mas dê preferência para esfoliantes mais suaves.

Como cuidar melhor das suas axilas ?

Hidratação não pode faltar

A axila é uma das áreas mais sensíveis do nosso corpo. Portanto precisa de atenção e cuidados específicos. Mas quando a gente fala de hidratação, a gente lembra de cabelo, skin care do rosto… Mas as axilas são esquecidas, não é mesmo?

Esta é uma região que precisa ser bem hidratada também, pois vai garantir uma pele mais macia, com mais elasticidade, saúde.

É interessante usar um hidratante que não prejudique a transpiração, ou seja, um hidratante mais calmante e com ativos que deixam a pele mais livre. Mas você também pode optar por um desodorante que já possui propriedades hidratantes. Pois assim você garante mais praticidade.

Publicidade - OTZAds

A proteção é indispensável

Você pode até pensar que por ser uma região pouco exporta, não é importante usar protetor solar, mas é sim. No entanto, não precisa passar todo dia, mas sempre que for na praia ou ficar exposta ao sol, principalmente após depilações, aplique o protetor solar e depois que ele absorver use o desodorante.

Usar o desodorante certo

São muitas as opções de desodorantes e antitranspirantes hoje no mercado. Porém, muitos possuem em sua composição parabenos, alumínios entre outras substâncias que podem ser prejudiciais a saúde. Os antitranspirantes, por exemplo, acabam entupindo os poros impedindo que as toxinas sejam expelidas pelo corpo. Portanto um desodorante realmente saudável possui ativos mais naturais, que garantem que a pele consiga expelir as toxinas, mas inibindo o odor e cuidando da pele ao mesmo tempo.

Como manter suas axilas saudáveis ?

O desodorante com magnésio e esqualano da Biossance é perfeito. Pois possui fórmula limpa; controla o excesso de suor e o odor.

  • Magnésio: Magnésio natural; derivado do mar morto. Ajuda a reduzir o odor e suor por tempo prolongado.
  • Esqualano: Retém a umidade natural da pele, por isso ajuda a hidratar.
  • Bisabolol: Suavize e acalma a pele. É uma ótima tecnologia, pois é uma alternativa mais sustentável ao extrato de camomila.

Compre aqui

Depilar ou não?

Primeiramente é importante esclarecer que os pelos das axilas são importantes para proteger esta região da pele. Ter pelos nas axilas não é sinônimo de falta de higiene; e muito menos contribui para o aumento do odor. Depilar ou não é uma decisão de cada um.

Eu gosto muito de me depilar, mas com o tempo percebi que depilar com a gilete só estava fazendo mal para minha pele. Então, eu diminui um pouco a depilação com a lâmina de barbear e junto com os outros cuidados, percebi que minha pele clareou. Mas precisamos entender também que algumas pessoas possuem áreas do corpo mais escuras naturalmente, Ok? No entanto; este não é meu caso.

Estou reduzindo o uso da lâmina, já tentei inclusive depilação com cera, mas minhas axilas continuavam muito escuras e as vezes bem irritadas. Então; o que eu pretendo fazer em breve é depilação a lazer, pois acredito que vai me dar muito mais praticidade. Quando eu fizer conto tudo para você, os prós e os contras.


Lembre-se que cuidar da pele das suas axilas é uma etapa importante do seu autocuidado diário. Então vá regularmente ao dermatologista. Principalmente se você sentir desconforto; irritações ou presença de caroços no local.

E aí Charmosa, agora que você sabe como cuidar das axilas; tenho certeza que depois destas dicas as suas ficarão muito mais saudáveis; testa aí!

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥